Mas então na apostila da CAELUM não fala nda de TLD, eu tenho q realmente ter estes TLDs?
Eu pensei q fosse o J2EE, instalei um arquivo de 130 MB e nda, veio ate webservice.
Se alguem puder ajudar, agradeço.
B
bb1
Os arquivos jars indispensaveis são:
jstl.jar
standard.jar
Va em Tomcat/webapps/jsp-examples/WEB-INF/lib e pegue os arquivos acima e copie-os para o WEB-INF/lib da sua aplicação.
Realmente não eh necessario os arquivos tlds dentro de WEB-INF, pois eles ja estao presentes no arquivo standard.jar.
Em relação ao que voce declarou no web.xml nao tem importancia, pois a partir da versao 2.0 da jsp o Container procura os arquivos tlds automaticamente dentro de WEB-INF(no nosso caso dentro de standard.jar) e seus subdiretorios, inclusive dentro de arquivos .jar existentes na pasta lib
L
LECHNER
Estranho mas ainda nda, o mesmo erro falando:
taglib directive for “c” does not exist or TLD is not found
Alterando o cabeçalho, colocando no WEB.xml a descrição das TLDs e as TLD no WEB-INF: http://java.sun.com/jstl/core
/WEB-INF/tld/c.tld
Ai da certo, mas não era para dar certo somente com os jars da TagLib?
Pois eles estão na lib.
Alguem sabe?
Obrigado
B
bb1
Com certeza, só me vem a cabeca que a declaracao das tlds no web.xml eh necessaria se a versao do jsp for menor que 2.0.
Mas a partir do tomcat 5.* ja tras a versao 2.0.Eh estranho mesmo.
Faz o seguinte cara… desinstala o tomcat que vc tem e instala a versao 5.5.9 e tenta novamente
L
LECHNER
Cara ta uma briga feia isso…rsssss
Estou usando Eclipse 3.2 e Tomcat 5
Acho q o JSTL não ta rolando, pq a configuração de pagina de ERRO não ta rolando, da o erro abaixo no console:
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: No suitable driver
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:512)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:377)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
Valew
S
simberg
Estou enfrentando o mesmo problema. E apliquei as soluções passadas, mas tb não deram certo!
S
simberg
Descobri o meu problema, e agora está funcionando, eu estava tentando acessar uma classe de um pacote que estava fora do meu projeto, coloquei o pacote com a classe dentro de meu projeto e o problema acabou.