Bom dia a todos, estou a um bom tempo sumido aqui do fórum, mas hoje estou de volta. 
Gostaria de tirar uma dúvida. Irei começar a fazer parte do meu trabalho em casa, acessando remotamente o computador da empresa, porém estou acostumado a usar somente SOs com licenças OEM, que pelo que eu entenda são vendidos junto com o computador que se compra, porém o software para acesso remoto que me deram para realizar o trabalho só funciona em sistemas de 32 bits e o meu é 64 bits (já testei, reinstalei e realmente não funcionou - fui informado que só funciona em 32 bits mesmo), com isso gostaria de comprar uma licença para poder utilizar em uma máquina virtual no meu pc de casa, finalmente me deparei com lugares vendendo as duas versões de licenças OEM e FPP, com isso tive as seguintes dúvidas.
- Pode-se vender licenças OEM sem ser junto com o computador?
- Se eu comprar a licença OEM e instalá-la em uma máquina virtual eu tenho o direito (legalmente falando) de instalar em outra máquima como SO principal já que não é SO principal em nenhum computador? Falo isso pois faria o trabalho de casa pelo notebook (usando uma máquina virtual) que é bem melhor que meu desktop e assim mudaria SO do desktop.