JSP + parametros + BIRT

2 respostas
K

Olá pessoal. Seguinte, gostaria de saber se tem como eu passar um parâmetro para o meu relatório no BIRT através da minha pagina jsp. Por exemplo, na minha aplicação, há um formulário onde eu quero que o usuário pesquise as visitas de fornecedores entre a data inicial e a data final. Gostaria de saber se há como eu mandar esses parâmetros para o relatório do BIRT através de um submit e lá ele fazer a verificação. Se alguém souber, por favor me ajude, pois já ando qubrando a cabeça alguns dias com esse problema. OBRIGADO!!!

2 Respostas

D

Aqui existe uma possível solução.
http://www.guj.com.br/java/33276-eclipse-birt

Pelo jeito a semana não foi suficiente para pesquisar no guj… Tampouco no google

K
Aqui existe uma possível solução. http://www.guj.com.br/java/33276-eclipse-birt

Pelo jeito a semana não foi suficiente para pesquisar no guj... Tampouco no google

Fala drsmachado.... Thnx pela atenção... Então eu pesquisei sim bastante no guj e no google.. Mas em nenhum lugar eu encontrei exemplos que me mostrassem detalhadamente como fazer o que eu queria. Até mesmo esse link que você postou. Mas depois de muita busca e tentativa, consegui.. Ficou assim

código HTML

function showBIRTReport() {

var Dataini = document.getElementById('periodo_inicial').value;
	  var Datafim = document.getElementById('periodo_final').value;

if (document.getElementById('funcion').checked) {
		      window.location.href="http://localhost:8090/birt-viewer/run?__report=Report\\RelFunc.rptdesign&data_inicial="+Dataini+"&data_final="+Datafim;

}

}

</script>
... Formulário que chama a função
<form name = "relatorio">
	<p class = "aba1">
		De: <input type = "text"  id = "periodo_inicial" /> &nbsp;&nbsp;
		Até: <input type = "text"  id = "periodo_final" /> 
		 <br><br>			   		   		   
		 Visitante <input type = "radio" name = "pessoa" id = "visit" /> &nbsp;&nbsp;
		 Funcionário <input type = "radio" name = "pessoa" id = "funcion" /> &nbsp;&nbsp;
		 Todos <input type = "radio" name = "pessoa" id = "todos" /> &nbsp;&nbsp; 
	</p>
	<br>						 					
	        <input type = "button"  onclick="showBIRTReport()" value = "Gerar relatório">	
	</form>

Para criar parâmetros no BIRT, primeiro fui em Report Parameters na guia Outline, New Parameter e criei os parâmetros data_inicial e data_final que são os nomes que vc usará na URL. Depois é preciso criar os parâmetros da consulta sql. Clicando com o botão direito na consulta selecionada, escolhendo a opção Edit, abrirá a janela Edit Data Set. Na opção Parameters e só criar os dois parâmetros com o nome que quiser. Importante: Defini os parâmetros como String, tanto aqui como lá na opção Report Parameters. Isso depende da sua aplicação. Esses dois últimos criados servem para a consulta sql. Como assim? Na consulta sql vc não sabe qual valor o usuário vai digitar. Então vc coloca algo tipo: WHERE data between [color=red]?[/color] AND [color=red] [/color]?. Esses dois pontos de interrogação se referem exatamente esses dois últimos parâmetros criados.

Flws

Criado 14 de julho de 2011
Ultima resposta 18 de jul. de 2011
Respostas 2
Participantes 2