Link para abrir nova janela

6 respostas
H

Galera, estou desenvolvendo uma aplicação usando JSF 2 e Primefaces 3, e preciso fazer uma opção para exibir as Informações do Sistema em uma nova janela quando o usuário clicar em um link.
Pesquisei e não encontrei nenhum exemplo.
Alguém poderia me ajudar?

6 Respostas

M

é uma pagina de edição do objeto ou você quer apenas que ele , apos o click, abra em nova tela? Se for nova janela tem solução com javascript

<h:commandButton action="#{bean.imprimir()}" value="imprimir"
onclick="this.form.target='_blank'">
H

Então michels, eu só preciso exibir as informações mesmo. Mas eu não entendi a solução com javascript.
Eu tenho meu commandlink:

<div class="OptionsPanel">
               			<h:form id="OptionsForm">
               				<h:commandLink id="infoLink" action="#{loginController.showInfo}" title="Informações">
	                    		<h:graphicImage library="images" name="ic_info2.gif" style="border:0px"/>
               				</h:commandLink>
               			</h:form>
               		</div>

E tenho outro xhtml que contém as informações do sistema e eu preciso abrir em outra janela.
Como eu poderia chamá-lo pelo onclick?

H

Será que você poderia explicar melhor ou passar algum exemplo?

H

Eu criei esse método para redirecionar para a página com as informações do sistema.

public String showInformationSystem() { return "/info_system"; }

E chamo ele quando o usuário clica no commandLink:

<h:form id="OptionsForm">
               				<h:commandLink id="infoLink" action="#{loginController.showInformationSystem}" title="Informações" >
	                    		<h:graphicImage library="images" name="ic_info2.gif" style="border:0px"/>
               				</h:commandLink>
               			</h:form>

Só que eu queria que em vez de redirecionar, abrisse em outra janela. Como eu poderia fazer isso?

H

alguém?

A

Você quer que um método do ManagedBean seja executado ou apenas exibir uma tela?

Se você quer exibir uma tela com informações estáticas, com javascript, use o o onclick na imagem, sem usar o h:commandLink em volta. Ou, use o dialog do Primefaces: http://www.primefaces.org/showcase/ui/dialog.jsf

Se quiser executar alguma ação no Bean antes, tente isso: http://stackoverflow.com/questions/5194197/popup-is-opened-before-the-action

Criado 6 de agosto de 2013
Ultima resposta 12 de ago. de 2013
Respostas 6
Participantes 3