Json com JavaScript

3 respostas
P

Olá galera,
Estou precisando de uma ajuda utilizando JSon com JS, pode ser JQuery ou Ajax também.
Estou precisando guardar alguns valores em JSon, e depois de um tempo quando solicitado preciso pegar estes.
Mas ai que vem a dúvida como faço para gravar estes dados no JSon e depois obter estes?
Vi alguns tutoriais, mas não entendi a lógica de utilização do mesmo, pois não existe referencia ao arquivo JSon.
Alguém pode me ajudar?

3 Respostas

W

Você diz guardar como?

Pelo que entendi, você vai fazer parsing de um objeto pra JSON e guardar numa variável, depois ler ela novamente. É isto?

Neste caso pode usar a lib JSON mesmo, JSON.stringify(obj) retorna o JSON e JSON.parse(str) retorna o obj.

Em browsers novos, já tem tudo isso pronto, mas inclua o JSON2.js pra ter suporte a essa lib em browsers antigos:

P

wagnerfrancisco:
Você diz guardar como?

Pelo que entendi, você vai fazer parsing de um objeto pra JSON e guardar numa variável, depois ler ela novamente. É isto?

Neste caso pode usar a lib JSON mesmo, JSON.stringify(obj) retorna o JSON e JSON.parse(str) retorna o obj.

Em browsers novos, já tem tudo isso pronto, mas inclua o JSON2.js pra ter suporte a essa lib em browsers antigos:

https://github.com/douglascrockford/JSON-js/

Bom amigão, mas como é feito isso, eu referencio o JSon como se fosse uma imagem por exemplo?
Quero guardar dados lá, e depois em outra pagina eu buscar estes dados novamente.
Desde já agradeço a ajuda :slight_smile:

W

De repente você poderia utilizar cookies. É bom dar uma checada em relação ao tamanho máximo que eles podem ter, mas seria simples:

var json = JSON.stringify(obj);
$.cookie("myCookie", json, { expires: 7 });

//lendo

json = $.cookie("myCookie");
obj = JSON.parse(json);

Falou.

Criado 6 de agosto de 2012
Ultima resposta 6 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2