JSpinner não localizado na guia de Controles Swing

8 respostas
C

Olá Amigos, estou dando os primeiros passos na linguagem e encontrei uma exemplo utilizando o JSpinner . No exemplo pede que seja selecionado um “controle giratório” só que este componente não esta na paleta da Guia Controles Swing.
Como faço para inserir este item?

8 Respostas

D

E por que não insere o mesmo manualmente?

C

Então já tentei mais não consegui… Pode me ajudar?

D

Como não conseguiu? Como tentou fazer?

C

utilizando o seguinte trecho de código:

JSpinner control = new JSpinner();
add(control);

D

Sim, mas, se você der uma boa olhada no teu código gerado pelo netbeans, verá que o mesmo define a posição onde cada elemento irá ficar, bem como a altura e largura do componente.
Como o que você fez não determina onde o componente ficará, você não o visualiza.

C

Entendi, então devo indicar o posicionamento… o problema que não sei como fazer… :sweat:

D

Esse é um dos problemas de se começar a desenvolver sem estudar.
Já leu o javadoc (sim, estou sendo chato com isso)?
Se você não leu, pesquise. Aqui o javadoc do JSpinner.
Mas, adiantando, dê uma olhada no método setBounds, ele é um método sobrecarregado que vai te ajudar a resolver este problema.
Depois, mode urgentemente do Netbeans para o Eclipse, instale o plugin WindowBuilder e você estará dando passos significativos para se tornar um desenvolvedor de verdade, não apenas um arrastador de componentes.

C

Ok, obrigado pela ajuda!
Você não está sendo chato, apenas me alertando sobre algo que devo prestar mais antenção.
obrigado!

Criado 9 de março de 2017
Ultima resposta 11 de mar. de 2017
Respostas 8
Participantes 2