Bom galera… dei uma estudada em ruby o qual realmente não gostei, e estava estudando scala a qual achei muito interessante para aprender programação funcional.
o problema é que praticamente não vou usar scala para trabalhar e não gostei de ruby…
Então resolvi estudar javascript que é bem mais util no dia a dia li o “use a cabeça javascript” o qual é bem básico e não trata quase nada de programação funcional
e li o “o melhor do java script” da orelly o qual achei bem ruims as explicações sendo mais um livro de referencia.
Procuro um livro de javascript que tenha boas explicações e use a orientação a objetos e programação funcional?
Estava pensando em talvez neste “JavaScript: The Definitive Guide: Activate Your Web Pages” ou o JavaScript - Guia do programador do maujor.
Professional JavaScript for Web Developers
Secrets of the JavaScript Ninja
JavaScript Patterns
High Performance JavaScript
JavaScript The Good Parts
jQuery in Action
Smashing jQuery
D
Diabo_Loiro
quero indicação de um livro so que trate desses assuntos no javascript puro sem framework.
Professional JavaScript for Web Developers
Secrets of the JavaScript Ninja
JavaScript Patterns
High Performance JavaScript JavaScript The Good Parts
jQuery in Action
Smashing jQuery
Excelente livro. Recomendo também ler um livro de jQuery, o do maujor por exemplo, uma coisa te ajuda a entender a outra. Mas o mais importante é praticar e ver como os outros programam em JS.
D
Diabo_Loiro
entao esse eu li “JavaScript The Good Parts”
e achei muito de referencia… não tinha os conceitos direito era mais exemplos das coisas legais.
J
Jairo_Junior1
Diabo Loiro:
entao esse eu li “JavaScript The Good Parts”
e achei muito de referencia… não tinha os conceitos direito era mais exemplos das coisas legais.
Não entendi o que você queria então. Eu comecei a aprender programação funcional com LISP na faculdade, depois reforcei alguns conceitos de linguagens de scripting e closures com Groovy,então ficou mais fácil aprender JS.
D
Diabo_Loiro
ai que ta o pouco que aprendi de funcional foi com scala e ruby e mesmo assim apanhando bem…
por isso to pergutando se tem algum livro que passa os conceitos de maneira gradativa etc.
talvez algum livro de clojure tenha esse tipo de conteudo.
L
Lucas_Emanuel
Diabo Loiro:
ai que ta o pouco que aprendi de funcional foi com scala e ruby e mesmo assim apanhando bem…
por isso to pergutando se tem algum livro que passa os conceitos de maneira gradativa etc.
talvez algum livro de clojure tenha esse tipo de conteudo.
Na guia do Firefox sobre JS, que é otimo, tem um capítulo so de Closures (link está acima)