Pessoal, estou com um problema tenho um log que digamos, deve gerar aproximadamente 10 mil linhas por dia, este log deve ser organizado e salvo em um banco de dados, para ser consultado a qualquer momento no sistema, então, digamos que eu tenha uma thread em java que le este arquivo de 10 em 10 minutos, este arquivo é constantemente atualizado e fica disponivel no servidor sem que seja apagado, ele somente é modificado, este arquivo também é diario, é gerado um arquivo por dia.
Bem, o que eu preciso? Preciso ler a informação do log, depois gravar no banco, por exemplo, a thread le as primeiras 1000 linhas, e grava no banco, depois de 10 minutos, vai ler o arquivo novamente, na última leitura eu salvei no banco uma informação: número da ultima linha lida: 1000 por exemplo.
Agora, na próxima leitura, eu nao quero percorrer o arquivo todo contando as linhas até chegar na linha 1000, eu quero começar direto na linha 1000, tipo, digamos que seja algo como gotoLinha(int numLinha) no arquivo.
Tentei a api LineNumberReader, mas ela serve para enumerar as linhas, tentei usar o método setLine(int) e ele apenas modificar o atributo número da linha.
O arquivo é .txt, se alguem souber como me ajudar agradeço! Obrigado