Listas Sequenciais em Java

3 respostas
java
F

Ooi gente, tô com um exercício pra resolver, usando listas sequenciais. É um problema de estrutura de dados, só que acontece que nunca estudei isso antes e tô meio perdida.
O exercício:

Listas por contiguidade

Implementar o TAD Lista (de Produtos) com as seguintes operações: criar, inserir um Produto numa determinada posição, remover um Produto numa determinada posição, retornar um Produto numa determinada posição, buscar um Produto e encontrar a posição, imprimir a Lista.
Tenho que fazer de forma eficiente, mas não tenho muita ideia de como.
Uma dica que o professor deu é criar uma variável de início e de final da lista, pra ficar mais fácil de manipular as inserções e remoções.

O que eu tenho até agora é só a classe principal, com a tela de menu, que vai chamar as funções e a classe Produto, com os atributos nome, preço e quantidade, sem nenhum médoto ainda.

3 Respostas

L

Acho que o primeiro passo é estudar listas encadeadas (linked lists). É meio difícil implementar uma estrutura de dados sem entender como ela funciona.

É só pesquisar “java linked list” ou “lista encadeada em java” que tem material online.

F

Ok, mas tipo, pelo o que eu entendi, listas sequências != listas encadeadas, certo?
Eu tava estudando elas (as encadeadas) e tava entendo +/- o funcionameto, mas daí me dei conta de que não era isso que eu tinha que fazer, e sim a lista sequencial(por contiguidade)

L

Sim, tem razão. Pra implementar a sequencial você precisar usar arrays. O desafio é movimentar os elementos dentro do array na hora que fizer modificações.

O conselho segue o mesmo: pesquisa como funciona uma lista implementada com arrays. A alternativa mais simples envolve ficar criando arrays de tamanho maior quando necessário e movendo os elementos do array antigo pro novo.

Criado 13 de março de 2020
Ultima resposta 13 de mar. de 2020
Respostas 3
Participantes 2