Lançado a versão final do ICEFaces 2.0

20 respostas
E

Foi lançada a versão final do ICEFaces 2.0 que dá suporte ao JSF 2.0.

Release notes

Downloads

Fonte:

http://www.icefaces.org/JForum/posts/list/18315.page

20 Respostas

M

Utilizei o Ice Faces uma vez para nunca mais, é muito bugado e incomatível com outros frameworks. :cry:

C

Já atuei com IceFaces… e também sofri com diversos bugs.

Hoje sou mil vez mais usar o PrimeFaces.

M

Também sofri com IceFaces, acabei ficando com o RichFaces, mas isso foi nos primordios com JSF 1.1, acredito que hoje em dia estão melhores.
Não sei, não uso mais.

M

Usei no Netbeans porque fizeram um plugin RAD pra ele. Aliás, era intenção da Sun trabalhar junto à ICE Soft pra desenvolver o ambiente RAD do Netbeans com IceFaces, substituindo o Woodstock.

Na época estava muito bom e o código ficava muito mais organizado do que com o plugin visual do Woodstock. Só que quando a Sun começou a quebradeira, o projeto miou. Nos primeiros releases do IceFaces eles ainda comentavam que voltariam com o plugin RAD pro Netbeans, mas depois parou de vir no release notes a promessa. Agora, vamos ver no que dá.

P

Testei o ice porem deu muito problema na versao passada, comecei a usar o prime e esta otimo, vou dar uma testada no ice novamente

M

Tái uma coisa que não pega, devido a vários bugs e incopadibilidades.
Nem que me paguem uso outra vez. :wink:

L

ICEfaces é bem bonitinho, mas tem muito bug, e parece lerdo (impressão minha?)

Hoje é Prime, Rich ou Openfaces

M

Lucas Emanuel:

RichFaces eu testei uma versão antiga e achei lento, esses dias estava testando de novo e gostei, na versão 3.3, já que ainda estamos no JSF 1.2. Openfaces não conhecia.

Não sabia que o Icefaces estava tão ruim. Podíamos fazer uma enquete pra saber qual está mais popular.

L

marcosalex:
Lucas Emanuel:

RichFaces eu testei uma versão antiga e achei lento, esses dias estava testando de novo e gostei, na versão 3.3, já que ainda estamos no JSF 1.2. Openfaces não conhecia.

Não sabia que o Icefaces estava tão ruim. Podíamos fazer uma enquete pra saber qual está mais popular.

Seria interessante se fizesse essa enquete.

Eu acredito que o mais popular fique entre Primefaces e Richfaces. O Primefaces tem, há um tempinho, um bom suporte ao JSF 2.
Mas diria que o Openfaces está crescendo bem, e tem bom suporte ao JSF 2.

D

pessoal eu li o livro core javaserver faces de david geary e pretendo utilizar uma implementação: primefaces ou richfaces (pelos comentários acima icefaces fica fora de questão) :smiley: .

gostaria de conselhos e links de exemplos. thanx in advance.

P

de uma olhada http://www.primefaces.org/showcase/ui/home.jsf

R

depois de ter atuado em um projeto com myfaces + jsf 1.1 eu achei que nunca mais iria trabalhar com jsf, tinha detestado…

mas estou com um projetinho com o primefaces jsf 2.0 e estou até que confortável… por enquanto, tirando um bug estranho nas actions, não tive mais problemas…

qnto o ice, eu lembro dele ser mto chato para configurar…

O

Não gostei muito do icefaces.
Achei bem legal o rich faces achei ele com mais componentes me falaram bem do prime faces, mas eu nunca usei.

D

e pessoal aproveitando onda de comentarios sobre o primefaces…
Googlei bastante e não encontrei um bom tutorial em português sobre a configuração do primefaces no netbeans e exemplos tambem…

Gurus se tiverem algum material, por favor “publish them to me”

N

dizanorton:
e pessoal aproveitando onda de comentarios sobre o primefaces…
Googlei bastante e não encontrei um bom tutorial em português sobre a configuração do primefaces no netbeans e exemplos tambem…

Gurus se tiverem algum material, por favor “publish them to me”

Primefaces é so colocar o jar que ja esta configurado, quanto ao netbeans a versão 7 vem com suporte ao primefaces!

http://www.primefaces.org/gettingStarted.html

http://netbeans.org/community/releases/70/

M

Trabalho com Icefaces hoje e tive alguns problemas no começo. Hoje depois de muito apanhar acho interessante, apesar de estar usando aqui o JSF 1.1.

Hoje comparado com algumas implementações como RichFaces e PrimeFaces não acho que o IceFaces fique muito traz.

Se alguem quer começar com IceFaces sugiro apartir da versão 1.8 que possui bons componentes.

T

Gosto muito do Rich, apesar de ter tido dificuldades com alguns recursos de paginação de tables, que seriam bugs.

O prime ainda não tive a oportunidade de utilizar, mas só tenho escutado coisas boas.

Icefaces tb acho zuado!

R

O site do Santander utiliza Icefaces 1.8 com jsf 1.2 spring 2.5 e hibernate em produção e funciona muito bem.
Eu tive que usar e gostei achei fácil e com um bom resultado visual.
Eu recomendo

A

Querem me dizer q o ICEFaces é mais bugado que o PrimeFaces ?

Nunca vi nada mais bugado que o PrimeFaces.

M

Alexandre Ferreira:
Querem me dizer q o ICEFaces é mais bugado que o PrimeFaces ?

Nunca vi nada mais bugado que o PrimeFaces.

Richfaces também é bugado. heeehehehe
A desvantagem do Richfaces é que ele é lento, pelo menos a versão 3.3, não sei se a 4 mudou.

Criado 22 de dezembro de 2010
Ultima resposta 4 de jan. de 2011
Respostas 20
Participantes 15