ola pessoal,
estou querendo aprender a fazer paginacao com jsp. A ideia é paginar informacoes do postgresql : imagens, textos, etc.
alguem pode me ajudar? :wink:
ola pessoal,
estou querendo aprender a fazer paginacao com jsp. A ideia é paginar informacoes do postgresql : imagens, textos, etc.
alguem pode me ajudar? :wink:
Vc pode usar a lib displaytag.
Site da taglib:
Sempre uso a displaytag quando preciso paginar tabelas, mas quando a informação não está disposta em forma de tabela ela não faz. Para estes casos uso a Pager Tag Library
ola pessoal,estou querendo aprender a fazer paginacao com jsp. A ideia é paginar informacoes do postgresql : imagens, textos, etc. alguem pode me ajudar? :wink:
Primeiramente você precisa aprender jstl :
Use o DISPLAYTAG mesmo, pq fazer na unha a paginação da trabalho, ja fiz uma utilizando AJAX fica até legal mas custa uns neuronios para faze-la ! 
Show !
Uso a displaytag, ela é muito boa para pequenas listas, mas para listas grandes ela perde em desempenho, pois é necessário pesquisar uma lista grande mesmo que apenas 10 registros sejam exibidos na tela!
Alguém conhece alguma solução que faça a paginação no banco???
Ou como adaptar a displaytag de forma que:
Valeu!
???
Não está completa mas funciona, o problema é que você tem que fazer a busca no banco de dados com o próprio framework.
Uso a displaytag, ela é muito boa para pequenas listas, mas para listas grandes ela perde em desempenho, pois é necessário pesquisar uma lista grande mesmo que apenas 10 registros sejam exibidos na tela!Alguém conhece alguma solução que faça a paginação no banco???
Ou como adaptar a displaytag de forma que:
- ela receba apenas os items que serão mostrados na tela;
- mas ao mesmo tempo os links para as páginas sejam montados em função da quantidade total de itens no banco;
- e que estes links para as páginas causem a pesquisa no banco apenas dos itens que devem ser mostrados.
Valeu!