Olá Pessoal,
Então, estou criando uma aplicaçãozinha web e me bati com umas dúvidas que listo abaixo:
-
quando o usuário acessa a pagina “cadastro.jsp” um form exibe alguns campos para ele preencher. até ai tudo bem… quando eu clico no botão do submit, ele retorna para a mesma pagina (
request.getRequestURI()) …
então na mesma pagina no começo existe uma parte que detecta se o usuário está voltando com valores de um request da seguinte forma:if (!= null) …request.getParameter(“nome”)
Existe alguma forma mais elegante de verificar se o usuário está retornando com um formulário preenchido? -
supondo que eu queira pegar apenas os valores do que vier em POST… o
request.getParameter(“campo”)retorna o que tiver em Post e Get, certo? então, no PHP tem algo que é tipo $_POST[‘campo’] que retorna apenas o que vier de um Post… no JSP seria como? -
Os campos que colocamos como hidden, tipo fica no cliente ou no servidor?
eu acredito que ficam no cliente, pq com javascript é possível alterar o que tiver nesse campo, certo? então se fica no cliente é possível “hackear” os valores desse campo certo? então é seguro usar ele para validações??? -
Qual a diferença entre o
request.getParameter()e orequest.getAttribute()?? -
existe alguma função semelhante ao isset() do php? que verifica se um campo possui valor ou não? no jsp estou usando ifs para isso, gostaria de saber se tem alguma outra forma mais simples de fazer isso, semelhante ao isset do php!!
bom é isso, espero que não tenha sido muita coisa. agradeço a ajuda.
Abraços!!