Retirado por exigência da empresa.
Liberdade de expressão - Um dia ainda teremos
115 Respostas
Adriana, eu li a sua mensagem até o fim. Acho que você deveria consultar um advogado. Se tudo o que disse é verdade e se você tem provas, com certeza uma série de direitos foram violados pela empresa.
Editado por livre e espontânea pressão.
Nossa Shailen, realmente a tua situação é muito complicada
A Accenture já tem uma fama ruim pra caramba, pena que o pessoal tem que agir assim. Pessoal que gosta de pagar de malandro, colocando “amigos” pra terem cargos que a empresa não disponibiliza de acordo com regras internas, obrigar pessoas a ficarem mais além do horário e não pagar hora extra… Nossa isso é o fim da picada.
Olha só, eu SEMPRE fui PJ, tenho 23 anos e até hoje não tenho carteira de trabalho pra evitar essa putaria da CLT…
O que eu sugiro que você faça Shailen é, poxa, levanta a cabeça e tentar começar do 0. Vá atrás de novos empregos pra conseguir grana e tirar esse pé da lama e, de preferência, vá com uma empresa aberta, pois há muitas empresas que contratam com PJ.
Mas o que eu sugiro é que tu evite de ficar falando do tipo “poxa, eu era a melhor progamadora, fazia 40% melhor do que os outros, via erros só de olhar o código, blablabla”. Acho que seria interessante tu tentar ser um pouco mais humilde hehehe
Quando as coisas estão ruins desse jeito, indo pro fundo do poço, cara, tu não pode se sujeitar a tal. Se você acha que é uma pessoa tão boa e não merece aquilo, simplesmente saia da empresa e vá atrá de algo melhor. Ou então fica na empresa até achar outra coisa, nesse meio tempo fazendo entrevistas e afins. Na nossa área, graças ao mercado aquecido, ninguém é obrigado a ficar em algum lugar porque “o emprego tá difícil”. Não adianta você ter um mercado que valoriza o profissional mas VOCÊ não se valoriza.
o que não me entra na cabeça é o porque deixar isso ir tão longe ? eu teria dado um fim na situação bem antes.
Nossa Shailen, realmente a tua situação é muito complicadaA Accenture já tem uma fama ruim pra caramba, pena que o pessoal tem que agir assim. Pessoal que gosta de pagar de malandro, colocando “amigos” pra terem cargos que a empresa não disponibiliza de acordo com regras internas, obrigar pessoas a ficarem mais além do horário e não pagar hora extra… Nossa isso é o fim da picada.
Olha só, eu SEMPRE fui PJ, tenho 23 anos e até hoje não tenho carteira de trabalho pra evitar essa putaria da CLT…
O que eu sugiro que você faça Shailen é, poxa, levanta a cabeça e tentar começar do 0. Vá atrás de novos empregos pra conseguir grana e tirar esse pé da lama e, de preferência, vá com uma empresa aberta, pois há muitas empresas que contratam com PJ.
Mas o que eu sugiro é que tu evite de ficar falando do tipo “poxa, eu era a melhor progamadora, fazia 40% melhor do que os outros, via erros só de olhar o código, blablabla”. Acho que seria interessante tu tentar ser um pouco mais humilde hehehe
Quando as coisas estão ruins desse jeito, indo pro fundo do poço, cara, tu não pode se sujeitar a tal. Se você acha que é uma pessoa tão boa e não merece aquilo, simplesmente saia da empresa e vá atrá de algo melhor. Ou então fica na empresa até achar outra coisa, nesse meio tempo fazendo entrevistas e afins. Na nossa área, graças ao mercado aquecido, ninguém é obrigado a ficar em algum lugar porque “o emprego tá difícil”. Não adianta você ter um mercado que valoriza o profissional mas VOCÊ não se valoriza.
Não escrevi isso para me vangloriar, mas se eu não escrevesse isso, talvez não ficasse entendido porque eu representava uma ameaça ao gerenciamento dele. Mas vou procurar me expressar de outra forma, obrigada pelo toque.
Vi que não ficou muito claro um ponto da história. Eu não posso sair da empresa enquanto o médico da Accenture não me der alta. É justamente esta a razão de eu tornar o caso público. Enquanto o médico da empresa não me der alta, fico atrelada a ela sem receber salário. É um absurdo, mas esta é a lei de nosso país. Eu também achava que recebendo alta do INSS, estaria automaticamente de volta à empresa. Não é assim. O médico do trabalho também faz uma perícia. Enquanto ele não der alta, o funcio nário não volta. Com isso, não posso nem pedir demissão, pois para pedir demissão tenho que primeiro ter alta dele. Por isso a situação é complicada e entrei com processo judicial. Acredite que se eu pudesse, estaria longe dessa empresa há muito tempo…
E um detalhe… o médico não deu alta à pedido do RH. Não é uma questão médica na verdade.
A audiência vai demorar, portanto a única alternativa que tenho é de divulgar o acontecido para pressionar a empresa a tomar uma atitude antes da audiência.Como, se não posso nem ao menos pedir demissão antes do médico da Accenture me der alta?
abre uma empresa e trabalha como pj ^^
Tão logo puder pedir demissão, peça. E arrume um advogado trabalhista dos bons. Se tiver que voltar a trabalhar por um único dia lá, não faça absolutamente nada e desobedeça qualquer ordem que receber até que possa sair.
E aqui no GUJ, já consta essa história de que a Accenture é uma droga, e a cada case de fracasso daquele antro, eu dou risada da cara deles, com esperança de que um dia morram de fome por não ter mais nenhum funcionário. Mas isso ainda vai demorar a acontecer.
oi Adriana,
eu seguiria o conselho do pessoal, abre uma empresa e trabalha como PJ enquanto isso não resolve…
Bom, tenho as mesmas opniões que a dos companheiros, na época, vc tinha que pedir demissão na hora certa. E outra, só para não acontecer de novo, notebook não é confiável. Sempre tenha um ponto confiável para fazer backup, seja para um email (Gmail cabe mais de 5 gb) ou seja em um computador fixo em casa).
Agora uma solução boa é igual foi citado acima, arrume um emprego em que você seja PJ, e se possível nem conta a Accenture como experiencia para ninguém pedir referencias lá. Com isso, você trabalharia para a empresa e não na empresa. Do jeito que você falou, é uma pessoa competente e que fácilmente vc conseguiria um emprego com esse meio de contratação, sem contar a hipótese de ter as próprias consultoria.
[]'s
Já entrei com um processo, mas nossa justiça é lenta. A audiência foi marcada para o ano que vem.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 1993, onde essa prática era abusiva.
Tem como você esclarecer a cronologia das coisas?
Você entrou lá como consultora em 1993, é isso?
E ficou doente há 5 anos, ou seja, 2003?
E nesses 10 anos você continuou no cargo de consultora (já que disse que tinha que se submeter ao Time Report imposto pelo gerente, que é o próximo nível da hierarquia)?
E quanto aos seus bicos que dão 100 reais por mês, como já disseram colegas, você consegue encontrar algo melhor, nem que seja para pegar projetos em sites do tipo Rent A Coder, já que seu inglês deve estar bom após todos esses anos na Accenture.
Shailen, virar PJ por enquanto é uma ótima escolha.
O que eu não entendo também é como você ouve um ‘Você vai fazer hora extra e eu não vou pagar por isso’ de um gerente, e no outro dia ainda continua na empresa.
Mas como já aconteceu, creio que a melhor saída para você é trabalhar como PJ mesmo.
Ola
Shailen
Acho que seu erro foi aqui:
Como disseram arrume um bom advogado e boa sorte…
É lamentável o ponto em que algumas consultorias chegaram(Falo especificamente de SP, não conheço de outros estados), uma vez eu perguntei para os colegas de trabalho aqui: “Vocês ja trabalharam em alguma consultoria boa, onde lhe pagavam as horas extras corretas, tinham uma metodologia implantada, seguiam essa metodologia, os superiores eram capacitados ?” Não obtive resposta, infelizmente em consultoria até hoje não posso citar uma experiência positiva.
O seu caso Shailen realmente é delicado e complexo, mas pela sua experiência relatada vc consegue dar a volta por cima, apóio a idéia dos companheiros de vc tentar o mundo PJ, é o jeito mais facil e rápido para vc conseguir algum emprego no momento.
Boa sorte a ti !!!
Como, se não posso nem ao menos pedir demissão antes do médico da Accenture me der alta?
Olha que eu saiba, você não precisa da alta da Accenture para pedir demissão, o que eles não podem fazer é demitir você.
Muita coisa errada nessa história toda, me compadeci muito com você, não consigo imaginar todo esse sofrimento.
Outra coisa errada aí é como você foi acabar ganhando somente um salário pelo INSS, pois o valor do benefício é 90% da soma dos ultimos 48 salários de contribuição, a menos que o que estivese em carteira não fosse o seu salário real, aí se contribuia pouco, recebia pouco, outra coisa se você esteve em benefício do INSS por mais de 2 anos ininterruptos já era para terem te aposentado por invalidez, isso é lei. A aposentadoria por invalidez não é eprmanente, no momento que conseguires outro emprego ela é anulada.
Eu falaria com um advogado sem perda de tempo, até para resolver essa tua questão de se desvencilhar da Accenture. você pode utilizar a justiça gratuita. Quanto à medicação que sua avó deveria ter tomado, se o SUS não distribui, deveria ter entrado com uma liminar na justiça contra o SUS e solicitado antecipação de tutela, qualquer juiz daria isso pois já deve haver jurisprudência. Acredite em mim pois vou ter que entrar em uma luta dessa logo, logo, mas o meu medicamento custa R$28.000,00 por mês…
Tenta entrar em contato com pessoas que você conhece para encontrar alguma coisa para poder trabalhar, não deixe a depressão tomar conta de você, procure ajuda psicológica, existem associações onde você pode ser atendida de graça.
Se quiser me escrever por MP, fica a vontade.
Melhoras para ti, e acredite “Isso também passará”.
Como é que no mundo da computação alguém consegue fazer 100 reais por mês trabalhando infinitas horas por dia? :shock:
P.S. A minha intenção é melhorar alguns detalhes contidos na história.
Conheço uma pessoa que trabalhou na Accenture + ou - nesta época vou repassar a história para ela.
[]'s
Quase fui trabalhar na accenture. Deus me livre!
Como é que no mundo da computação alguém consegue fazer 100 reais por mês trabalhando infinitas horas por dia? :shock:
P.S. A minha intenção é melhorar alguns detalhes contidos na história.
Conheço uma pessoa que trabalhou na Accenture + ou - nesta época vou repassar a história para ela.
[]'s
Realmente essa parte ficou um pouco estranho.
Se foi tudo verdade espero que a justiça seja feita. Esse Marcelo Domingues merece ser demitido e a empresa deve pagar o que lhe deve.
Eu estagiei em uma empresa que tinha um regime de trabalho mais ou menos parecido com funcionários e os estagiários. Porém não durei mais de 3 meses e ainda me senti uma anta de ter ficado tudo isso.
Nem sempre dinheiro é o mais importante, eu dou sempre mais valor a qualidade de vida.
Edit: Mas com certeza é uma boa história a se passar a diante. Principalment pelo fato de ser a Accenture. A grande campeã de histórias como essa.
Adriana,
A vida é madrasta e ensina as coisas desse jeito mesmo, na porrada, espero que com isso você tenha aprendido:
:arrow: não confie em tudo que um entrevistador promete
:arrow: não misturar problemas pessoais com o trabalho
:arrow: faça backup de suas coisas!
Esqueça o cenário CLT nos próximos anos, se sua audiência está marcada para o ano que vem, muitas outras virão (infelizmente eu passei por um processo trabalhista), por isso entre no mercado de PJ, algumas consultorias ajudam você a abrir empresa.
Boa sorte…
Estou chegando à conclusão de que a única forma de escapar de empregador abusivo é abrindo o seu próprio negócio. Talvez eu vá vender coxinhas e pastéis que é menos estressante. 
Será que esse descaso com as pessoas tem a ver com a “curtura” do brasileiro? É impressionante como as empresas brasileiras, não importa se é CLT ou PJ (PJ = corrupção), tratam o funcionário (ou contratado) que nem lixo. Tenho alguns amigos estrangeiros e eles também ficam pasmos em como somos maltratados. Dizem que brasileiro não tem skill de gerenciamento de pessoas.
Esse descaso com pessoas acontece pq deixamos, simples assim.
Um dia eu trabalhava num lugar onde vc saia geralmente tarde (mas não podia chegar 5 min atrasado na manhã seguinte!) e sábado era dia de trabalho. Comentando isso com o meu gerente ele disse algo como “ah, mas vc fica pq vc quer… ninguem está te cobrando isso”. Dois dias que eu resolvi sair na hora deu uma grande encrenca, me ligaram e eu tive q voltar, mó stress… Eu podia ter colocado essa situação a limpo mas eu era um estágiario e pelo menos alguma pessoa ia pra rua por semana. Hoje seria capaz deu ter mais coragem mas muita gente, com muito mais experiência, baixa a cabeça e trabalha sob condições estressantes sem dar um pio. Ai é Soda…
Acho que o pessoal aqui viaja MUITOOOOO errado com CLT… O problema da CLT é unicamente que o seu salario vai ser bem inferior que se for PJ… Mas a defesa que ela te proporciona é MUITTTOOO boa!!!
Te aconselho a procurar um advogado, um bom obviamente, e se tudo isso que você disse for verdade e tiver prova, o juiz vai comer o figado da Accenture. Tudo isso que você relatou já te dá um indenização consideravelmente boa, entao é só você começar a tomar os meios legais e fazer isso!!!
Ps: passa os outros sites que vc mandou essa história!!!
Hello Hal Jordan (Angeletion). =D
O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.
Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.
Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.
Te desejo força e sorte :!:
Quem te disse isso?
O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.
Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.
Eu nao me posicionei sobre o que ela disse pois pode ser muito bem mentira… Se for verdade foi muita sacanagem, porem essa sua posição de criticar a posição de coitada(algo que de certa forma condeno) é bem covarde. Enfrentar assedio moral, depressões e problemas familiares como a mãe super doente não é algo fácil e não é para qualquer 1. Bom, eu achei o q vc disse nada mais que uma psicologia barata,“Vá a luta!!”, enfim…
Quem te disse isso?
O departamento de RH da ()**)()().
Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.Se vc é tão competente quanto diz, se é tão inteligente quanto diz, não vão faltar boas empresas para vc trabalhar. Vá a luta e pare de se sentir a coitada.
Não se esqueça de que a competência foi comprometida por 5 anos ingerindo medicamentos fortíssimos que afetaram raciocínio e memória. Não podemos afirmar que é definitivo, mas também não podemos dizer que será reversível.
Infelizmente você não entendeu a minha situação, ao dizer que estou me fazendo de vítima. Mas é como todos dizem. A gente só sente a gravidade da situação quando ocorre com a gente.
Aproveitoa oportunidade para agradecer a todos que estão sendo solidários.
Quem te disse isso?
O departamento de RH da Accenture.
Acho que vc perguntou no lugar errado. Vc deveria perguntar pra um advogado trabalhista.
Seria inocência d+ depois de tudo que vc relatou vc continuar a acreditar em informações prestadas por essa empresa.
Quem te disse isso?
O departamento de RH da Accenture.
E depois de tanta sacanagem que fizeram contigo, você ainda acredita neles?
Como disseram, o que você precisa mesmo é de um advogado trabalhista.
O problema é que ela demorou demais pra agir. Quando viu q o gerente dela tava fazendo a caveira dela, ela já devia ter pegado as coisas dela e ido pra outra empresa. Gerentes ruins existem em todos os lugares (na Acc principalmente), mas devemos nos precaver deles o máximo possível.Apoio ela ir atras disso, afinal a Acc ou qualquer outra empresa não pode ser abusiva, mas detesto essa posição de coitada, de auto-piedade. Todos nós temos que lutar todos os dias para vencer na vida e todos nós sofremos algum tipo de revez. Mas se colocar numa posição de coitada é outra história.
Eu nao me posicionei sobre o que ela disse pois pode ser muito bem mentira… Se for verdade foi muita sacanagem, porem essa sua posição de criticar a posição de coitada(algo que de certa forma condeno) é bem covarde. Enfrentar assedio moral, depressões e problemas familiares como a mãe super doente não é algo fácil e não é para qualquer 1. Bom, eu achei o q vc disse nada mais que uma psicologia barata,“Vá a luta!!”, enfim…
Amigo, todo mundo é responsável 100% pela própria vida. Seja bom ou ruim. Toda a história da Shailen é muito triste, mas ela deveria levantar a cabeça, seguir em frente. Se o problema dela com a Accenture é judicial, que ela resolva isso na Justiça que esta lá pra isso. Agora se vc reparar, ela em todos os momentos se colocou numa posição de auto-piedade, de coitada. Como ela quer sair dessa posição sendo assim? Tudo começa nos pensamentos. Se penso que sou um coitado que as empresas só me ferram, um dia vou me tornar assim. Se penso que sou uma pessoa de sucesso, onde todos admiram, um dia tb serei assim. Não é uma “psicologia barata”. É meta-fisíca pura e comprovada.
A Shailen diz que não tem condições para voltar a trabalhar sendo que os médicos dizem q ela pode. Vc não acha que ela mesma esta oferecendo bloqueios através das crenças dela?.
É nesse sentido que digo que ela colocou-se num padrão de pensamento, em que se ela não mudar, nunca vai sair dessa. E o que eu estou falando não é nenhuma novidade, até na biblia isso existe:
E outra, ela enviando esse tipo de msg aqui, além de ser inóquo para resolver o problema dela, pode causar sérios problemas judiciais tanto pra ela quanto para o GUJ que foi o veículo para ela fazer esse “manifesto”.
De novo: me compadeço dos problemas que ela teve, mas ela tem q levantar a cabeça e seguir em frente…
As melhores dicas ja foram dadas:
- Procurar um excelente advogado e meter a accenture no pau;
- Ocupar a mente trabalhando como PJ.
A lavagem cerebral que eles fazem é muito forte, é como no filme matrix.
Eles fazem de uma maneira que voce acaba crendo que só existe aquele lugar para trabalhar. Nao acredita-se que existe vida fora dos domínios deles.
Lembro de várias situações semelhantes as suas, ferias que eu adiava 1,2,3 semanas para tirar, e quando tirava 15 dias ficavam me olhando torto, ou me ligavam nas ferias e se eu nao atendesse, era mal avaliado por nao ter “responsabilidade”. As atrocidades iam cada vez maiores…até que um dia meus olhos foram abertos.
Tem uma pratica que é imoral, quando nós somos efetivados de estagiário para analista eles dao calote no banco de horas, ja vi muita gente perder mais de 100 horas.
Realmente nao sei como conseguem estar entre as 100 melhores para se trabalhar…
Existe vida fora de matrix. Graças a Deus e a outros colegas da “ressistencia”, consegui sair e hj sou muito feliz.
Vamos lá, voce consegue superar…mas exiga seus direitos…e nao deixe te destruírem.
Grande abraço,
Nilson Silva- Boston
Accenture é aquela ligada a Arthur Andersen, por sua vez ligada ao escândalo Enron?
Amigo, todo mundo é responsável 100% pela própria vida. Seja bom ou ruim. Toda a história da Shailen é muito triste, mas ela deveria levantar a cabeça, seguir em frente. Se o problema dela com a Accenture é judicial, que ela resolva isso na Justiça que esta lá pra isso. Agora se vc reparar, ela em todos os momentos se colocou numa posição de auto-piedade, de coitada. Como ela quer sair dessa posição sendo assim? Tudo começa nos pensamentos. Se penso que sou um coitado que as empresas só me ferram, um dia vou me tornar assim. Se penso que sou uma pessoa de sucesso, onde todos admiram, um dia tb serei assim. Não é uma “psicologia barata”. É meta-fisíca pura e comprovada.
A Shailen diz que não tem condições para voltar a trabalhar sendo que os médicos dizem q ela pode. Vc não acha que ela mesma esta oferecendo bloqueios através das crenças dela?.
É nesse sentido que digo que ela colocou-se num padrão de pensamento, em que se ela não mudar, nunca vai sair dessa. E o que eu estou falando não é nenhuma novidade, até na biblia isso existe:
E outra, ela enviando esse tipo de msg aqui, além de ser inóquo para resolver o problema dela, pode causar sérios problemas judiciais tanto pra ela quanto para o GUJ que foi o veículo para ela fazer esse “manifesto”.
De novo: me compadeço dos problemas que ela teve, mas ela tem q levantar a cabeça e seguir em frente…
Concordo que ela deveria levantar a cabeça e seguir em frente… Mas se fosse tão facil assim sair de uma depressão, ninguem do mundo sofreria desse mal…
Mas agora, citar passagem da biblia é tentar simplificar demais o problema!!!
Concordo que ela deveria levantar a cabeça e seguir em frente… Mas se fosse tão facil assim sair de uma depressão, ninguem do mundo sofreria desse mal…
Mas agora, citar passagem da biblia é tentar simplificar demais o problema!!!
Mas a solução é simples, não é preciso complicação. Tudo é uma questão de crer.
Já colocou seu CV atualizado na ApInfo???
Não sei não gente, quem está com a mente estável e sem problemas sérios pode parecer fácil falar e até criticar o comportamento dela, mas alguém aqui lembra qual a doença dela?? Tem coisas que ela não está conseguindo assimilar da forma mais coerente, por isso que existe a psicologia, afinal quem em sã consciência consegue explicar a Síndrome de Estocolmo por exemplo… Dizer vá a luta, depende de você, é muito bacana, mas existem situações na vida que a pessoa sozinha não consegue lidar. Nenhum outro ser humano pode mensurar a dor de outro
Empatia, essa é a palavra que a maioria das pessoas desconhecem!
Não sei não gente, quem está com a mente estável e sem problemas sérios pode parecer fácil falar e até criticar o comportamento dela, mas alguém aqui lembra qual a doença dela?? Tem coisas que ela não está conseguindo assimilar da forma mais coerente, por isso que existe a psicologia, afinal quem em sã consciência consegue explicar a Síndrome de Estocolmo por exemplo… Dizer vá a luta, depende de você, é muito bacana, mas existem situações na vida que a pessoa sozinha não consegue lidar. Nenhum outro ser humano pode mensurar a dor de outro
Empatia, essa é a palavra que a maioria das pessoas desconhecem!
Concordo plenamente… Por isso que eu disse foi muito coverde chamar ela de coitada!!! E falar que somente “crer” resolve todos seus problemas é um atentado ao bom senso, mas deixa pra lá!!!
Arthur Andersen e Andersen Consulting um dia foram a mesma empresa, mas querer ligar com a Accenture com o escândalo da Enron não tem nada a ver…
Elas se separaram em 2000, com a Andersen Consulting mudando de nome para Accenture no início de 2001. O escândalo foi depois disso.
E, pra falar a verdade, antes da Accenture abrir o capital lá não era um lugar tão ruim assim de trabalhar. Já explorava os funcionários mas tinha bastante benefício pelo menos.
E minha dica à Adriana é que da mesma forma que há remédios que realmente acabam com o raciocínio e memória, há outros que podem ajudar bastante. Seria útil consultar um psiquiatra que possa ajudar nisso, e até lá pegue projetos mais independentes enquanto não tiver confiança para uma relação de trabalho mais duradoura.
eduacsp, o que vc quis dizer tem haver com isso que escrevi para um grupo de discussão?
Um dos livros que aborda o tema é Viagem a Ixtlan de Carlos Castañeda, com ele eu percebi que:I ) Trilhando o caminho do guerreiro, nos tornarmos mais fortes e, com isso, ao invés de vencermos a auto-importância, ela pode se tornar monumental;
II )Como disse dom Juan, dispensamos uma quantidade enorme de energia para sustentarmos a auto-importância: ela se manifesta com a infinita preocupação com o Eu, com a preocupação constante em sermos amados, aceitos ou reconhecidos;
III )Quando enveradamos pelo caminho da auto-importância, nunca somos iguais, ou somos vítimas ou algozes de alguém. Sempre nos sentimos ofendidos pelos atos e omissões dos outros. Enxergarmos as situações ou como um benção ou uma praga, quando na realidade tudo é um desafio;
Abraços!
Não são bicos no mundo da computação. Já distribuí até panfletos na rua. Na semana retrasada trabalhei o dia todo para ganhar 30 reais em um buffet infantil, em uma festa de aniversário. Tirando as despesas de transporte, fiquei com 20 reais.
Para distribuir folhetos, geralmente são pagos 20 reais também. Muitos podem até ironizar a situação, mas quando você precisa do dinheiro, se submete a qualquer coisa. Agora mesmo estou indo para uma escola de inglês no Jabaquara, para ganhar 12,50 por hora. Pelo que entendi é para substituir um professor somente hoje. Serão duas horas para ir, mais duas para voltar, por 25 reais. Não estou em condições de ficar escolhendo, pego o que puder me ajudar.
Acho que isso deixa mais claro o ponto que fala dos R$ 100,00 por mês; na comunicação pontos obscuros dá margem a muitas interpretações, principalmente a escrita.
DICA 1)
Pelo que entendi vc domina a linguagem COLBOL e consequentimente a Analise Estruturada a ponto de ensinar outras pessoas, talvez ao ministrar algumas aulas vc iria conseguir melhorar sua auto-estima e ainda conseguir algum dinheiro.
DICA 2)
Por que vc não monta um mini curriculo e inclui no site da NetCarreiras? De vez enquando aparece aportunidades para quem conhece COBOL por lá.
DICA 3)
Se há trabalho para estagiários que aparentemente sabem bem menos que vc talvez fosse interessante investir em vagas com nível de exigencia bem mais reduzido, obviamente o dinheiro será menor (mas será bem mais que R$ 100,00) para um breve recomeço talvez isso valha a pena.
flws
Shailen, depois que inventaram a pólvora, só faz força quem quer.
Obs.: Brincadeira, mas ae, corra atrás dos seus direitos, não deixa isso barato.
Acho um requinte de crueldade transformar vitimas em culpados… esse discurso de auto-ajuda barato são antolhos que encobrem a realidade cruel em que vivemos.
É uma pena que muitas pessoas caem nesse discurso fácil… isso é apenas um monte de bobagens revestidas de pseudo-ciência.
Acho um requinte de crueldade transformar vitimas em culpados… esse discurso de auto-ajuda barato são antolhos que encobrem a realidade cruel em que vivemos.
É uma pena que muitas pessoas caem nesse discurso fácil… isso é apenas um monte de bobagens revestidas de pseudo-ciência.
Se acha a Biblia e entre outros grandes autores, uma simples auto-ajuda barata, isso é um conceito seu e eu respeito. Só sei que comigo sempre funcionou.
humm… [2]
Poxa vida, pra quem tah se matando pra ganhar 100 reais no fim do mês, ter tv a cabo é um luxo não?
http://br.groups.yahoo.com/group/cobol/message/93849
http://www.reclameaqui.com.br/33314/polishop/lesada-pela-polishop/
http://www.reclameaqui.com.br/159900/net-tv-e-banda-larga/como-esperado-o-tecnico-nao-apareceu/
http://www.shailen.blogger.com.br/Hum…
Vixi… Depois destas 4 paginas de “solidariedade”, o que que eu vou dizer lá em casa, depois destas revelações?
É claro que uma coisa não anula a outra, mas…
humm [3]
Quando me referi ao Banco 1, falava do Numerário do ABN
Quando me referi ao Banco 2, falava do Numerário do Unibanco.
Que que o ABN tem com o Unibanco.
Já trabalhei nos dois bancos e eles não tem anda em comum…
sera q estamos em um caso típico de ‘pathological liar’?
Se for, eh gravíssimo! Vide o tamanho da mensagem…
A Accenture é a ex Arthur Andersen em relação à parte de consultoria. Dizem que houve um rompimento um tanto brusco por divergência entre o alto escalão. A parte de auditoria continuou chamando arthur Andersen e a parte de consultoria passou a ser a Accenture. Mas isso foi o que me contaram, não sei se é verdade. Ultimamente estou tendendo a acreditar mais em coelhinho da páscoa, papai noel e político honesto do que em funcionários da empresa.
acho que tava na cara já, mas relutei em postar
chega a ser assustador
http://br.groups.yahoo.com/group/cobol/message/93849
http://www.reclameaqui.com.br/33314/polishop/lesada-pela-polishop/
http://www.reclameaqui.com.br/159900/net-tv-e-banda-larga/como-esperado-o-tecnico-nao-apareceu/
http://www.shailen.blogger.com.br/Hum…
Vixi… Depois destas 4 paginas de “solidariedade”, o que que eu vou dizer lá em casa, depois destas revelações?
É claro que uma coisa não anula a outra, mas…
Eu tenho família, o assinante da TV a cabo é meu pai e ele não sabe ligar o PC, já tem 71 anos. O fato de ter um pai que assina TV a cabo não me coloca em posição confortável muito menos somos milionários por causa disso. Todo e qualquer tipo de reclamação que precisa ser colocada na Net sou eu que coloco.
O teatro é uma atividade gratuita e recomendada quando eu fazia tratamento psicológico. Acho que julgar uma pessoa que está tentando se levantar fazendo atividades não é certo. Não recebo remuneração por esse trabalho, faço porque gosto e porque está me ajudando. Ninguém perguntou quanto tempo eu levei para decorar as poucas frases que falo na peça. Levei um ano, enquanto o normal seria levar uma semana.
Reclamar os nossos direitos na Internet não deveria colocar à prova um problema trabalhista que eu tenho. O que uma coisa tem a ver com a outra?
Quem tiver alguma dúvida sobre a veracidade dos fatos pode vir até minha casa. Aqui tenho os atestados e receituários médicos, documentação do INSS, e-mails recentemente trocados com a Accenture, minha carteira de trabalho, documentação de todos os bens que perdi e meus pais para contarem tudo que passamos durante esses quatro anos.
Ninguém perde tempo ou arrisca ser processada por nada.
[color=brown]Editado por livre e espontânea pressão.[/color]
Porém, enquanto eu não divulguei o pedido de ajuda na Net, nada aconteceu. Se eu ficasse quieta, a ()()) me enrolaria mais 5 anos. Com a mobilização ocorrida aqui, por pouco que seja, já consegui o celular do presidente da Fenadados e ao apoio de uma editora que está aguardando o envio do material solicitado para poder me ajudar no processo.
Tem muita gente desacreditando e zombando, mas muitos compreendem o que estou passando sem me julgar.
Do jeito que alguns colocaram, o fato do meu pai ter TV a cabo e eu fazer teatro para ter um pouco de ânimo são crimes.
Quando me referi ao Banco 1, falava do Numerário do ABN
Quando me referi ao Banco 2, falava do Numerário do Unibanco.Que que o ABN tem com o Unibanco.
Já trabalhei nos dois bancos e eles não tem anda em comum…
[color=blue]Editado por livre e espontânea pressão.[/color]
ok ok …
espero que consiga um novo emprego.
Bom, dito tudo isso Shailen, eu espero que você possa se resolver o mais rápido possível, da melhor forma possível. Tenho certeza que com sua competência isso será alcançado facilmente.
Não ache que vc esteja sendo julgada, todos estão apenas querendo entender melhor a situação, mas isso não é realmente da nossa conta.
Enfim, espero que você se resolva, siga sua vida, e seja feliz, sempre de cabeça erguida 
Eu trabalhei na Accenture até 2003 e sei que em vários projetos não se pagava horas extras e que para as promoções o que importa é o gerente defender o funcionário, apesar de que no caso do estagiário que você citou acho difícil dizer que foi simplesmente porque o tal Marcelo quis promover ele porque o processo era bastante burocrático.
Também sei que era uma cultura da empresa fazer piadinhas com quem saia no horário certo, ou seja, acredito que tenha acontecido mesmo mas também acredito na defesa do tal Marcelo de que não foi por mal.
Também entendo que as pessoas têm sensibilidades diferentes ao que acontece a sua volta, então tudo isso pode não afetar os outros 2000 funcionários da empresa (multiplicado pelo turnover altíssimo que tem lá) e ter afetado você.
E também entendo que se você quer uma indenização por danos morais você tem que ser no mínimo um pouco dramática na ótica da coisa, e que há várias formas de enxergar uma mesma verdade.
Mas é que essa vida de morar com os pais, fazer academia, ter TV a cabo e tempo para entretenimento/tratamento fica mesmo um pouco conflitante com o que você relatou de fazer bicos de infinitas horas por dia, sua mãe precisar de um segundo emprego, etc. A gente entende que você tinha um certo padrão de vida e que você gostaria de manter pelo menos uma fração disso, mas eu acho que algumas pessoas deixaram-se levar pela dramatização da situação e aí ficaram inconformadas com os novos dados.
Bom, de qualquer forma, boa sorte com tudo.
PS: eu vi no seu blog que você gostaria de chamar uma possível filha de Shailen, mas eu pensaria mais a respeito porque apesar de ter uma sonoridade bem bonita é um nome masculino.
Bom, dito tudo isso Shailen, eu espero que você possa se resolver o mais rápido possível, da melhor forma possível. Tenho certeza que com sua competência isso será alcançado facilmente.Não ache que vc esteja sendo julgada, todos estão apenas querendo entender melhor a situação, mas isso não é realmente da nossa conta.
Enfim, espero que você se resolva, siga sua vida, e seja feliz, sempre de cabeça erguida
![]()
Algumas pessoas não parecem querer entender melhor a situação, concentram-se em procurar “furos” no relato. Talvez não tenham parado para pensar que se o relato for verdadeiro, estão machucando ainda mais uma pessoa que já está bastante sensibilizada pela situação. Só pensam na possibilidade de ser um engodo e o quanto “desmascarar” uma pessoa pode ser interessante.
Quando eu postei aqui neste fórum, sabia que haveria divisão de opiniões. Só não entendo alguns tipos de posicionamento, do tipo “Se o pai tem TV a cabo, então não há dificuldade financeira”. “Se faz teatro, é porque está mentindo”.
As pessoas precisam entender que não posso simplesmente chegar para o meu pai e dizer “Você tem que parar de assinar TV a cabo porque eu estou em dificuldades financeiras”. Puxa vida, ele é aposentado, é a única diversão que ele tem. Ele tem todo o direito de gastar a aposentadoria dele com o que ele quiser. a obrigação dele para comigo era durante a minha infância. Ele ajuda no que pode, mas não tenho o direito de definir o que é supérfluo ou não.
Quanto a mim, procuro fazer atividades gratuitas em órgãos da prefeitura sim. Qual o problema? Como vou melhorar se ficar em casa? Só comecei a reagir quando comecei a sair de casa. A primeira recomendação em relação à depressão é procurar atividades que eu goste. Não há nada que eu ame mais que as artes cênicas.
Se ficamos em casa acamados, estamos nos fazendo de vítimas. Se procuramos uma atividade, estamos ótimos. Não entendo esse pensamento. Se eu disser que fiz dois meses de academia neste ano então… serei crucificada?
Puxa, gente. Tentem ser menos críticos e me enxergarem como pessoa. Estou tentando de tudo para melhorar e seguir em frente, como muitos estão recomendando. Mas qdo tento seguir em frente, parece que estou errada…
Na nossa área precisamos de aliados, não de pessoas nos pondo à prova.
Para os que têm tanta certeza que sou alguma mentirosa patológica, como foi colocado, me dêem ao menos o benefício da dúvida. A carga já é grande.
foi uma falha não ter feito um contrato favoravel a você.
Eu trabalhei na Accenture até 2003 e sei que em vários projetos não se pagava horas extras e que para as promoções o que importa é o gerente defender o funcionário, apesar de que no caso do estagiário que você citou acho difícil dizer que foi simplesmente porque o tal Marcelo quis promover ele porque o processo era bastante burocrático.
Também sei que era uma cultura da empresa fazer piadinhas com quem saia no horário certo, ou seja, acredito que tenha acontecido mesmo mas também acredito na defesa do tal Marcelo de que não foi por mal.
Também entendo que as pessoas têm sensibilidades diferentes ao que acontece a sua volta, então tudo isso pode não afetar os outros 2000 funcionários da empresa (multiplicado pelo turnover altíssimo que tem lá) e ter afetado você.
E também entendo que se você quer uma indenização por danos morais você tem que ser no mínimo um pouco dramática na ótica da coisa, e que há várias formas de enxergar uma mesma verdade.
Mas é que essa vida de morar com os pais, fazer academia, ter TV a cabo e tempo para entretenimento/tratamento fica mesmo um pouco conflitante com o que você relatou de fazer bicos de infinitas horas por dia, sua mãe precisar de um segundo emprego, etc. A gente entende que você tinha um certo padrão de vida e que você gostaria de manter pelo menos uma fração disso, mas eu acho que algumas pessoas deixaram-se levar pela dramatização da situação e aí ficaram inconformadas com os novos dados.Bom, de qualquer forma, boa sorte com tudo.
PS: eu vi no seu blog que você gostaria de chamar uma possível filha de Shailen, mas eu pensaria mais a respeito porque apesar de ter uma sonoridade bem bonita é um nome masculino.
O que tem de conflitante em ter feito dois meses de academia (que não faço mais), o meu pai assinar uma TV a cabo e eu fazer teatro por recomendação médica? Uma TV a cabo custa 99 reais. Isso é um luxo que devo proibir meu pai de ter? Pense um pouco…tenho que desgraçar a família toda porque estou em dificuldades? Me desculpe, mas não concordo.
Seria desumano da minha parte dizer que ele não pode ter a única distração que tem. Meu pai trabalhou não sei quantos anos, acho que merece ter esse “luxo”.
A medicação que minha avó não pôde tomar custava 900 reais ao mês. Não eram os 99 da TV a cabo que iriam suprir isso.
Bicos são coisas ocasionais, senão seriam empregos fixos. Foram dois dias como recreacionista em um buffet infantil e uma tradução de curriculum no último mês, por exemplo. O que isso tem a ver com conflito de horário?
Ah… você não entendeu a questão do dia em que saí mais cedo, vou resumir.
Minha mãe caiu e bateu a cabeça, sendo hospitalizada. Como ninguém sabia informar seu estado, saí na mesma hora para ir ao hospital. Não saí no horário, saí antes. Qdo estava saindo, o infeliz falou “bem que minha mãe poderia quebrar um galho para eu poder sair mais cedo”. Entendeu agora a ironia?
[color=brown]Editado por livre e espontânea pressão.[/color]
Eu sei que Shailen é um nome masculino indiano, já tive um namorado dessa nacionalidade. Fique tranquilo que já mudei de idéia, agora é Melissa.
Abandonei o blog por um tempo, nem fiz manutenção na coluna da esquerda.
Antes da **())) trabalhei uns 10 anos como PJ. Não tinha muita noção de CLT pq só fui CLT no SERPRO em início de carreira. Mas estes dias estive olhando o contrato da Accenture e notei duas coisas:
- Só tenho o contrato do tempo de experiência, aparentemente eles não dão o contrato efetivo para assinarmos. Ou estou falando bobagem e o contrato de experiência vira automaticamente efetivo? Sinceramente não sei.
- No contrato está estipulado que tenho que trabalhar 8 horas, ou seja, pelo próprio contrato da ¨&¨¨&*&& eles têm que pagar horas extras.
O “problema” não é seu pai ter TV a cabo, o conflitante é simplesmente que do jeito que você colocou na primeira mensagem ficava a impressão de que sua sobrevivência dependia de trabalhar infinitas horas por dia fazendo bicos para ganhar 100 reais (ficando até meio implícito que você estava trabalhando infinitas horas por dia para comprar comida ou algo assim).
E como eu disse, as piadinhas eram normais até pra quem saia no horário, então considero que também sejam normais pra quem sai antes, ainda que seja uma piada de mal gosto dado que você estava preocupada com a situação da sua mãe.
O “problema” não é seu pai ter TV a cabo, o conflitante é simplesmente que do jeito que você colocou na primeira mensagem ficava a impressão de que sua sobrevivência dependia de trabalhar infinitas horas por dia fazendo bicos para ganhar 100 reais (ficando até meio implícito que você estava trabalhando infinitas horas por dia para comprar comida ou algo assim).E como eu disse, as piadinhas eram normais até pra quem saia no horário, então considero que também sejam normais pra quem sai antes, ainda que seja uma piada de mal gosto dado que você estava preocupada com a situação da sua mãe.
Com essa frase eu quis simplemente dizer que a única remuneração que tenho hoje são os bicos que faço ocasionalmente, em trabalhos que jamais pensei que faria na vida, como distribuir panfletos em farol e servir salgadinhos em buffets infantis. Nada contra esse tipo de atividade, mas não é como uma coordenadora de projetos sonha em passar uma parte da vida. Só passando por isso para entender o quanto é complicado.
Não faço isso para comprar comida, mas compro remédios e ajudo a pagar algumas contas, porque não é nada legal estar na casa dos meus pais sem poder colaborar com nada.
Vocês escrevem coisas como se eu tivesse dito que estou morando debaixo da ponte. Estou passando dificuldades, mas nunca disse que passo fome, embora passe por necessidades que considero básicas.
Além da suspensão do remédio da minha avó, tive que parar de fazer terapia e suspender o tratamento com o neuro porque não estávamos conseguindo pagar. Tratamento, no meu caso, é uma necessidade básica.
Não acho correto a &&(&&(*&(&( ir contra uma decisão médica porque isso convém a eles, enquanto eu poderia estar cumprindo meu período de estabilidade com minha remuneração normal.
Nossa, é realmente complicado…
Não posso deixar de dizer que pode procurar abrir uma empresa e trabalhar como PJ, isso seria bem mais rentavel.
Infelismente a justiça brasileira é muito falha, audiencia só em 2009 ? Fala serio…
Agradeço muito a Deus por nunca ter tentado trabalhar na Accenture, já tive 2 oportunidades, onde as 2 eu recusei, tenho 2 amigos lá e sei o que eles sofrem. È preciso levar a conhecimento publico o que essa e outras empresas fazem…daria uma ótima reportagem para o “Fantasico”.
Shailen, é natural que as pessoas procurem furos no seu relato. E pode ter certeza que os advogados da accenture também procurarão. Portanto é importante deixar tudo bem explicadinho para não dar margem a erros de interpretação e contradições.
Nossa, é realmente complicado…Não posso deixar de dizer que pode procurar abrir uma empresa e trabalhar como PJ, isso seria bem mais rentavel.
Infelismente a justiça brasileira é muito falha, audiencia só em 2009 ? Fala serio…Agradeço muito a Deus por nunca ter tentado trabalhar na Accenture, já tive 2 oportunidades, onde as 2 eu recusei, tenho 2 amigos lá e sei o que eles sofrem. È preciso levar a conhecimento publico o que essa e outras empresas fazem…daria uma ótima reportagem para o “Fantasico”.
…não foram capazes de enviar um e-mail com condolências pelo falecimento da minha avó, embora eu tenha informado o RH e Depto Pessoal.
Eu já tenho empresa aberta, trabalhei como PJ por muitos anos. A questão é a que coloquei anteriormente. Preciso de um período de readaptação e a única empresa que tem obrigação de me readaptar é a ()(**. Não posso exigir que outras empresas, que nada têm a ver com o problema, cumpram requisitos de readaptação. Só trabalhando eu vou saber o quanto raciocínio e memória ainda estão prejudicados. Fui liberada para readaptação dentro da **()**)* e ela tem algumas particularidades como carga horária máxima de 8 horas, liberação para tratamento quando for necessário e alguns outros itens que não tenho conhecimento, mas são solicitados quando o afastamento é muito longo. Somente depois de constatado que é possível trabalhar normalmente, após o período de readaptação, é que posso me considerar apta para trabalhar em outro lugar.
Sim, mas a língua escrita dá margem a erros que a falada não dá. Quando os fatos são apresentados, são elaborados pelo advogado, que transcreve tudo de forma que não deixe margem de dúvida. Se eu fosse explicar tudo nos mínimos detalhes, contando tudo o que aconteceu, a mensagem seria grande demais. Como aqui ninguém é advogado de acusação, acho que poderiam fazer perguntas ao invés de insinuações. Foi este ponto que me deixou chateada.
Estamos apenas tentando te ajudar, todos aqui ficaram comovidos com o seu relato, até porque todo mundo aqui trabalha com informática e programação. Eu acredito em você, mas você deve tomar cuidado para não se contradizer(agora para mim está tudo explicado), porque isso pode te prejudicar quando for levar para o tribunal o seu relato.
Valeu, todo mundo aqui te deseja boa sorte.
Eu até compreendo a situação, mas vc achar que entrar em um site (nos dias de hoje), contar uma história e todo mundo acreditar nela de corpo e alma e depois ainda ficar chateada; isto só pode ser muita inocencia ou tá querendo brincar com a inteligencia dos outros.
Como vc mesma já comprovou na accenture, deve haver mais de 10 malandros e 15 metidos a espertos para cada cidadão honesto (os fakes não me deixam errar) portanto muita calma nesta hora minha cara.
flws
Eu até compreendo a situação, mas vc achar que entrar em um site (nos dias de hoje), contar uma história e todo mundo acreditar nela de corpo e alma e depois ainda ficar chateada; isto só pode ser muita inocencia ou tá querendo brincar com a inteligencia dos outros.
Como vc mesma já comprovou na accenture, deve haver mais de 10 malandros e 15 metidos a espertos para cada cidadão honesto (os fakes não me deixam errar) portanto muita calma nesta hora minha cara.
flws
É verdade, mas coloquei apenas que não custa perguntar antes de julgar. Em todos os momentos estou me oferecendo para enviar o que estiver ao meu alcance e responder qualquer tipo de dúvida.
Se eu fosse inventar uma história, faria de tudo para tentar ocultar minha identidade. Coloquei o nick que uso há anos, indiquei meus e-mails pessoais antigos, me disponibilizei a receber pessoas em casa para mostrar documentos… acho que se estivesse mal-intencionada não faria isso. Se cheguei ao ponto de fazer um pedido público de ajuda é porque a situação não foi resolvida por vias normais.
Não escolhi este fórum ao acaso. Escolhi justamente por ele ter pessoas inteligentes e bons profissionais. Há fóruns em que nem há condições de colocar um assunto sério em pauta. Não saí postando em todos os fóruns que vi pela frente.
[color=red]Editado por livre e espontânea pressão.[/color]
Mudando um pouco de assunto, não sei quem é o moderador desta área, mas gostaria de pedir a opinião de vocês sobre manter ou não o post inicial aqui. Após a ameaça de processo, não sei se eles podem tentar fazer algo que envolva vocês. Vim pedir ajuda, mas não quero prejudicar ninguém. Se acharem melhor editar, podem me pedir ou solicitar ao moderador, ok?
À propósito, já mudei bastante o texto seguindo as sugestões de vocês. Obrigada pelas críticas construtivas e pelos e-mails que estão enviando com sugestões. 
Quais são as suas provas? Vc não disse que o seu notebook foi roubado com todas as provas que vc tinha? Quais provas além dessas vc tem?
-Como vc pretende provar que fazia hora-extras adoiadado sem receber?
-Como vc pretende provar as suas acusações contra o tal gerente?
Guarde este e-mail e faça backup. Pode ser usado contra a propria accenture.
Fiquei tambem de certa forma revoltado com isso, não me espanta a accenture cometer esse tipo de coisa, depois de tudo oque ouvi dizer de gente que trabalha lá.
Uma dica que posso te dar com relação a adaptação é:
Baixe um projeto open source qualquer e estude ele. Procure entender, procurar bugs. Você disse ser talentosa em achar bugs, veja os que existem e busque soluções, aprenda uma linguagem nova, sei la.
Tente se readaptar a programar por conta propria mesmo, nao fique esperando que a accenture te receba de bracos abertos ou vc ganhe uma grana deles… pois pode ser que isso nao aconteça, a justiça é muito ruim no Brasil.
Abraços,
Frentic
Uma dica que posso te dar com relação a adaptação é:Baixe um projeto open source qualquer e estude ele. Procure entender, procurar bugs. Você disse ser talentosa em achar bugs, veja os que existem e busque soluções, aprenda uma linguagem nova, sei la.
Tente se readaptar a programar por conta propria mesmo, nao fique esperando que a accenture te receba de bracos abertos ou vc ganhe uma grana deles… pois pode ser que isso nao aconteça, a justiça é muito ruim no Brasil.
Abraços,
Frentic
Mto boa colocação ++
Nossa, é realmente complicado…Não posso deixar de dizer que pode procurar abrir uma empresa e trabalhar como PJ, isso seria bem mais rentavel.
Infelismente a justiça brasileira é muito falha, audiencia só em 2009 ? Fala serio…Agradeço muito a Deus por nunca ter tentado trabalhar na Accenture, já tive 2 oportunidades, onde as 2 eu recusei, tenho 2 amigos lá e sei o que eles sofrem. È preciso levar a conhecimento publico o que essa e outras empresas fazem…daria uma ótima reportagem para o “Fantasico”.
Ontem já fui ameaçada por um dos diretores da empresa por ter feito o pedido público de ajuda. Definitivamente, esta é uma empresa de pessoas frias. Eles têm a capacidade de enviar e-mails com ameaças, mas não foram capazes de enviar um e-mail com condolências pelo falecimento da minha avó, embora eu tenha informado o RH e Depto Pessoal.
Eu já tenho empresa aberta, trabalhei como PJ por muitos anos. A questão é a que coloquei anteriormente. Preciso de um período de readaptação e a única empresa que tem obrigação de me readaptar é a Accenture. Não posso exigir que outras empresas, que nada têm a ver com o problema, cumpram requisitos de readaptação. Só trabalhando eu vou saber o quanto raciocínio e memória ainda estão prejudicados. Fui liberada para readaptação dentro da Accenture e ela tem algumas particularidades como carga horária máxima de 8 horas, liberação para tratamento quando for necessário e alguns outros itens que não tenho conhecimento, mas são solicitados quando o afastamento é muito longo. Somente depois de constatado que é possível trabalhar normalmente, após o período de readaptação, é que posso me considerar apta para trabalhar em outro lugar.Sim, mas a língua escrita dá margem a erros que a falada não dá. Quando os fatos são apresentados, são elaborados pelo advogado, que transcreve tudo de forma que não deixe margem de dúvida. Se eu fosse explicar tudo nos mínimos detalhes, contando tudo o que aconteceu, a mensagem seria grande demais. Como aqui ninguém é advogado de acusação, acho que poderiam fazer perguntas ao invés de insinuações. Foi este ponto que me deixou chateada.
O que te garante que as suas testemunhas não tenham recebido ameaças também da Accenture?
Eu também sofro desse problema (embora que esse mal não tenha desencadeado pelo mesmo motivo que o seu), mas te desejo boa sorte.
Uma dica que posso te dar com relação a adaptação é:Baixe um projeto open source qualquer e estude ele. Procure entender, procurar bugs. Você disse ser talentosa em achar bugs, veja os que existem e busque soluções, aprenda uma linguagem nova, sei la.
Abraços,
FrenticMto boa colocação ++
Mto boa colocação ++ (2)
Eu também sofro desse problema (embora que esse mal não tenha desencadeado pelo mesmo motivo que o seu), mas te desejo boa sorte.
Melhoras para você também. 
procure avaliar antes de dar qualquer passo, sempre consultando pessoas de confiança e não seja muito incisiva a fim de evitar confusões ofuscantes com pessoas que não valem a pena debater e que acabem em boatos(mentiras) evitando que você fique falada depois de um certo tempo.
mas o tempo diz muita coisa, portanto foque naquilo que agregue valor a você, pois o networking que você construiu até agora irá te ajudar nas suas próximas oportunidades e expectativas pessoais e profissionais.
me lembrei deste post no blog deste cara e acho que ele pode nos ajudar a refletir um pouco destas coisas!
estou abismado com este caso Shailen, a partir das colocações citadas pelos colegas só desejo sorte e tenha perseverança e sucesso no seu caso!
Como eles ficaram sabendo que você veio pedir ajuda em público?
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.
procure avaliar antes de dar qualquer passo, sempre consultando pessoas de confiança e não seja muito incisiva a fim de evitar confusões ofuscantes com pessoas que não valem a pena debater e que acabem em boatos(mentiras) evitando que você fique falada depois de um certo tempo.mas o tempo diz muita coisa, portanto foque naquilo que agregue valor a você, pois o networking que você construiu até agora irá te ajudar nas suas próximas oportunidades e expectativas pessoais e profissionais.
me lembrei deste post no blog deste cara e acho que ele pode nos ajudar a refletir um pouco destas coisas!
estou abismado com este caso Shailen, a partir das colocações citadas pelos colegas só desejo sorte e tenha perseverança e sucesso no seu caso!
Estou indo lá conferir 
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.
É ameaça de processo, já esperada. Não sei se viram aqui, até acredito que não.
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.É ameaça de processo, já esperada. Não sei se viram aqui, até acredito que não.
Você pode ligar em sua operadora e pedir para gravar suas ligações.
O que você espera que o “público” te ajude?
Já entrei com um processo, mas nossa justiça é lenta. A audiência foi marcada para o ano que vem.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 2003, onde essa prática era abusiva.
Só para você ter uma idéia, em sistemas gerenciados por espanhóis, tínhamos que preencher o Time Report com 8 horas de segunda a quinta e apenas 7 horas na sexta. Isso ocorria porque na Espanha os funcionários da Accenture trabalham uma hora a menos na sexta.
Para nós era um preenchimento obrigatório e isso nunca foi cumprido. Jamais trabalhamos menos que 10 horas diárias.
O difícil é achar quem possa testemunhar. As pessoas têm medo. Porém, enquanto todos se omitirem, a empresa continuará escravizando os funcionários.
Nem me fale, trabalhei em uma empresa XPTO q nao pagava horas extras, varava madrugadas e fins de semana lá e ainda ficavam substimando meu trabalho, era um lixo…
Bom Qto a viagens e planos de carreira, esquece, todas as empresas dizem que tem mas na real, isso nao é verdade, vc acaba subindo de cargo pq vc saiu de uma empresa X como programador pleno e entrou numa empresa Y como programador senior e assim por diante.
Gerentes de projetos cretinos que só sabem fazer, falar e acreditar nas merdas q dizem e executam tem em todos os lugares.
Boa sorte aí na proxíma.
Olha, na minha primeira leitura já notei algumas coisas erradas nessa história toda. Nas demais explicações houve alguns esclarecimentos porém reforçaram alguns pontos que obtive na primeira leitura.
Primeiramente acredito em toda a história, não estou falando que nada disso é mentira, até pq já ouvi outros relatos da Accenture. Eu fui reprovado em um processo seletivo para o programa de estágio deles, na época fiquei triste, hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.
Porém, a primeira coisa que notei é que a vítima é extremamente inocente, isso não é crime, e é até justificável que você por não ter tido uma experiência “geral” de mercado, transitando por empresas, e sim ter ficado muitos anos em uma empresa que pelo descrito agia dentro da lei, você tenha ficado mal acostumada. Porém, foi ludibriada e enganada igual uma criança. Em muitas empresas esse tipo de exploração acontece, cabe ao funcionário aceitar ou não, acredito que com as habilidades por você descritas e pela sua expertise em um segmento com defasagem de profissionais no cenário atual, oportunidades boas não faltariam em outras empresas.
Esses sistemas de time report, time sheet, time o cacete a quatro, são programados para aceitarem somente as 8 horas mesmo, esquema de hora extra no Brasil está cada vez mais raro, e o banco de horas clandestino é o que vigora. Isso é mais do que normal, embora, não seja correto. E é o mais fácil de provar em um processo judicial, processo de não pagamento de horas extras é praticamente causa ganha. Trabalhei em uma empresa que no final do mês você ia assinar o cartão de ponto e os horários de saída eram todos 18:00, 18:01 , no máximo 18:02 , o RH fraudava o cartão de ponto na cara dura, mas quem iria processar a empresa e arranjar dor de cabeça com isso??? Quem processou ganhou, mas devem ter ganhado dor de cabeça também pois o nosso mercado de trabalho é uma máfia onde quem processa empresa ou está com processo judicial em andamento tem as portas fechadas em muitos lugares por isso. A questão é bem simples de ser resolvida, empresa está sacaneando muito (pq um pouco é de praxe)? VAZA. Profissional bom tem vaga garantida no mercado.
Outra coisa, está com sentimento de auto-piedade sim, de coitadinha sim, concordo com o amigo que mencionou isso lá atrás. Só não vê quem não quer. Só o fato de você mencionar depressão, não necessitaria de complementos, essa doença já venceu a barreira do preconceito e hoje em dia todo mundo sabe o quanto essa doença é grave e destrutível. Porém, esses complementos de que ficou dopada por 5 anos, e que está lesada e sem memória, etc… isso você deixa para o advogado até porquê você vai ter que provar isso no processo. Repito que não estou duvidando de nada, mas achei desnecessário esse sentimento todo de coitadismo. Você está assim pois colaborou para que as coisas tomassem esse rumo, a verdade seja dita.
Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo. A história do salário minimo está mal explicada, vc ainda não respondeu o que questionaram lá atrás, conforme informaram aí, o benefício é calculado em cima dos seus últimos salários. A Accenture pode ter as piores práticas, mas dúvido que trabalhem com funcionários não registrados (tirando estagiários e terceiros) pq aí o bicho pega, aí a justiça entra com força e as multas são altíssimas, nenhuma empresa brinca com isso.
Outra coisa, para quem está lesada como você diz, que fica 10 minutos no computador e já passaram 6 horas, dirige para o infinito, etc…você está escrevendo muito bem pois tenho uma preocupação constante com a escrita e lendo seus textos com atenção, não notei nenhum erro de ortografia nem de gramática, você realmente escreve muito bem o que é raro pois nosso idioma realmente é muito difícil e o que mais vejo por aí são pequenos erros em quase todos textos que leio, e-mails que recebo, inclusive de pessoas de cargo alto. Não me parece normal que uma pessoa que esteja com perda de memória e leseira, não esqueça nenhuma regrinha da nossa gramática, não cometa nenhum pequeno deslize ao escrever um texto tão grande. Sua atenção e percepção está 100%. Pq a dificuldade de concentração e esforço é só na hora de voltar a trabalhar ?
E mesmo que tudo isso seja verdade, não vejo nada melhor para estimular a memória e o cérebro do que a programação. Então realmente você tem que tirar essa capa de coitada, erguer a cabeça e meter as caras no mercado, essa história de que as empresas não podem perder tempo com readaptação de funcionário, me soa mais como uma desculpa para você não voltar a trabalhar, o máximo que pode acontecer, é uma demissão, não vai piorar em nada sua vida já que você , desculpe a sinceridade, já está na merda, atuando em subempregos.
Alguns vão achar meu texto cruel, porém o mercado também é cruel e não tem dó de ninguém. Não podemos ter dó de nós mesmos se quisermos vencer na vida.
No mais boa sorte, desejo que dê tudo certo no processo e que a Accenture se foda de verde e amarelo.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 2003, onde essa prática era abusiva.
Só para você ter uma idéia, em sistemas gerenciados por espanhóis, tínhamos que preencher o Time Report com 8 horas de segunda a quinta e apenas 7 horas na sexta. Isso ocorria porque na Espanha os funcionários da Accenture trabalham uma hora a menos na sexta.
Para nós era um preenchimento obrigatório e isso nunca foi cumprido. Jamais trabalhamos menos que 10 horas diárias.
O difícil é achar quem possa testemunhar. As pessoas têm medo. Porém, enquanto todos se omitirem, a empresa continuará escravizando os funcionários.Nem me fale, trabalhei em uma empresa XPTO q nao pagava horas extras, varava madrugadas e fins de semana lá e ainda ficavam substimando meu trabalho, era um lixo…
Bom Qto a viagens e planos de carreira, esquece, todas as empresas dizem que tem mas na real, isso nao é verdade, vc acaba subindo de cargo pq vc saiu de uma empresa X como programador pleno e entrou numa empresa Y como programador senior e assim por diante.
Gerentes de projetos cretinos que só sabem fazer, falar e acreditar nas merdas q dizem e executam tem em todos os lugares.
Boa sorte aí na proxíma.
Concordo com vc.
O que rola muito ai no Brasil eh promocao porque o funcionario eh “puxa-saco”.
Outra coisa que acontece muito eh nego fazendo “a caveira” dos outros no trabalho o que prejudica muito. O ultimo lugar que eu trabalhei em SP, tinha um fulano la que era um pessimo desenvolvedor (se eh que eu posso chamar ele de desenvolvedor), so fazia merda, nao tinha o que fazer e ficava querendo dar uma de gerente pra cima dos outros desenvolvedores e que passava a maior parte do tempo tentando queimar o meu filme com o chefe. Lamentavel.
Quanto viagens, cursos acho que depende da empresa.
Agora depois de algumas experiencias ruins eu aprendi que se as coisas nao estao legais eh melhor pular fora. Eu analiso tudo pra eu ficar na empresa, se o chefe eh legal, honesto e competente, se os colegas de trabalho sao legais, condicoes de trabalho (localizacao, ambiente de trabalho, maquina, ferramentas de desenvolvimento), condicoes de crescimento e aprendizado, salario compativel, horarios. Se a maior parte disso nao return true; to fora!
//Daniel
concordo plenamente… no inicio vc jah percebe como são as coisas, se não for tão bom assim, o melhor é pular fora…
Desculpa a sinceridade, mais quando vc entrou lah vc já tava fazendo horas extras e tals e não recebia por isso, vc tinha q ter pulado fora de kra, vc eh competente, tem talento, etc… não seria dificil outro emprego, mais não podemos “chorar pelo leite derramado”, acho que agora vc tem q processar a empresa, o marcelo, todos que de alguma forma te humilhou, agora é a sua grande hora, a de mostrar que vc é forte, sei que não é facil…
Lembre-se tem mta gente boa por ai, nao podemos nos calar para os ruins e desonestos
parabens pela sua iniciativa
vlws
O difícil é achar quem possa testemunhar. As pessoas têm medo. Porém, enquanto todos se omitirem, a empresa continuará escravizando os funcionários.Nem me fale, trabalhei em uma empresa XPTO q nao pagava horas extras, varava madrugadas e fins de semana lá e ainda ficavam substimando meu trabalho, era um lixo…
Boa sorte aí na proxíma.Concordo com vc.
O que rola muito ai no Brasil eh promocao porque o funcionario eh “puxa-saco”.
Outra coisa que acontece muito eh nego fazendo “a caveira” dos outros no trabalho o que prejudica muito. O ultimo lugar que eu trabalhei em SP, tinha um fulano la que era um pessimo desenvolvedor (se eh que eu posso chamar ele de desenvolvedor), so fazia merda, nao tinha o que fazer e ficava querendo dar uma de gerente pra cima dos outros desenvolvedores e que passava a maior parte do tempo tentando queimar o meu filme com o chefe. Lamentavel.
Quanto viagens, cursos acho que depende da empresa.Agora depois de algumas experiencias ruins eu aprendi que se as coisas nao estao legais eh melhor pular fora. Eu analiso tudo pra eu ficar na empresa, se o chefe eh legal, honesto e competente, se os colegas de trabalho sao legais, condicoes de trabalho (localizacao, ambiente de trabalho, maquina, ferramentas de desenvolvimento), condicoes de crescimento e aprendizado, salario compativel, horarios. Se a maior parte disso nao return true; to fora!
//Daniel
Tirou as palavras da minha boca, atualmente estou na Masterdom, não tenho o que reclamar, é uma boa consultoria, com profissionais capacitados, boas máquinas, localização excelente, tudo de bom aqui.
Na TCS que era a empresa que eu trabalhei antes também gostava demais, sai de lá apenas por localização, visto que de São Caetano para Alphaville todo dia mata…

Já estão ajudando. consegui localizar testemunhas, consegui o celular do presidente da fenadados e um contato na imprensa, tudo graças ao pedido público.
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.É ameaça de processo, já esperada. Não sei se viram aqui, até acredito que não.
Você pode ligar em sua operadora e pedir para gravar suas ligações.
Foi por e-mail, já está bem guardado. 
Boa sorte pra ti. Espero que ‘pegue’ eles.
Boa sorte Adriana, você vai conseguir, tenha fé!
Olha, na minha primeira leitura já notei algumas coisas erradas nessa história toda. Nas demais explicações houve alguns esclarecimentos porém reforçaram alguns pontos que obtive na primeira leitura.Primeiramente acredito em toda a história, não estou falando que nada disso é mentira, até pq já ouvi outros relatos da Accenture. Eu fui reprovado em um processo seletivo para o programa de estágio deles, na época fiquei triste, hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.
Porém, a primeira coisa que notei é que a vítima é extremamente inocente, isso não é crime, e é até justificável que você por não ter tido uma experiência “geral” de mercado, transitando por empresas, e sim ter ficado muitos anos em uma empresa que pelo descrito agia dentro da lei, você tenha ficado mal acostumada. Porém, foi ludibriada e enganada igual uma criança. Em muitas empresas esse tipo de exploração acontece, cabe ao funcionário aceitar ou não, acredito que com as habilidades por você descritas e pela sua expertise em um segmento com defasagem de profissionais no cenário atual, oportunidades boas não faltariam em outras empresas.
Esses sistemas de time report, time sheet, time o cacete a quatro, são programados para aceitarem somente as 8 horas mesmo, esquema de hora extra no Brasil está cada vez mais raro, e o banco de horas clandestino é o que vigora. Isso é mais do que normal, embora, não seja correto. E é o mais fácil de provar em um processo judicial, processo de não pagamento de horas extras é praticamente causa ganha. Trabalhei em uma empresa que no final do mês você ia assinar o cartão de ponto e os horários de saída eram todos 18:00, 18:01 , no máximo 18:02 , o RH fraudava o cartão de ponto na cara dura, mas quem iria processar a empresa e arranjar dor de cabeça com isso??? Quem processou ganhou, mas devem ter ganhado dor de cabeça também pois o nosso mercado de trabalho é uma máfia onde quem processa empresa ou está com processo judicial em andamento tem as portas fechadas em muitos lugares por isso. A questão é bem simples de ser resolvida, empresa está sacaneando muito (pq um pouco é de praxe)? VAZA. Profissional bom tem vaga garantida no mercado.
Outra coisa, está com sentimento de auto-piedade sim, de coitadinha sim, concordo com o amigo que mencionou isso lá atrás. Só não vê quem não quer. Só o fato de você mencionar depressão, não necessitaria de complementos, essa doença já venceu a barreira do preconceito e hoje em dia todo mundo sabe o quanto essa doença é grave e destrutível. Porém, esses complementos de que ficou dopada por 5 anos, e que está lesada e sem memória, etc… isso você deixa para o advogado até porquê você vai ter que provar isso no processo. Repito que não estou duvidando de nada, mas achei desnecessário esse sentimento todo de coitadismo. Você está assim pois colaborou para que as coisas tomassem esse rumo, a verdade seja dita.
Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo. A história do salário minimo está mal explicada, vc ainda não respondeu o que questionaram lá atrás, conforme informaram aí, o benefício é calculado em cima dos seus últimos salários. A Accenture pode ter as piores práticas, mas dúvido que trabalhem com funcionários não registrados (tirando estagiários e terceiros) pq aí o bicho pega, aí a justiça entra com força e as multas são altíssimas, nenhuma empresa brinca com isso.
Outra coisa, para quem está lesada como você diz, que fica 10 minutos no computador e já passaram 6 horas, dirige para o infinito, etc…você está escrevendo muito bem pois tenho uma preocupação constante com a escrita e lendo seus textos com atenção, não notei nenhum erro de ortografia nem de gramática, você realmente escreve muito bem o que é raro pois nosso idioma realmente é muito difícil e o que mais vejo por aí são pequenos erros em quase todos textos que leio, e-mails que recebo, inclusive de pessoas de cargo alto. Não me parece normal que uma pessoa que esteja com perda de memória e leseira, não esqueça nenhuma regrinha da nossa gramática, não cometa nenhum pequeno deslize ao escrever um texto tão grande. Sua atenção e percepção está 100%. Pq a dificuldade de concentração e esforço é só na hora de voltar a trabalhar ?
E mesmo que tudo isso seja verdade, não vejo nada melhor para estimular a memória e o cérebro do que a programação. Então realmente você tem que tirar essa capa de coitada, erguer a cabeça e meter as caras no mercado, essa história de que as empresas não podem perder tempo com readaptação de funcionário, me soa mais como uma desculpa para você não voltar a trabalhar, o máximo que pode acontecer, é uma demissão, não vai piorar em nada sua vida já que você , desculpe a sinceridade, já está na merda, atuando em subempregos.
Alguns vão achar meu texto cruel, porém o mercado também é cruel e não tem dó de ninguém. Não podemos ter dó de nós mesmos se quisermos vencer na vida.
No mais boa sorte, desejo que dê tudo certo no processo e que a Accenture se foda de verde e amarelo.
Vamos lá esclarecer suas dúvidas.
Eu trabalhava na empresa anterior como PJ, e como PJ a empresa não agia nem dentro, nem fora da lei. Autônomo não tem qq vínculo empregatício, vc sabe disso. Fiquei quase dez anos lá. Eu imaginava que como CLT a coisa seria regulamentada por causa das leis trabalhistas, que não temos qdo trabalhamos como PJ.
Mencionar os problemas não é coitadismo, apenas um complemento para que as pessoas entendam a razão de fazer um pedido de ajuda público. Mas vc tem direito de opinar e até agradeço pela crítica. Foi graças a ela que fiz alterações no texto a fim de que ele ficasse melhor.
Mamar nas tetas do INSS recebendo salário mínimo? Reflita um pouco mais sobre isso…
Isso, se vc quiser, eu te forneço por e-mail. Tenho todos os comprovantes aqui. Basta me mandar seu e-mail e eu envio.
A base de cálculo não leva apenas em conta o último emprego. São computados os últimos anos. 6, se não estiver equivocada. Como PJ, eu recolhia 20% em cima do salário mínimo. Como a maioria das pessoas faz, e aí admito que errei, mantive contribuições baixas. Normalmente fazemos contribuições pelo teto mínimoa até 6 anos antes da aposentadoria, pois os anos anteriores não entram na base de cálculo. Normalmente não se espera que fiquemos doentes na faixa de 30 anos. Hoje aconselho a todos a recolherem pelo teto máximo, para que não aconteça o mesmo.
Esta é a razão pela qual o benefício é baixo. Eles calculam pelas contribuições dos últimos anos. Como disse, admito que errei neste ponto.
Fique tranquilo. Se após a audiência o juiz decida que a empresa não precisa arcar com as consequências, terei que decidir o que fazer. Provavelmente volte a trabalhar como PJ. Estou apenas solicitando o que tenho por direito, que é ser readmitida para o período de reabilitação, previsto por lei, já que tive alta.
Dependendo de como eu estiver, talvez tenha que trocar de área, mas isso só o futuro dirá.
Eu nunca afirmei que minha memória falha em todos os momentos, de todos os dias. Essa fase aconteceu sim, mas estou melhorando.
Não existe regularidade, nem quantidade de horas. O raciocínio está comprometido sim, especialmente para tarefas que exijam raciocínio lógico. Por exemplo, testes simples de QI, que eu fazia com facilidade, hoje não consigo resolver. Isso pode ser reversível ou não. Nenhum médico pelo qual passei deu garantias de que volte, assim como também não podem garantir que voltarei ao normal.
A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Não esqueço coisas que fazia antes da doença. Eu já escrevia antes e fazia revisão de textos para autores. Também não esqueci os comandos COBOL. O que eu poderia esquecer trabalhando, por exemplo, seria o que foi solicitado, assuntos discutidos em reuniões, e coisas desse tipo.
Mas vocâ pode garantir que consigo escrever os textos a qualquer hora do dia? Que talvez não tenha havido os gaps de tempo enquanto eu escrevia, em alguns momentos?
Vou dar um exemplo, para você entender melhor.
No meu aniversário do ano retrasado, um amigo meu da FATEC veio me visitar. Quando ele foi embora, fui conversar com a minha mãe. Eu estava chateada porque ela estava em casa, mas não veio na sala cumprimentar meu amigo, um dos poucos ainda presentes.
Ela virou para mim, espantada e disse que não apenas tinha ido até a sala, como ficamos conversando um bom tempo.
É como se esse pedaço do dia nunca tivesse existido. Nem com ela dando detalhes, consegui me lembrar. É esse tipo de lapso de memória que ocorre.
Em algumas ocasiões não consigo me lembrar em que ano estamos. Acontece frequentemente de eu sair e não me lembrar o caminho de volta para casa. Passam-se algumas horas e as coisas voltam ao normal.
O que todo mundo não entende é que é complicado trabalhar dessa forma.
Eu teria que anotar todas as conversas tidas durante o dia.
Repito. Não acontece todos os dias, mas ocorre com regularidade.
Que fique bem claro, estou dando exemplos porque vi que alguams pessoas não estão compreendendo bem a situação.
Ninguém está aqui ao meu lado para poder avaliar o que estou sentindo fisicamente. Depressão não traz apenas dano emocional ou a raciocínio e memória. Muitas vezes, por exemplo, caio ao levantar, estando deitada ou sentada. Ninguém está aqui para afirmar que escrevi o texto sem pausas ou se tive algum problema enqto estava escrevendo. Se tive que sair correndo ao banheiro para vomitar. Muitas coisas são muito pessoais e eu não gostaria de escrever aqui. Se eu quisesse passar por coitadinha, como alguns afirmaram, contaria coisas que acontecem enqto eu escrevo ou enqto estou deitada. Inclusive, meu PC fica ao lado da cama, sem cadeira. Quando o bicho pega, eu escrevo deitada.
Não é de meu interesse descrever tudo o que ocorre em decorrência da doença.
Espero ter esclarecido os fatos que vc julgou obscuros.
é… por essas e outras e raramente aceito qualquer remédio receitado…
Dizem que existe uma especie de “lista negra” que registra os desenvolvedores tidos como “ruins” ou “não gratos” que circula entre as consultorias.
Perguntas: a) Isso é verdade?
b) TEM ALGUM SITE COM UMA LISTA SEMELHANTE?
Talvez isso ajudasse a gente a não entrar em certas roubadas com essa.
P.S Desculpe se isso foi um pouco off.
flws
CORREÇÃO DA MENSAGEM ANTERIOR:
A pergunta b) se refere a lista de consultorias ruins.
Desculpem…
Sim, existe, mas não são todas as consultorias que participam. Há um tempo atrás, havia o que chamávamos de “grupo das 7”. Duvido que deixem alguma lista acessível. Não cheguei a vê-la, ela só circula no altíssimo escalão.
Agora que devo estar nela, nunca vou ver… 
CORREÇÃO DA MENSAGEM ANTERIOR:A pergunta b) se refere a lista de consultorias ruins.
Desculpem…
Aí já não sei…mas se não existir, podemos criar.
…
A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Não esqueço coisas que fazia antes da doença. Eu já escrevia antes e fazia revisão de textos para autores. Também não esqueci os comandos COBOL. O que eu poderia esquecer trabalhando, por exemplo, seria o que foi solicitado, assuntos discutidos em reuniões, e coisas desse tipo.
Mas vocâ pode garantir que consigo escrever os textos a qualquer hora do dia? Que talvez não tenha havido os gaps de tempo enquanto eu escrevia, em alguns momentos?
No meu aniversário do ano retrasado, um amigo meu da FATEC veio me visitar. Quando ele foi embora, fui conversar com a minha mãe. Eu estava chateada porque ela estava em casa, mas não veio na sala cumprimentar meu amigo, um dos poucos ainda presentes.
Ela virou para mim, espantada e disse que não apenas tinha ido até a sala, como ficamos conversando um bom tempo.
É como se esse pedaço do dia nunca tivesse existido. Nem com ela dando detalhes, consegui me lembrar. É esse tipo de lapso de memória que ocorre.
Em algumas ocasiões não consigo me lembrar em que ano estamos. Acontece frequentemente de eu sair e não me lembrar o caminho de volta para casa. Passam-se algumas horas e as coisas voltam ao normal.
…
Adriana, você já consultou um neurologista para solicitar um Eletroencefalograma? Essas ausências podem estar relacionadas sim aos medicamentos, ausências de consciência podem estar relacionadas à epilepsia por indução de medicamentos. Seria bom dar uma investigada nisso pois elas não têm hora para aparecer e podem acabar evoluindo para uma crise epilética CTCG(as conhecidas convulsões), imagina se acontece uma coisa dessas com você dirigindo. É só um toque não sou médica, apenas já estive nessas situações desagradáveis por conta de medicamentos muito fortes.
…
…Adriana, você já consultou um neurologista para solicitar um Eletroencefalograma? Essas ausências podem estar relacionadas sim aos medicamentos, ausências de consciência podem estar relacionadas à epilepsia por indução de medicamentos. Seria bom dar uma investigada nisso pois elas não têm hora para aparecer e podem acabar evoluindo para uma crise epilética CTCG(as conhecidas convulsões), imagina se acontece uma coisa dessas com você dirigindo. É só um toque não sou médica, apenas já estive nessas situações desagradáveis por conta de medicamentos muito fortes.
Já sim, Verônica. Tanto o neuro, qto à psiquiatra, não chegaram a um diagnóstico conclusivo. Mas ambos diseram que a medicação influencia, só não é possível mensurar qual parte é de respondabilidade do quadro em si e qual parte é responsabilidade da medicação.
O que eu sei é q a base de dados do RH da Acc esta disponível a todas as empresas parceiras dela. Então se vc se queimou na Acc estará automaticamente queimado nos parceiros dela.
Dizem que existe uma especie de “lista negra” que registra os desenvolvedores tidos como “ruins” ou “não gratos” que circula entre as consultorias.Perguntas: a) Isso é verdade?
b) TEM ALGUM SITE COM UMA LISTA SEMELHANTE?Talvez isso ajudasse a gente a não entrar em certas roubadas com essa.
P.S Desculpe se isso foi um pouco off.
flws
O que eu sei é q a base de dados do RH da Acc esta disponível a todas as empresas parceiras dela. Então se vc se queimou na Acc estará automaticamente queimado nos parceiros dela.
Com certeza e é por isso que a maioria das pessoas não denuncia os abusos.
Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo.
Esqueci de dizer o mais importante. Se eu tivesse interesse em mamar nas tetas do INSS e continuar recebendo um salário mínimo, bastaria ter entrado novamente com o pedido. Se o médico da empresa não dá alta, o INSS volta a pagar o benefício assim que o funcionário entra com o recurso, mostrando na perícia o “não-apto”.
Não quero viver das migalhas do INSS, quero apenas que minhas horas extras sejam pagas, que seja aceito meu pedido de retorno, cumprir o perído de estabilidade, verificar o que posso ou não fazer dentro do período de reintegração e a partir daí, decidir os rumos da minha vida e se continuo na área ou não.
Vale a pena olhar isso:
Fizeram isto comigo também, o escritório ficava perto da avenida Pompéia. O cúmulo do absurdo foi que quando eu educadamente recusei a assinar o “contrato” a garota teve a cara de pau de se indignar, até levantou a voz. Acho que até hoje ele deve estar pensando nas coisas que disse pra ela quase formei uma “rodinha” de gente em volta rsrsrssr; neste pais tem uma coisa feia que é confundir educação e bom senso com coisas do tipo “idióta”, “otário”, " imbecil" etc… o pior que elas devem ser vitimas também.
flws
Olha, na minha primeira leitura já notei algumas coisas erradas nessa história toda. Nas demais explicações houve alguns esclarecimentos porém reforçaram alguns pontos que obtive na primeira leitura.Primeiramente acredito em toda a história, não estou falando que nada disso é mentira, até pq já ouvi outros relatos da Accenture. Eu fui reprovado em um processo seletivo para o programa de estágio deles, na época fiquei triste, hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.
Vamos lá esclarecer suas dúvidas.
Eu trabalhava na empresa anterior como PJ, e como PJ a empresa não agia nem dentro, nem fora da lei. Autônomo não tem qq vínculo empregatício, vc sabe disso. Fiquei quase dez anos lá. Eu imaginava que como CLT a coisa seria regulamentada por causa das leis trabalhistas, que não temos qdo trabalhamos como PJ.Mencionar os problemas não é coitadismo, apenas um complemento para que as pessoas entendam a razão de fazer um pedido de ajuda público. Mas vc tem direito de opinar e até agradeço pela crítica. Foi graças a ela que fiz alterações no texto a fim de que ele ficasse melhor.
Mamar nas tetas do INSS recebendo salário mínimo? Reflita um pouco mais sobre isso…
Isso, se vc quiser, eu te forneço por e-mail. Tenho todos os comprovantes aqui. Basta me mandar seu e-mail e eu envio.
Só trabalhei 6 meses na Accenture. A base de cálculo não leva apenas em conta o último emprego. São computados os últimos anos. 6, se não estiver equivocada. Como PJ, eu recolhia 20% em cima do salário mínimo. Como a maioria das pessoas faz, e aí admito que errei, mantive contribuições baixas. Normalmente fazemos contribuições pelo teto mínimoa até 6 anos antes da aposentadoria, pois os anos anteriores não entram na base de cálculo. Normalmente não se espera que fiquemos doentes na faixa de 30 anos. Hoje aconselho a todos a recolherem pelo teto máximo, para que não aconteça o mesmo.
Esta é a razão pela qual o benefício é baixo. Eles calculam pelas contribuições dos últimos anos. Como disse, admito que errei neste ponto.Fique tranquilo. Se após a audiência o juiz decida que a Accenture não precisa arcar com as consequências, terei que decidir o que fazer. Provavelmente volte a trabalhar como PJ. Estou apenas solicitando o que tenho por direito, que é ser readmitida para o período de reabilitação, previsto por lei, já que tive alta.
Dependendo de como eu estiver, talvez tenha que trocar de área, mas isso só o futuro dirá.Eu nunca afirmei que minha memória falha em todos os momentos, de todos os dias. Essa fase aconteceu sim, mas estou melhorando.
Não existe regularidade, nem quantidade de horas. O raciocínio está comprometido sim, especialmente para tarefas que exijam raciocínio lógico. Por exemplo, testes simples de QI, que eu fazia com facilidade, hoje não consigo resolver. Isso pode ser reversível ou não. Nenhum médico pelo qual passei deu garantias de que volte, assim como também não podem garantir que voltarei ao normal.A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Que fique bem claro, estou dando exemplos porque vi que alguams pessoas não estão compreendendo bem a situação.
Ninguém está aqui ao meu lado para poder avaliar o que estou sentindo fisicamente. Depressão não traz apenas dano emocional ou a raciocínio e memória. Muitas vezes, por exemplo, caio ao levantar, estando deitada ou sentada. Ninguém está aqui para afirmar que escrevi o texto sem pausas ou se tive algum problema enqto estava escrevendo. Se tive que sair correndo ao banheiro para vomitar. Muitas coisas são muito pessoais e eu não gostaria de escrever aqui. Se eu quisesse passar por coitadinha, como alguns afirmaram, contaria coisas que acontecem enqto eu escrevo ou enqto estou deitada. Inclusive, meu PC fica ao lado da cama, sem cadeira. Quando o bicho pega, eu escrevo deitada.
Não é de meu interesse descrever tudo o que ocorre em decorrência da doença.
Espero ter esclarecido os fatos que vc julgou obscuros.
Considerando tudo que você disse até agora, que os 6 meses de Accenture destruiram seus últimos 5 anos, é meio difícil aceitar que uma das coisas que você quer é voltar para lá para “cumprir o perído de estabilidade”. Acho que você sabe que mesmo na eventual hipótese de você conseguir voltar para lá sem fazer horas extras, no mínimo você vai ser a excluída e caçoada das equipes por ter esse tratamento especial todo, como você já teve experiência quando saiu mais cedo.
Quanto a sua memória/raciocínio, há várias drogas nootrópicas por aí que podem te ajudar. Eu conheço várias pessoas que tomam Piracetam (se não me engano no Brasil o nome comercial é Nootropil e é tarja vermelha). Mas fale com seu médico antes.
Considerando tudo que você disse até agora, que os 6 meses de Accenture destruiram seus últimos 5 anos, é meio difícil aceitar que uma das coisas que você quer é voltar para lá para “cumprir o perído de estabilidade”. Acho que você sabe que mesmo na eventual hipótese de você conseguir voltar para lá sem fazer horas extras, no mínimo você vai ser a excluída e caçoada das equipes por ter esse tratamento especial todo, como você já teve experiência quando saiu mais cedo.
Quanto a sua memória/raciocínio, há várias drogas nootrópicas por aí que podem te ajudar. Eu conheço várias pessoas que tomam Piracetam (se não me engano no Brasil o nome comercial é Nootropil e é tarja vermelha). Mas fale com seu médico antes.
Não podemos afirmar o que vai ocorrer ou não. Quando a empresa quer, dá um jeito para tudo. Quem garante que as pessoas que dizem que estão de saída para ir para outro cliente, não estão indo para casa?
A partir do momento em que a empresa recebe ordem judicial para que o funcionário cumpra o período de reintegração, tem que fazer as concessões necessárias.
Posso ser alocada em qualquer lugar do mundo, meu caso não é conhecido. Obviamente não voltarei lá alegre e saltitante, porém tenho que enfrentar o problema. Corro o risco de ficar ficar mal novamente? Sim, mas se eu ficar com medo a vida toda, vou ficar como estou. E outra coisa, a partir do momento em que eu estiver reintegrada, posso pedir demissão se achar que estou sendo excluída ou caçoada. Não vou ser obrigada a ficar aguentando isso.
Existe a hipótese bem provável de eu cair em uma equipe com pessoas que entendam o problema, caso fiquem sabendo. Não podemos generalizar, dizendo que todos os funcionários são desumanos.
Na minha própria equipe, havia apenas aquele cara que agia com ironia e sarcasmo e sabemos que era para conseguir um objetivo dentro da empresa. Os outros nunca foram coniventes com a situação, também não aceitavam a metodologia de trabalho e por isso pediram demissão da empresa após dois ou três projetos. Um deles saiu durante o próprio projeto. Foi mais esperto que eu, não esperando adoecer para tomar a iniciativa de procurar outro emprego. Saiu para ganhar até menos.
Já admiti que errei várias vezes, com essa esperança idiota que eu tinha de que em outro projeto as coisas seriam diferentes. Se precisar, escrevo várias vezes aqui que errei nisso. Muita gente é esperta para tarefas, porém burra para a vida. Eu era muito fácil de ser enganada. Acreditava em palavras. Hoje quero tudo por escrito.
Quem viu a minha reclamação no Reclame Aqui sabe que fiz um escarcéu para que a empresa mandasse o contrato por escrito. Mas porque fiz isso?
Porque com essa experiência na ()**)(, não acredito mais em ninguém.
Eu antes tinha o seguinte pensamento: As pessoas são confiáveis até prova em contrário.
Hoje minha filosofia de vida mudou. As pessoas e empresas não prestam, até prova em contrário.
Radical? Talvez, mas é assim que vejo a vida agora. Dificilmente serei feita de idiota novamente.
Os problemas nos ajudam a crescer e esse é um dos dois pontos positivos que aconteceram com esse episódio. O outro foi sentir a solidariedade de algumas pessoas que estão arriscando até o emprego para me ajudar. Isso não tem preço.
Estou pedindo apenas a execução dos meus direitos. Por enquanto, não quero me arriscar como PJ. Como já expliquei anteriormente, quando a empresa tem um funcionário em fase de retorno após muitos anos, por lei precisam cumprir as exigências da reabilitação profissional. Pelo que entendi (não vou afirmar porque não conferi isso pessoalmente), existe um departamento dentro do próprio INSS que trata essas questões da reabilitação, dando orientação e fazendo acompanhamento.
Outras empresas não têm a obrigação de me permitir sair mais cedo para tratamento, ou suportar se eu tiver algumas horas de lapso de memória. Por isso, repito, o correto é que a reabilitação seja feita dentro da própria empresa onde o funcionário teve o problema.
Se após a audiência o juiz decidir que a empresa está certa em não atender a alta médica do INSS, o que eu duvido, aí sim vou ter que procurar outra empresa para trabalhar como PJ. Meu “comodismo”, como alguns colocaram aqui, vai apenas até a data da audiência, que já está marcada para o primeiro semestre de 2009.
A médica desaconselhou o uso de remédios para memória, sob diversas alegações (efeitos colaterais, mistura com outros medicamentos que poderiam resultar em piora em outros pontos, falta de eficácia no nível em que o problema se encontra, etc). Em todo o caso, vou perguntar sobre o remédo indicado e agradeço pela indicação. 
que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?
perca é boa…rsrs
hehehe
que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?
Impossível afirmar qual é, ou se foi uma combinação deles. Suponho que sejam os de tarja preta, que são os piores. Passei por vários tratamentos, tanto com psiquiatra quanto com neuro. Cada um receitava uma combinação de remédios diferente, geralmente com a dosagem máxima.
Funciona mais ou menos assim. Eles receitam inicialmente uma dosagem menor, depois vão aumentando. A Fluoxetina, um dos mais fracos, começou com 20 miligramas, passou para 40, depois 60 e por último 80.
Peguei as receitas médicas para te falar o nome do pior deles: Amplictil. Horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo.
Eu acho que o motivo do tópico era falar sobre o maltrato que você sofreu na Accenture. O post já está tomando outro rumo, que é falar somente sobre “tristezas” em sua vida. Todos temos momentos ruins e bons. São “apenas” fases. Siga em frente - Imagino que não seja fácil - e faça da experiência dos últimos anos como uma lição para não errar mais. Use todas suas testemunhas, advogados e tudo que você conseguiu para te ajudar.
Caso encerrado.
[]'s.
Eu acho que o motivo do tópico era falar sobre o maltrato que você sofreu na Accenture. O post já está tomando outro rumo, que é falar somente sobre “tristezas” em sua vida. Todos temos momentos ruins e bons. São “apenas” fases. Siga em frente - Imagino que não seja fácil - e faça da experiência dos últimos anos como uma lição para não errar mais. Use todas suas testemunhas, advogados e tudo que você conseguiu para te ajudar.
Caso encerrado.[]'s.
Concordo. Tb nao acho legal falar sobre medicamentos aqui no forum, tem muito moleque pode considerar toda esses remedios pra ficar mais “inteligente” hehehe
que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?Impossível afirmar qual é, ou se foi uma combinação deles. Suponho que sejam os de tarja preta, que são os piores. Passei por vários tratamentos, tanto com psiquiatra quanto com neuro. Cada um receitava uma combinação de remédios diferente, geralmente com a dosagem máxima.
Funciona mais ou menos assim. Eles receitam inicialmente uma dosagem menor, depois vão aumentando. A Fluoxetina, um dos mais fracos, começou com 20 miligramas, passou para 40, depois 60 e por último 80.
Peguei as receitas médicas para te falar o nome do pior deles: Amplictil. Horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo.
Mas isto é incompetencia de seu medico… como ele não sabe o medicamento ou a combinação de medicamentos que causou isto em vc? um medico que se prese deveria ao menos saber os efeitos colaterais dos medicamentos que receita e não intoxicar a pessoa com um monte de porcaria pra ver no que vai dar igual fazem nos testes com ratos de laboratorio… é lamentavel porem tem muito medico porai que não tem conhecimento do melhor medicamento para o caso do paciente… e ao invez de pedir para procurar um especialista que tenha… fica fazendo testes enfiando um monte de porcaria no paciente para ver a qual e melhor para ele sem sequer saber os efeitos colaterais do medicamento…
que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?Impossível afirmar qual é, ou se foi uma combinação deles. Suponho que sejam os de tarja preta, que são os piores. Passei por vários tratamentos, tanto com psiquiatra quanto com neuro. Cada um receitava uma combinação de remédios diferente, geralmente com a dosagem máxima.
Mas isto é incompetencia de seu medico… como ele não sabe o medicamento ou a combinação de medicamentos que causou isto em vc? um medico que se prese deveria ao menos saber os efeitos colaterais dos medicamentos que receita e não intoxicar a pessoa com um monte de porcaria pra ver no que vai dar igual fazem nos testes com ratos de laboratorio… é lamentavel porem tem muito medico porai que não tem conhecimento do melhor medicamento para o caso do paciente… e ao invez de pedir para procurar um especialista que tenha… fica fazendo testes enfiando um monte de porcaria no paciente para ver a qual e melhor para ele sem sequer saber os efeitos colaterais do medicamento…
Na prática, um médico dificilmente mantém a prescrição do médico anterior. A cada especialista, a combinação muda pq ele discorda em algum ponto da receita receitada pelo colega.
Mas como os dois participantes do fórum escreveram, e concordo, não é aconselhável discutir o uso de medicamentos porque pode influenciar alguém.
Eu sei que é muito difícil para quem sofre de perda de memória, mas eu recomendo que, já que você quer voltar, comece a estudar .Net (que eu sei que ela está contratando) ou Java. O motivo é que com Cobol você fatalmente vai para um projeto de financial services, e pelo que eu escutei dos meus amigos que ainda estão lá, a situação não mudou muito de 93 pra cá. Com outro skillset você consegue, por exemplo, uma vaga de suporte 9 às 6.