Estou tendo alguns problemas para juntar os códigos jsp com as paginas html. Estou incluindo as instruções html dentro das paginas jsp mas não sei se é correto proceder dessa forma. Pensei que talvez pudesse existir alguma forma de realizar uma especie de include na página html ou que exista uma forma mais fácil de fazer isso. Gostaria de saber se existe algum programa que me auxilie a fazer isso.
Que tipo de problemas vc esta tendo para incluir html na jsp ???
não vejo problema algum desde que uma jsp é uma página web e contêm código html…
T
thimor
Olá, um arquivo jsp para voce entender melhor... é um html que aceita codigo java. Acho que essa é a melhor forma de descrevê-lo. porém a reciproca nao é verdadeira, pois depende para um arquivo html reconhecer codigo java, ele precisa ter o cabeçalho
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"errorPage="erro.jsp"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
por esse motivo nao há problema nenhum em colocar codigo html em paginas jsp... nao ira ocorrer nenhum problema! o problema pode esta ocorrendo quando voce esta usando codigo java dentro da jsp. para isso vc te duas saidas:
1 - usar <% %>
2 - usar JSTL
espero ter ajudado
PS: o include em paginas html eu desconheco, o que eu posso te dizer eh q so vi funcionando em jsp's.