Bom dia Pessoal,
Lendo alguns posts aqui do fórum, eu percebi que deveria começar a me preocupar mais com Unit Testing.
Trabalho em uma empresa pequena, onde tem apenas 2 programadores Java e outros PHP / Webdesigner, etc. Assim fica fácil fazer mudanças sem burocracia.
Ontem, eu e meu parceiro começamos a fazer alguns testes com JUnit + Mock object e realmente funcionaram como esperado.
Porém olhando o nosso código atual, existem vários métodos sem retorno (void), e são métodos importantes. Por exemplo:
NotaFiscal nota = new NotaFiscal();
nota.setClientes(clientes);
nota.setProdutos(produtos);
nota.efetuarCalculos(); //aqui está o método que eu quero testar
nota.imprimirNota();
Como podem ver no exemplo acima, eu tenho um método importante (efetuarCalculos()) que não tem retorno, na verdade ele pega os dados já definidos dentro do objeto nota, faz os calculos e armazena os valores dentro de atributos, que serão utilizados depois no método imprimirNota.
No caso acima, eu gostaria de testar o método efetuarCalculos sem usar o imprimirNota, porque o imprimirNota de fato, irá mandar dados para a impressora.
Alguem poderia me ajudar com esse problema?
Obrigado desde já pessoal
, e eu daqui para frente irei prestar mais atenção na minha modelagem/implementação