instalei um linux mint na máquina via USB bootable (ou seja dei boot pelo pen drive que continha uma imagem ISO do sistema operacional)_
Agora preciso reutilizar o pendrive para outras coisas, mas não consigo formata-lo, depois que instalei o ISO no pendrive parece que ele ficou em “modo somente leitura”. Já tentei usar o Gparted, mas ele diz que o USB está em uso. Tentei o fdisk por linha de comando, mas ele da a mensagem mkdosfs: unable to open /dev/sdb: Device or resource busy
Pelo Gparted você precisa “desmontar” o pendrive antes de realizar a formatação, clica com o botão direito no pendrive, vai em desmontar, e tenta novamente pelo Gparted.
J
jrstefani
A primeira coisa a se fazer é verificar qual dispositivo seu pendrive “virou” ao conectar ele em seu computador.
Esse comando vai ajudar a verificar isso: lsblk
Poste a saída dele.
T
TerraSkilll
@jrstefani, o tópico é de 2 anos atrás. Espero que o Rafael não leve 2 anos pra responder.
Abraço.
J
javaflex
Pendrive nem se usa mais pela maioria das pessoas depois desse tempo.
J
jrstefani
@TerraSkilll como estava visualizando pelo celular, não havia notado que se tratava de algo de tanto tempo assim, falha minha.
J
jrstefani
Não seria tão preciso nessa afirmação, ao menos, eu não me enquadro nela…rs
T
TerraSkilll
Tranquilo.
Algo que notei no Discourse (sistema que o GUJ usa) é que a data das postagens acaba passando despercebida mesmo, e ele por padrão não avisa que o último post é antigo. Muita gente acaba postando em tópicos antigos por causa disso.