Bom dia .
Alguém tem um exemplo de como fazer uma lista List da seguinte forma. o lista de listas , ou um Map , se bem que Map te uma chava pra cada valor e eu preciso de quatro chaves.
Soa Paulo
Santos
Campinas
etc,
List<List<String>> lista = new LinkedList<List<String>>();Isso?
R
ricardo_batista_alme
O exemplo de drsmachado acho que é o adequado,vou criar assim depois que eu criar todos os estados e suas capitais dar um put em tudo para o map , esse map tem que ser uma list
ai tenho que converter o map para um tipo list , o meu lista tem um tipo generico mais ou menos assim List<bean> lista, aqui tem que entrar meu map.
Eu consigo fazer isso ?
R
Rodrigo_Sasaki
Você quer converter as listas para um mapa para depois converter para uma … lista?
R
ricardo_batista_alme
Sim, eu tenho um metodo que recebe uma List , mais esta lista tem que esta ordenada por estados e respectivas cidades
R
Rodrigo_Sasaki
Ah sim, entendi. E essa lista não é de Strings, certo? é de algum tipo de objeto? Se for, você pode postar ele aqui ?
]
tem como saber na lista onde cada uma começa e termina
R
Rodrigo_Sasaki
vamos supor que você queira ordenar por estado primeiro, e se o estado for o mesmo, aí ordena pela cidade, em ordem alfabética talvez.
Aí fica algo assim.public int compareTo(Cidade other){
if(estado.compareTo(other.estado) == 0){
return nome.compareTo(other.nome);
}
return estado.compareTo(other.estado);
}
R
ricardo_batista_alme
Resolvido carreguei uma list com as lista que preciso ai retiro as lista de dentro da lista pelo indice.
R
ricardo_batista_alme
Galera obrigado pela atenção e ajuda consegui fazer o que eu queria , montei uma list com listas e pelo indice retiro as lista que preciso de dentro da lista.