Ler uma imagem, e transforma-la em uma matriz, tem como?

7 respostas
F

Galera estou com um pequeno problema, a um tempo já pesquiso como pegar uma imagem e transformar em uma matriz, usar a imagem de fundo por exemplo e cada parte da matriz eu poder escrever, algo assim do tipo!

Tenho a imagem de um labirinto, e nele iria fazer uma matriz, o caminho que o usuario fez iria pintar, ou colocar um x, algo do tipo!

Já procurei sobre imageIO, procurei aqui nos topicos li varios, só que por ser iniciante no java, ainda não entendi muito bem! se alguem puder me ajudar com algum tutorial muito bom, ou puder ir me indicando o caminho eu agradeço!

7 Respostas

A

Não seria melhor fazer o contrário?
Transformar uma matriz numa imagem?

Por exemplo.

Temos a img1.gif, img2.gif, img3.gif, img4.gif, img5.gif. Cada img faria parte do seu labirinto, como uma peça de quebra cabeça pode montar uma grande imagem.

Ai vc teria uma matriz de int

int matriz[][] = { {1,3,5,2},
{2,3,1,5},
{1,4,2,5},
{4,1,2,3},
{5,2,1,5}};

ao percorrer a matrix vc carrega a img1.gif se tiver o valor 1,
img2.gif se 2, e assim sucessivamente.

G

Dá uma olhada em JAI

Graciano

F

pensei nisso hoje fazer ao contrario, valeu pela ajuda galera!

Vou ler agora o JAI depois de se precisar de algo volto e posto aqui, alguem sabe algum tutorial bom sobre isso?

bom sei que estou pedindo demais mais ta dificil!!

eu não consegui imprimir uma imagem, teria que ser em um applet…?

A

www.brackeen.com/javagamebook
lá tem o código completo de um jogo 2D, acho q vai ajudar bastante

Aqui tb é outro link muito interessante
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/

F

Bom dei uma lida em tudo que foi postado aqui, achei muito legal, mais infelizmente estou sem tempo de ficar pesquisando tanto assim, já passei o fds inteiro atras disso e não estudei nada da faculdade, afinal a faculdade não tem apenas JAVA!

Então minha ultima duvida, se alguem puder me dizer como eu faço para ler X imagens e ir imprimindo elas eu iria agradeçer!

Tentei fazer algo do tipo, le a imagem como um Icon, só que não achei nenhuma forma de imprimir, procurei aqui em alguns topicos e achei algo do tipo.:

Icon logo = new ImageIcon( Imagens/logo.gif );

lgo = new JButton( logo );

System.out.println(lgo.getIcon().getImage().getWidth(null));

Só que ele da problema no getImage() e se tirar isso ele não imprime nada!

Pelo amor de deus alguem me ajuda não aguento mais hauahu, estou fazendo esse trabalho sozinho, e ta dificil!

Valeu galera!

A

Se vc não tiver 15 minutos p/ ler o tópico a baixo, eu realmente não posso mais ajudar muito.

http://www.pdj.com.br/forum/viewtopic.php?t=3711

Foi uma pequena discussão no fórum do pdj sobre carregar e exibir imagens em java.

F

Bom eu li, eu fui atras, eu tentei e não aguento mais procurar e não achar!

Já vi o metodo paint(), ImageIO, Graphic e não consigo entender, não consigo fazer!

Se alguem puder mostrar o codigo e falar é isso, pronto me ajudou demais, pq não entendo mais nada, e chega de ler sempre a mesma coisa e quando vou testar não roda pq tem pequenos problemas!!

Preciso de algo que le 14 tipos de imagens pequenas tipo 10 x 10, e depois imprime uma do lado da outra!

Se alguem puder colocar o codigo aqui valeu, se não acho que vou procurar um outro meio de fazer isso! =/

Criado 26 de março de 2007
Ultima resposta 27 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 3