Galera, é o seguinte, tenho o seguinte método e preciso determinar um limite de tentativas tipo 3 por exemplo. A cada erro ele me informa o erro e a tentativa, até atingir o limite máximo onde ele me informa que foi excedido e encerra a aplicação…
publicvoidOK(){if(jtxtUsuario.getText().equals("DENIR")){if(jtxtSenha.getText().equals("123456")){Principalprincipal=newPrincipal();principal.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);principal.setVisible(true);dispose();}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Senha Inválida!","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);jtxtSenha.setText("");jbtnOK.setEnabled(false);jtxtSenha.requestFocus();}}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário Inexistente ou Desativado!"+"\n"+"Contacte o Administrador do Sistema.","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);jtxtSenha.setText("");jbtnOK.setEnabled(false);jtxtUsuario.setText("");jtxtSenha.setEditable(false);jtxtUsuario.requestFocus();}}
Coloca uma variável contadora do tipo int entre as linhas 9 e 12. Quando está chegar em 3 você mostra a mensagem de bloqueio.
D
d34d_d3v1l
publicvoidOK(){inttentativa=0;if(jtxtUsuario.getText().equals("DENIR")){if(jtxtSenha.getText().equals("123456")){Principalprincipal=newPrincipal();principal.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);principal.setVisible(true);dispose();}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Senha Inválida!","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);jtxtSenha.setText("");jbtnOK.setEnabled(false);jtxtSenha.requestFocus();tentativa++;}}if(tentativa==3){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário Inexistente ou Desativado!"+"\n"+"Contacte o Administrador do Sistema.","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);jtxtSenha.setText("");jbtnOK.setEnabled(false);jtxtUsuario.setText("");jtxtSenha.setEditable(false);jtxtUsuario.requestFocus();}}
D
d34d_d3v1l
Nao sei se é isso que voc~e quer mas a ideia é essa… colocar uma variavel para fazer o controle, quem nem nosso amigo disse…
.abraços
D
denirroberto
d34d_d3v1l:
Nao sei se é isso que voc~e quer mas a ideia é essa… colocar uma variavel para fazer o controle, quem nem nosso amigo disse…
.abraços
Então olha só o que eu fiz, mas o contador não sai do 1.
publicvoidOK2(){intconTentativa=0;if(conTentativa<4){if(jtxtUsuario.getText().equals("DENIR")){if(jtxtSenha.getText().equals("123456")){Principalprincipal=newPrincipal();principal.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);principal.setVisible(true);this.dispose();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Acesso ao sistema liberado e registrado para!","Bem Vindo",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);}else{conTentativa++;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Senha Inválida!"+"\n"+"Essa é a sua "+conTentativa+"ª tentavia.","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);jtxtSenha.setText("");jbtnOK.setEnabled(false);jtxtSenha.requestFocus();}}else{conTentativa++;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário inexistente ou desativado!"+"\n"+"Contacte o administrador do sistema."+"\n"+"Essa é a sua "+conTentativa+"ª tentavia.","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);jtxtSenha.setText("");jbtnOK.setEnabled(false);jtxtUsuario.setText("");jtxtSenha.setEditable(false);jtxtUsuario.requestFocus();}}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Limite de tentativas excedidas!"+"\n"+"Contacte o administrador do sistema."+"\n"+"Para sua segurança o sistema será encerrado.","Atenção",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}
I ai como resolver???
D
denirroberto
Pessoal, resolvi o problema, muito obrigado pela atenção de todos, eu estava inicializando a variável contadora dentro do método por isso ela reiniciava a cada erro de tentativa a solução foi declarar fora do método dai assim resolveu o problema.