Lançamento do codeIgniter 4 e suas versões. Tem alguma previsão ?

17 respostas
php7
V

Lançamento do codeIgniter 4 e suas versões. Tem alguma previsão ?

17 Respostas

J

https://forum.codeigniter.com/thread-71258.html

V

valeu pela resposta gente.

Setembro de 2018 para anunciar o plano. Meu Deus !
Ainda bem que o PHP é lento em questão de desenvolvimento de novas versões.

O bom seria se a Oracle comprasse o PHP.

J

Deus me livre da Oracle comprar o PHP. Não vejo nada de errado no PHP para a categoria dele. Já esse framework codeigniter é fora de cogitação atualmente, não é a toa a demora/falta de interesse na evolução do projeto.

V

javaflex você acha qual melhor outro framework php ?

V

Depois de seu comentário veio um alerta grande ainda mais com esse atraso no codeIgniter.

J

A moda atual é Laravel, mas nunca precisei de frameworks pra trabalhar com PHP.

D

Vai de Laravel, mas, não esqueça que o CodeIgniter está vindo por ai … !!!

Eu gosto dos dois … !!!

V

Decidi permanecer no codeIgniter apesar da versão 4 demorar bastante para sair.
Preciso de validação de dados, persistência, e simplicidade de configuração, leveza, e curva de aprendizado rápida, nesse caso o codeIgniter já é o suficiente.
Testei o Laravel aqui e não é tão simples como o codeIgniter.

Seja ruim ou bom só espero que o codeIgniter não seja abandonado.

J

Também não acho simples. Simples é sem framework.

V

Ouço desde o início dos anos 2000 que COBOL iria morrer. Já vi vagas pra ir para os USA e ganhar $10.000,00 há alguns anos atrás. Até Java ainda vejo em alguns sites alguns com a coragem de dizer que Java vai morrer.

J

Morrer nao vai, mas fica em maior parte para legados.

Apesar de Laravel ser bem elogiado e Codeigniter ser uma velha boa opcao, prefiro PHP puro, principalmente pra trafegar somente json.

D

Você é contra Framework?

J

Quando não é necessário. PHP é muito simples, principalmente para trabalhar trafegando somente json como é a tendência atual, no máximo adicionar libs conforme precisar. Pra fazer isso por exemplo https://stackoverflow.com/a/383664, nao precisa de frameworks como Laravel, Codeigniter, etc. Para quem processa html no servidor concordo que um framework adicional pode ser usado, mas vejo como opção, PHP sem frameworks já é bem simples.

J

Tem que colocar na balança, ficar com uma dependencia forte de framework, onde no mundo PHP cada época vem um novo deixando outros pra trás, ou fazer bom uso do que o excelente PHP e libs já oferecem.

D

Vou colocar você no âmbito Gerar Json!

Vamos dizer que preciso proteger com um Token, você acha o esforço de criar isso tudo na mão em uma programação normal (sem framework) melhor do que utilizar um Framework, porque por exemplo estamos citando Laravel, mas, tem Micro - Framework que além da organização ser melhor são rápidos, eu tenho em mente que fazer tudo isso na mão é uma perca de tempo.

Trabalhos simples até posso concorda, mas, criar um Web Api PHP e manter uma segurança não é fácil (Opinião minha)

D

Concordo com a desistência de alguns frameworks até porque o https://packagist.org/ nos dá um gama muito boa de lib, frameworks de persistencias, etc. mas, eu alio isso a segurança! esse é o tendão de aquiles de qualquer processo de TI

J

Precisa de um framework tipo Laravel para tratar segurança? Existem libs para isso, para implementar OAuth2 por exemplo.

Criado 21 de agosto de 2018
Ultima resposta 22 de ago. de 2018
Respostas 17
Participantes 3