Estou usando a API do google map para exibir o mapa e marcar alguns pontos. Esses pontos que quero marcar estão salvos em uma base de dados oracle. Estou fazendo uma página JSP que busca no banco esses pontos e dentro dessa parte em JSP preciso jogar a função javascript que marca os pontos. Mas quando faço usando o out.println(""); não dá certo.
O código está assim:
<%Stringlat="";Stringlongi="";OracleDataSourceods;Connectionconexao=null;ods=newOracleDataSource();ods.setURL("jdbc:oracle:thin:system/teste@lab6-04:1521:orcl");conexao=ods.getConnection();Statementstmt=conexao.createStatement();PreparedStatementstmt2=conexao.prepareStatement("SELECT lat, longi FROM pontos");ResultSetrs=stmt2.executeQuery();while(rs.next()){lat=rs.getString("lat");longi=rs.getString("longi");out.println("<script>var point = new GLatLng(lat,longi);</script>");}%>
Anderson, eu não consegui entender direito o que você realmente quer fazer
Vi algumas coisas no seu código que me chamaram a atenção:
Voce ta fugindo o conceito de orientação a objeto implementando codigo java na jsp. Para isso servem as classes, servlets…
Porque vc utiliza Statement e PreparedStatement no mesmo bloco de código? Um só resolveria seu problema
Esse aqui é a sua dúvida…
você está mandando imprimir no console uma variavel que está sendo instanciada e você ainda coloca entre tag scritp.
Qual é a sua intenção de colocar entre <script></script>???
Isso realmente não vai funcionar, será que vc queria usar scriptlet? Ou voce está tentando usar javascript para mostra os dados como alertas?
out.println("<script>var point = new GLatLng(lat,longi);</script>");
A
AndersonDutra
O que quero é chamar uma função javascript dentro do JSP. Estou usando o jsp para conectar com o banco. Tenho a função javascript para exibir pontos em um mapa e tenho que chamar ela dentro do jsp. Conseguiu entender agora???
A
andrericarte
Cara pode ser o sistema de coordenadas que vc esta usando… ae vai dos dados que vc adicionou tipo SAD69, Corrego Alegre e por ae vai
outra coisa vc cadastrou sua maquina para obter a API do google??
caso vc esteja usando um roteador para acesso a chave de ter o ip do roteador
faça um teste basico e ve o que acontece…
B
bana
AndersonDutra:
Estou usando a API do google map para exibir o mapa e marcar alguns pontos. Esses pontos que quero marcar estão salvos em uma base de dados oracle. Estou fazendo uma página JSP que busca no banco esses pontos e dentro dessa parte em JSP preciso jogar a função javascript que marca os pontos. Mas quando faço usando o out.println(""); não dá certo.
O código está assim:
<%
String lat="";
String longi="";
OracleDataSource ods;
Connection conexao = null;
ods = new OracleDataSource();
ods.setURL("jdbc:oracle:thin:system/teste@lab6-04:1521:orcl");
conexao = ods.getConnection();
Statement stmt= conexao.createStatement();
PreparedStatement stmt2 = conexao.prepareStatement("SELECT lat, longi FROM pontos");
ResultSet rs=stmt2.executeQuery();
while(rs.next()) {
lat = rs.getString("lat");
longi = rs.getString("longi");
out.println("<script>var point = new GLatLng(lat,longi);</script>");
}
%>
Esse código que vc colocou aqui é o que eu estou usando. Só que o meu eu uso jsp para conectar com o banco e lá no banco eu pego os pontos para marcar no mapa. O problema é jogar essa função point1 dentro do JSP que não está reconhecendo.
A
andrericarte
posta o HTML gerado que vc esta usando…
naum estou entendo o que esta funcionando
A
AndersonDutra
Esqueci de ver o html gerado. Agora que vc falou eu fui ver e ele repete a função mas ele não passa o valor. Aqui o trecho do script:
<scriptlanguage=javascript>functionload(){if(GBrowserIsCompatible()){varmap=newGMap2(document.getElementById("map"));map.addControl(newGSmallMapControl());map.addControl(newGMapTypeControl());//map.setCenter(newGLatLng(37.4419,-122.1419),13);map.setCenter(newGLatLng(-23.133301,-45.513451),13);varicon=newGIcon();icon.image="http://labs.google.com/ridefinder/images/mm_20_red.png";icon.shadow="http://labs.google.com/ridefinder/images/mm_20_shadow.png";icon.iconSize=newGSize(12,20);icon.shadowSize=newGSize(22,20);icon.iconAnchor=newGPoint(6,20);icon.infoWindowAnchor=newGPoint(5,1);}}<script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script><script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script><script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script><script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script><script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script><script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script><script>varpoint=newGLatLng('+ lat +','+longi+'>;</script></script>
A
AndersonDutra
Muito Obrigado pela ajuda de vcs aí do fórum. Resolvi deste jeito:
while(rs.next()) {
lat = rs.getString("lat");
longi = rs.getString("longi");
cont++;%>
var point = new GLatLng(<%=lat %>,<%=longi %>);
map.addOverlay(new GMarker(point,icon));
<%}%>
Abri o while, fechei a parte jsp, coloquei o código javascript reabri a tag jsp, terminei o while e fechei a tag jsp. Agora vou arrumar a parte estrutural do código. Vou colocar aquela conexão em um java e jogar em um servlet. Brigadão!!!
C
cristhianOliveira
tem como voce postar o codigo aqui?
D
drsmachado
cristhianOliveira:
tem como voce postar o codigo aqui?
Você viu a data em que este tópico estava sendo “movimentado”?