Bom dia!
Vc precisará implementar sua lógica pensando na quantidade de objetos criados e na memória utilizada, vc precisa de todos esses registros na memória ao mesmo tempo?
E
eliangela
vc tem que aumentar o Heap Size da máquina virtual ao executar seu codigo java.
Isso já foi muito discutido. Dê uma pesquisada. Vou deixar dois tópicos que achei que, podem lhe ajudar de alguma forma:
S
SandroSoftwares
bom dia gente!
FieroddPJ, eu preciso de todos os dados na memória pois estou lendo a planilha para transporta-la para o banco h2.
Valeu pelas dicas ai gente!
Vou tentar implementa-las…
S
SandroSoftwares
eliangela e Andre Rosa,
A solução que vcs apresentaram foi perfeita!
Aumentei a quantidade aqui e agora já lê!
valeu!
S
SandroSoftwares
Gente, só mais uma dúvida:
Eu tenho como definir o aumento da memória em tempo de execução?
Digo isso por que este é o único momento em que meu sistema vai precisar usar essa quantidade (coloquei 512m).
no restante o padrão deve resolver?
como eu setei nas propriedades do projeto tenho como alterar em tempo de execução ou não (uma vez estabelecido, estabelecido para sempre?)
E
eliangela
SandroSoftwares:
Eu tenho como definir o aumento da memória em tempo de execução?
Digo isso por que este é o único momento em que meu sistema vai precisar usar essa quantidade (coloquei 512m).
Tenho quase certeza que não. O que vc pode fazer é setar somente o heap máximo como 512m. Não configure a heap inicial que deve funcionar. Assim ele só vai aumentar a memória quando ele precisar.
quando vc seta estas configurações nas propriedades do projeto, é só pro Netbeans fazer na hora de executar, ou seja, elas não vão junto com o projeto compilado.
Quando vc terminar o projeto e for executar ele fora do Netbeans, vc vai ter que fazer um EXE ou um BAT com a seguinte chamada: java -jar
Espero ter ajudado
S
SandroSoftwares
é mesmo eliangela?
eu pensei que estabelecendo isso no netbeans o jar já ia configurado…