Laravel - Como faria para inserir vários cadastros até chegar uma a data de término?
4 respostasResolvido
laravel
C
Cleiton_Conceicao
Exemplo:
baseado na data de término eu queria realizar vários cadastros com os meus registros porém com data de início diferente. pois o objetivo seria evita que o usuário faça vários cadastros manualmente pois o paciente poderá ter vários atendimentos no mês, apenas para deixar mais explicado eu quero fazer algo assim:
while(data_inicio==data_fim){ //inserir dados.}
no exemplo do print anexado iria criar vários cadastro do dia 02/04/2019 até 25/04/2019
Se o PHP for (PHP 5 >= 5.3.0, PHP 7), basicamente tem a classe que faz esse papel para você de formar bem transparente, exemplo:
<?phpfunctionget_range_dates($ini,$end,$format_ini='Y-m-d',$format_end='Y-m-d'){$start=DateTime::createFromFormat($format_ini,$ini);$finish=DateTime::createFromFormat($format_end,$end);$interval=newDateInterval('P1D');// de um dia para o próximoreturnnewDatePeriod($start,$interval,$finish->modify('+1 day'));}$dates=(get_range_dates('02/04/2019','25/04/2019','d/m/Y','d/m/Y'));foreach($datesas$date){$data=$date->format('Y-m-d');//Aqui você grava as informações para o banco com o Eloquent}