Livro SCJP da Kathy: portugues X ingles

37 respostas
T

Vi a versão em ingles, e tem 800 páginas.

Mas a em portugues só tem 438 páginas.

Isso tá certo? Qual dos dois é melhor pegar para estudar? Vou começar assim que me formar daqui uns 10 dias…

:roll: :roll:

37 Respostas

G

Você tem os dois livros? Eu queria saber onde posso conseguir uma apostila de certificação?

G

Pegue o livro em inglês, a prova é em inglês e, embora exista em português, você está em uma área onde o inglês é a sua lingua materna.

C

tem 2 diferenças:

1 - o livro em ingles é menor que o portugues… (tamanho), logo o livro em portugues cabe mais linhas em uma página

2 - o livro em ingles tem 8 capítulos a mais, que é o assunto de certificação SCJD e outros assuntos… caso voce esteja estudando para SCJP, os 8 capítulos que a tradução nao possui nao sao taooo relevantes (SCJP está nos 10 primeiros capítulos, que sao exatamente os capítulos que foram traduzidos).

Bem… agora um conselho… se voce domina bem o ingles… nao compre o livro traduzido, pois até agora foram detectados pela editora apenas 96 ERROS de tradução. Mas caso esteja com o documento das correções e o livro em portugues, dá pra acompanhar bem.

[]s

R

ingles… com certeza…

L

bom eu tenho ele em portugues… mias tem muito erro mesmo, mais to conseguindo estudar tudo depende tb do conhecimento da linguaguem que vc consegue identificar os erros… mais assim aonde consigo as correções do livro? e vamos tb analisar ne… a editora fugiu completamente das regras da ABNT, aproveita cada milimetro da pagina… o que sobrou foi a marca de corte mesmo…hehe

_

Lançaram a 2ª edição do livro em português, devem ter arrumado os erros né!

Falow
[]'s

S

Aqui está a errata que a editora esta disponibilizando referente ao Livro.

Certificação Java 5 (SJCP) ISBN: 857608119-9

http://www.altabooks.com.br/erratas/Errata_857608119-9.zip

Tem 40 paginas de documento .doc só de correções …

C

será que se eu brigar um pkim eles trocam a minha primeira edicao pela segunda?

S

Bem como esta provado q o produto “livro” está com problema (defeito) … assim diz o código de defesa do consumidor, mas isso é referente a defeito na garantia.

Quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para sanar o problema. Caso isto não ocorra, o consumidor pode exigir, à sua escolha, uma das seguintes opções :

I ? a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II ? a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III ? o ABATIMENTO proporcional do preço. …"

O consumidor poderá optar, de imediato, por uma das alternativas mencionadas, sempre que a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, ou se ele for essencial.

Mas acho que vale a pena ir atraz sim … pq eu to indo atraz …rsss

E

caduengenheiro:
tem 2 diferenças:

2 - o livro em ingles tem 8 capítulos a mais, que é o assunto de certificação SCJD e outros assuntos… caso voce esteja estudando para SCJP, os 8 capítulos que a tradução nao possui nao sao taooo relevantes (SCJP está nos 10 primeiros capítulos, que sao exatamente os capítulos que foram traduzidos).

Os 8 capítulos estão no CD que vem junto com o livro na versão inglês… então isso não conta no número de páginas totais do livro…
Acho que a diferença mesmo está no tamanho do livro que em português é mais alto e largo do que a versão inglês…

[]s

C

humm… bom saber :lol: :lol: :lol:

O

Eu estava em duvida de fazer a prova em ingles e portugues.

Pensei: "se a prova é bem traduzida porque fazer em ingles, vai depois eu me perca numa palavrinha e perca questoes?"

Mas vendo melhor, vou fazer em Ingles mesmo, pois em todos os mocks, 95% das questoes o ingles é tranquilo. Estudando bastante voce faz!

Tenho o livro da Katty em Ingles, e digo, se voce nao tem um nivel de ingles para ler aquele livro

CORRA PARA UM CURSO!

Pois ele não é um ingles avançado ( um ingles de revista ou jornal por exemplo ). É um ingles simples, ela tira onda o tempo todo.

Prestem atenção a palavras como:

Parentheses ( )

Curly brackets or braces { }

Box brackets or square brackets [ ]

Angle brackets or chevrons &lt &gt

semicolon ;

Numa dessas se perde questoes mesmo!

L

po eu me lenhei comprei no submarino, em agosto so q expirou o prazo de troca :frowning:

R

Dica para quem comprou a primeira edição, que é um mar de erro: vão atrás da editora. É de responsabilidade dela sim. Como eu disse a eles, isso seria um caso de recall até. Eles me trocaram o livro sem muita discussão. Eu enviei pra eles a capa e contracapa e eles me enviaram a segunda edição corrigida.

L

bom eu to esperando o meu chegar… nao ta tendo problema nenhum na troca.

M

[color=darkblue]Quais os livros que vocês recomendam para a certificação de SJCP ?

Alguém tem algum Link com apostilas, simulados ou coisa do gênero ?

Desde já agradeço ![/color]

L

bom o livro recomendado e bastante o usado é o da kathy mesmo, os erros que tem no livro depender do seu conhecimento nao vai afetar seu conhecimento em questao para o exame… tem o livro do roberto - certificação java 5 porem esse livro possui bastante exercicios… eh mais um simulado impresso… tem questoes de todos os niveis e resumos, porem bastante pequenos… e simulado se vc dê uma olhada aqui nessa parte de certificação tem uma lista de simulados… apostilas eu não conheço… nenhuma… tb é importante vc definir suas bibliografias de estudo para certificação ficar pegando um material ali outra lá… pode atrapalhar os estudos… falo a respeito de material desconhecido.

F

Alguem aki ja ouviu falar em eMule? hauhauahuha

digite: Sun Java Certification - Kathy Sierra, SCJP1.5, SCJP 310-055

tem aproximadamente 25MB e vem TUDO até o simulado em INGLES!! nda d esperar 1 mes ou pagar mais d R$100,00!! livro é d papel nao d ouro!!

abraco!

B

Bom galera, sou novo aqui no fórum, e estou começando a estudar agora para SCJP 1.5. Eu comprei o livro da Kathy em português 2° edição revisada, chegou ontem e não tive muito tempo pra ver ainda, mas algém sabe se a segunda edição tem muitos erros como a primeira ou foram todos corrigidos???
Com relação ao preço do livro em português, fiz uma pesquisa para comparar os preços antes de comprar a umas 2 semanas atraz e levantei os seguintes preços na net:

siciliano: R$119,50
submarino: 110,00
saraiva: R$129,90
fnac: R$103,90 (MAIS BARATO Q ENCONTREI!)
altabooks: R$116,90

Os preços não fogem muito dessa faixa…

Bom é isso galera…

Abraços

L

e o frete? www.livrosdeprogramacao.com.br frete gratis e o preço = ao saraiva… ultima vez que olhei… Bom para responder sua pergunta. os erros da primeira edição foi corrigidos.s.e vc fizer uma busca aqui no forum a galera achou outros erros… porem poucos e nada que afete seus estudos… em caso de ja tem conhecimento na linguaguem… e nos conceitos de OO. pois o livro nao é para aprender java… o q confude muito o pessoal… eu ainda espero o meu chegar! :frowning: boa sorte… vai precisar. a kathy eh meia doida!! ehehe e a respeito do parceiro la… bom eu pago 100,00 ; 200,00 depender do livro ou material ou de minha necessidade nao tenho tempo de ficar na net… baixando… e talz… e lendo na frente do pc… ou imprimindo para encardenar… a vantagem do livro que dura o material por um bom tempo… e quando vc imprime na sua impressora com um certo tempo bem pequeno começa a sumir… eu tenho livros de 2 anos atras e estao novos… o material bem trabalhado a diferença eh essa… cada um escolhe ou baixa ou compra… eu prefiro comprar… levo sempre ele na minha mochila e vou lendo!! no onibus… na faculdade etc.
Valeu!

F

Bom essa foi uma saída pra quem não tem grana SOBRANDO (ta tem akele papo d q livro é cultura, da pra levar na mochila, pro banheiro, pra qqer canto), mas pra quem é universitario, estagiário q paga a facul sozinho sem depender do papai ou da mamãe R$100,00 a R$200,00 é GRANA BRA CARAMBA!! hehehe

e 25Mb são nda pra baixar, levei 1 hora isso pq uso conexao discada!

abraco!

E

Pirataria é crime! :evil:

L

FabricioWithTears acho assim so para matar a questao do livro… nao se trata de cultura… eu prefiro por ser mais barato e mais confortavel… a questao q estou estudando por livros pq nao tenho condições de fazer um curso e pagar quase 2 mil, que o curso é apenas uma aceleração e algo mais “mastigado” que eu ficar lendo o livro… e outra poucas pessoas consegue ler um livro e terminar… pois o livro para ler o cara precisa primeiro ter disciplina. é o mesmo que fazer um curso a distancia ter disciplina é o essencial, o ato de vc se comprometer de todos os dias ler vamos dizer 10 paginas no livro e se dedicar ao assunto isso já o fato… bom eu sou universitário, nao moro na cidade natal, pago faculdade, aluguel(moro no kit net), Secretaria(outros termo empregada), agua, luz, condominio. E vivo a vida me virando fazendo biquinhos sempre que possivel dando aula de informatica particular ate as 9h da noite saio do trampo as 18h hehe entao o problema hj nao eh o valor no livro vc divide em parcelas pequenas que nao aperta eu ainda pago o meu da kathy que comprei em agosto do ano passado…
Mas é isso ai! :smiley:

F

Bom vai d cada um… o nome do livro q eu baixei no eMule ta ai

Agora falar Pirataria é crime, me desculpa o termo mas HIPOCRISIAS aki nao… ou TODAS MP3 q vc tem no computador vc comprou (pra quem reclamou d pirataria)??

abraco!

L

huauha comprar mp3… é massa!!!

M

[color=darkblue]O eMule é um velho conhecido, obrigado pela dica, só não tinha ainda um direcionamento para começar a pesquisar.

Obrigado a todos ![/color]

F

Pois é camilolopes, ta vendo q eu disse, nao basta sermos hipocritas d acusar: ahh baixou um livro pelo eMule e isso é pirataria!!!

mas continuar baixando mp3 tb nao é? afinal qtos reais vcs (assim como eu) ja economizaram com mp3 ao inves d comprar um cd original?

abraco!

C

Fabricio, uma das regras aqui do GUJ eh que a gente nao da links ou incentiva a pirataria, seja de livros, mp3 ou filmes da Cicciolina.

Que seja hipocrisia dizer que copiar um ebook do emule eh pirataria, enquanto copiar mp3 nao. Mas aqui, nao se discute nenhum dos dois, e ponto final :wink:

M

FabricioWithTears:
Pois é camilolopes, ta vendo q eu disse, nao basta sermos hipocritas d acusar: ahh baixou um livro pelo eMule e isso é pirataria!!!

mas continuar baixando mp3 tb nao é? afinal qtos reais vcs (assim como eu) ja economizaram com mp3 ao inves d comprar um cd original?

abraco!

Desculpe, mas não posso concordar contigo. Sempre que posso comprar algo, eu o faço, se não posso procuro pegar emprestado com quem tiver o que eu procuro. Livro é o que eu mais compro, tanto porque prefiro ler em papel do que na frente do pc quanto eu estarei pagando alguém que teve o trabalho de reunir informações e disponibilizá-las.
E acho que uma vertente do fórum é contra a pirataria, tanto que alguns que aqui frequentam são autores de literaturas diversas.
Cuidado com o que escreves por aí.

Até!

F

Concordo com todos vcs qdo dizem q o trabalho da pessoa deve ser recompensado, mas entao pq a diferenca do preço qdo passamos pra REAL o mesmo livro em ingles? façamos o seuinte: a cada livro comprado no Brasil R$100,00 (to sendo bonzinho ainda) vc compraria 2 nos EUA U$30,00 será q é só a informacao e o papel q estao sendo cobrados ou as absurdas taxas d impostos q só servem pra encher o bolso dos manés q os otarios colocam no governo?

faz assim compra um livro desses aki no Brasil q vc me da o direito d baixar um tb, afinal vc ta pagando dois nos EUA mesmo, a Kathy já ganhou o $ dela :wink:

abraço!!

L

mais isso nao eh so com livros nao nao… experimentar fazer um orçamento de notebook core duo nos eua e ver uma aki!! Mais nao fique irritado com a diferenca de preço pq é boba(aha so se for).

F

to ligado, um amigo meu trouxe um Lenovo da IBM, aki no Brasil ta por volta de R$10,000. Ele pagou R$3,200 com duas baterias ainda hahaha

L

nem fala isso que vou desistir de comprar o meu aki… quero pegar o toshiba hehe!!
Bom a respeito do livro… e preço se meu ingles fosse o suficiente para ler o livro da kathy… claro que compraria o ingles… mais como nao é por enquanto… tenho que pagar os impostos para contribuir com o aumento de salario de 91%. hehe

F

è veio… isso é Brazil (com z mesmo afinal viva Bush ne? hahahahahaha)

tem um site www.master10.com q tem notebook baratinho hehehe mas se vc quiser pagar os impostos entao nem entra hahaha loja do paraguai hehehe tem note dahora por U$1000,00. Como eles entregam ou vc paga eu nao sei so mandando mensagens pra eles hehehe mas vai saber ne? a loja pelo menos é confiavel.

L

a loja e confiavel sim… conheço pessoas que compra ai 100 mil com eles mais traz buzao… velha mafia…e dar garantia eles nao entrega no brazil nao… tem que ter um portador mesmo… eu gosto da master10… meu gravador é de la… meu monitor… minha placa de video. e 2 anos ja sem problema nenhum…

P

Lembrando que para entrar no brasil, estes produtos passam por uma vistoria na receita federal da fronteira. Se for acima da cota permitida (1000 é acima), você terá de pagar um valor adicional (em outras palavras, impostos)…

Sugestão, tem PC bom no brasil, com monitor LCD, pentium 4, com LINUX sendo vendido a R$ 1.300,00

Bom, pelo menos no mercado aqui de FOZ (fronteira com o PY)

Abs![color=blue]:))))) [/color]

Q

Pessoal! Vcs estão viajando! Ninguém paga imposto sobre livros no Brasil. Vcs podem comprar livro gringo que vcs não irão pagar um centavo de imposto. So o iof (IMPOSTO SOBRE OPERAÇÃO FINANCEIRA) mas é um valor muito pequeno. Comprei o livro gringo e não me arrependo.
Fuii…

Criado 30 de novembro de 2006
Ultima resposta 22 de jan. de 2007
Respostas 37
Participantes 18