Oi , eu queria saber se existe um livro para aprender Java que fosse completo como Java como programar e que fosse mais curto, pois o livro Java como programar é muito conteúdo, sou iniciante no Java e não sei qual livro usar.
Livro para aprender Java
6 Respostas
Completo e curto é bem difícil, ainda mais para uma linguagem como Java.
Qual o seu problema com Java Como Programar? O preço, o tamanho ou a didática empregada nele?
Note que você não precisa ler o livro inteiro de uma vez só, pode ir estudando aos poucos.
Ademais, dê uma olhada nos livros da Casa do Código, que são bem mais curtos e bem didáticos.
Abraço.
Complicado !!!
Aprender muitas vezes é um serviço ardo, que leva tempo, agora o foco principal seria aprender a programar para depois adentrar ao mundo de linguagens, muitos (não sei se é o seu caso) que aprender a linguagem sem saber programar e pulam etapas!
Aprender Java ou qualquer linguagem precisa de um foco inicial, para não se perder! eu sou hoje auto - didata mas, já passei pelo que você está passando, mas, como tinha base em desenvolvimento não sofri para aprender e hoje 2 sei duas linguagens
Começar com algo puxado é ruim mesmo. Comece pelas apostilas da Caelum + Google para dar início aos estudos. Depois você compra algum livro mais avançado, de preferência orientado a construção de um projeto. Ideal mesmo seria fazer cursos, vai aprender em menos tempo.
Eu dei uma pesquisada em livros de Java e vi o Java 8 - Ensino Didático, alguém já leu ? Será que é bom?
Sei que a geração online não sai de casa pra nada, mas na minha época pra avaliar livros ficava um bom tempo na livraria folheando vários até achar qual atendia melhor minhas necessidades para o momento.
Fazê oque. kkkkk