Laravel+jasper - Erro ao fazer conexão com o banco
8 respostas
jasperlaravel
C
Cleiton_Conceicao
Estou tentando gerar um relatório em Jasper e acabei descobrindo que não está gerando por causa de algum erro na conexão com o banco, alguém sabe dizer o que é e porque o banco,usuário,porta e senha tenho certeza que estão corretos?
Todos esses pacotes só precisam dele para funcionar esse é o diferencial do custo e beneficio de fazer um código que não depende de Java Dependencias ou plugins.
C
Cleiton_Conceicao
pensei em fazer em DOMPDF, porém já tenho um certo costume de utilizar jasper, porém nunca fiz em laravel.
o problema de eu não utilizar o DOMPDF é que não achei nada que me explicasse como gerar o relatório com informações que vem do banco de dados.
todos os exemplos que eu vejo é simplesmente imprimir uma página, isso eu faço com javascript puro.
D
Dragoon
A impressão acontece de uma View com dados vindos do banco, falta você ler a documentação todos esses que passei faz isso …
Jasper incompatível com servidores Web PHP …
C
Cleiton_Conceicao
Li a documentação porém não ajudou muito, mas me tira uma duvida com o DOMPDF eu consigo criar relatório complexos? pq dei uma lida e vi que a genete monta o layout com html e css. como nunca vi um relatório feito em laravel com muitos registros estou com o pé atrás, por isso que queria fazer em jasper pq eu sei que lá consigo fazer relatórios bastantes complexos sem dor de cabeça.
C
Cleiton_Conceicao
Alguém sabe dizer que erro é esse?
"fopen(C:\laravel\Sistema_Psicologia\storage\fonts/\dfcb9ba23583e34b125fae552c2804e3.ufm): failed to open stream: No such file or directory"
Meu controller está assim…
publicfunctiongeneratePDF(){$data=['title'=>'Welcome to HDTuto.com'];$pdf=PDF::loadView('RelConsultaPsicologos',$data);return$pdf->download('itsolutionstuff.pdf');}
J
javaflex2 likes
Isso é vício do java, atualmente não é comum usar esse tipo de ferramenta em outras plataformas de desenvolvimento. Eu já acho o jasper mais engessado, escrever em HTML dá mais controle.
D
Dragoon1 like
Consegue sim, qualquer tipo de relatório, é que assim a sua duvida é ampla, poderia simplificar em um pequena escolhendo um desses pacotes com um tipo de relatório.
É mais prático e outra coisa compatível com os navegadores isso é importante.