Linguagem para cálculos

10 respostas
L

E ai pessoal,

Bom…estou a procura de uma linguagem que seja uma recomendada para realizar cálculos “complexos”.
Os cálculos seriam os cálculos da área de engenharia civil e afins.

Claro, sempre ouvimos que o FORTRAN é a linguagem neste caso, mas gostaria de ter, se possível, um leque maior de opções.

Gostaria de saber de vcs, engenheiros ou não, qual linguagem vcs utilizariam???
Sim, eu poderia estar pesquisando no google, mas queria uma opinião do pessoal que também tem experiência nestes casos.

Valeu…
Bom fds a todos!!!

10 Respostas

V

Cara, sou formado em Fisica e durante a graduacao resolvi algumas equacoes diferenciais utilizando C, mas muitos optavam por Fortran por ser mais simples! Dê uma procurada no livro Numerical Recipes, pois la existe inumeras rotinas para integracao de funcao, etc.

T+

H

Pois é, sempre ouvi o C como referência viu para isso viu.

Dizem que java é chato por causa do arredondamento…

Boa sorte ae! =/

L

Olá

Bem, sou engenheiro civil, passei meus primeiros 15 anos como desenvolvedor desenvolvendo quase que exclusivamente sistemas usados no cálculo e desenho de estruturas (CAE, CAD). Usava 99% de Fortran com um pouco de assembler, calculadoras HP e até linguagem de máquina no caso de maquininhas de calcular antigas que ninguém aqui já viu alguma)

Programei muito também em C e até me achava muito bom nisto. Mas como meus programas de engenharia são mais antigos do que meus conhecimentos de C, até hoje ainda uso Fortran para cálculos de engenharia. Uso Fortran 95 sem nada de orientação a objetos. Manipulo a memória na raça como se toda a memória do computador fosse um vetorzão imenso. Sofro com o Fortran na questão de manipulação de texto que a linguagem não foi feita para isto.