Pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido como este, e consequentemente poderá me ajudar a resolver o mesmo.
Tenho um relatório no iReport que já foi criado a algum tempo atrás e agora tenho que fazer algumas modificações nele, mas o que acontece é que ao fazer a modificação( seja ela do layout ou nos dados do relatório) o arquivo não atualiza no tempo de execução, seja qualquer alteração, inserir um novo campo na query, ou inserir uma linha, arrastar um retângulo , etc.
Sempre que compilo verifico a pasta onde encontram os arquivos e, o arquivo .jasper não atualiza, permanece com a data da ultima alteração realizada e não da data atual na qual foi modificado e alterado, já os outros arquivos atualizam normalmente (jrxml e bak), estranho não é ?
Se alguém puder me ajudar serei muito grato, pois a mais de uma semana venho tentando encontrar este possível erro e nada, tentei mudar algumas configurações de compilação mas permanece do mesmo jeito.
Trabalho com uma aplicação Desktop.
Qual a versão do iReport que você está usando? A versão que você criou o jrxml é diferente da que você quer modificar o relatório?
Confira o local do arquivo de compilação e veja se ele está gerando no mesmo lugar que você está olhando… Talvez numa dessas foi atualizado e alguma configuração zerada…
R
Rafael_Ferraro
Cara a versão é a 3.0.0, o caminho que você diz é o do classpath?
Procurei algumas coisas sobre configurações de configuração do compilador mas não encontrei nada, acho que deve ser na hora de compilar, pois ele não atualiza o .jasper.
R
RiQuInHo_
vamos la cara , vamos ver se te ajudo, veja esta gerando arquivo dentro desse caminho deve ser o mesmo que na sua maquina
C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-3.0.0
agora no seu IReport , vá em opções depois em opções…
tem uma aba chamada copilador, veja os caminhos certinhos.
R
Rafael_Ferraro
Então, trabalho remotamente em um servidor, onde os relatórios ficam armazenados dentro da pasta do projeto e cada relatório tem sua própria pasta e, lá dentro, seus arquivos (jasper, jrxml, bak).
No meu iReport, nesta aba compilador deixo a opção USAR O DIRETÓRIO DO RELATÓRIO PARA OS COMPILADOS marcada, sem nenhum caminho padrão.
Mas o problema vem acontecendo justamente neste relatório, os outros são atualizados normalmente, não sei se isso deve ao fato deste relatório já conter muitos dados e tal, mas creio que não seja por este motivo.
Só sei que estou ficando nervoso com este iReport srsr
E
erico_kl
Talvez ele esteja pegando alguma configuração antiga para este relatório… Já tive isso com o 3.0.0
Qual a forma de compilação que você está usando?
Vá em Opções - Opções… aba Compilador:
Deixe marcado “Salvar automaticamente antes de compilar”
Escolha “Java Compiler” para compilador (coloque o tools.jar dentro da pasta lib do iReport)
Aí tente compilar novamente… Se der certo, volte o compilador para o default e veja se o problema volta. Como eu disse, pode ser alguma configuração que o iReport está perdendo especificamente para este relatório que você está mexendo…
R
Rafael_Ferraro
Esta opção já estava marcada!
Alterei o Java Compiler, mas não resolveu, que droga =x .
Será que uma versão mais atual do iReport resolveria ou me causaria mais problemas ?
R
RiQuInHo_
seu eu fosse não atualizaria,vai ter que mexer depois em tudo, vai ter que trocar todas os .jars, fora se tiver componente no 3.0.0 e diferença do 4.7.1(por exemplo) tenha.
Vc deu F5 dentro de cada relatório, ele gera algum .BAT lá?
R
Rafael_Ferraro
Valeu pela dica RiQuInHo_$_$.
Já, compilei, salvei, dei F5, mas nem os jaspers dos sub atualizam … Bat, não ? Aonde ele gera este arquivo ?
Pelo menos na pasta do relatório ele não esta gerando nada além dos 3 arquivos que passei la em cima.
Não tenha nada que eu possa fazer, tipo, limpeza de dados, esvaziar alguma coisa ? Talvez algum excesso de dados possa estar ocorrendo isso , o que acham ?