Galera estou precisando exibir os registros concatenado eu tentei seguir a lógica da forma convencional, porém não está funcionando quando o retorno é em json quero exibir o prontuário concatenado com o nome do paciente.
Exemplo: Prontuário: 77777 / Cleiton Conceição
$selectRaw.="CONCAT('Prontuário: ',PAC_PRONTUARIO, '/',PAC_NOME_PACIENTE) AS pac_nome_paciente";$pac=DB::table('PACIENTES')->selectRaw($selectRaw)->selectRaw('PACIENTES.*')->orderBy('pac_nome_paciente')->get();returnjson_encode($pac);
Galera eu conseguir resolver fazendo isso direto no javascript…
ficou assim…
functioncarregarPaciente(){$.getJSON('/api/event',function(data){for(i=0;i<data.length;i++){opcao='<option value ="'+data[i].pac_codigo+'">'+'Prontuário:'+data[i].pac_prontuario+' - '+data[i].pac_nome_paciente+'</option>';$('#paciente').append(opcao);}});}
C
Cleiton_Conceicao1 like
Apenas para deixar registrado caso alguém precise… tbm conseguir fazer a concatenação no controller.`
1° adicione a classe use DB;
publicfunctionindexJson(){//listarpacientes$pac=Paciente::all();//returnjson_encode($pac);//$psi=Psicologo::all();$selectRaw="CASEWHENPSI_FUNCAO_EXERCIDA=1THEN";$selectRaw.="CONCAT('Psicólogo:',PSI_NOME) WHEN PSI_FUNCAO_EXERCIDA=2 THEN "; $selectRaw .= "CONCAT('Estagiário:',PSI_NOME)"; $selectRaw .= "ELSE CONCAT('Extensionista:',PSI_NOME)"; $selectRaw .= "END AS PSICOLOGOS"; $psi = DB::table('psicologos') ->selectRaw($selectRaw) ->selectRaw('psicologos.*') ->orderBy('psi_nome')->get();returnjson_encode(['pac'=>$pac,'psi'=>$psi]);}
D
Dragoon1 like
Para ratificar se pode fazer isso dentro do próprio Model do Paciente dessa forma: