Laravel - Tipo monetário

7 respostas Resolvido
laravel
C

gente, qual o tipo vocês criam na migrations para tipo monetário?

7 Respostas

D

Você está aprendendo/desenvolvendo com laravel utilizando qual referência?
Pergunto pois você já abriu vários tópicos, todos referentes à questões básicas de laravel. E se o material que você segue para aprender/usa como referência não explica isso, fica complicado.
Tipos monetários, em geral, são representados por float, em bancos de dados. Se for oracle, eu uso number.

C

estou dando manutenção em mais 3 sistemas que não é em laravel. Comecei no laravel tem pouco tempo, por isso estou bastante atolado não consigo dar conta de tudo. em sql server eu geralmente crio com o tipo numeric, porém percebi que no laravel esse tipo não existe.

D
Solucao aceita
decimal

Exemplo:

$table->decimal('value', 12,2);

Explicação de como criar os tipos no banco e na documentação geral

C

já tinha resolvido. foi exatamente isso! obrigado!

D

é sério que você usa FLOAT, porque o recomendável para operações monetárias seria DECIMAL porque é mais preciso.

Apesar que ORACLE realmente é NUMBER com a especificação das casas decimais.

D

@Cleiton_Conceicao.

Não deixe de perguntar aqui sobre Laravel ou qualquer coisa relativa a duvidas de programação (apesar que tem na documentação praticamente tudo) eu acho que essa dúvida sua é pertinente, porque, com essa quantidade de bancos a gente fica realmente em dúvida sobre o tipo usar. Se for MySQL e SqlServer pode usar DECIMAL, sem problemas, Oracle é NUMBER especificando as casas decimais.

D

Realmente me confundi. Eu queria dizer decimal mesmo.

Criado 28 de fevereiro de 2019
Ultima resposta 28 de fev. de 2019
Respostas 7
Participantes 3