Qual a diferença entre um livro de Java p/ qualquer outro livro?
Sinceramente não entendi. Eu não gastaria dinheiro com o Kindle da vida.
Ler em uma tela já não é legal, imagina uma portátil? Me chamem de retrógrado, mas ainda prefiro papel, apesar de já ter lido vários livros em pdf.
[]´s
J
juliocbq
davidbuzatto:
Ler em uma tela já não é legal, imagina uma portátil? Me chamem de retrógrado, mas ainda prefiro papel, apesar de já ter lido vários livros em pdf.
[]´s
O kindle até é interessante porque a tela dele é de papel e não tem brilho. Eu estava querendo adquirir um. Mas ele não lê qualquer um pdf?
D
deniswsrosa
davidbuzatto:
[]´s
Diferente do que vc imagina a tela do kindle é bemm diferente de uma tela de um notebook ou tablet, ela utiliza uma tecnologia chamada e-ink (http://en.wikipedia.org/wiki/E_Ink) que imita muito bem um papel. Sem contar que este tipo de tela consume baixa energia, fazendo com que a bateria dure por volta de 16 dias se vc usa em média 2.5 horas/dia.
Eu estou quase comprando o reader da sony, ele tem uma tela um pouquinho reflexiva por causa da película de touch, mas tem alguns recursos a mais que são interessantes, além de ter como disfarça-lo como agenda. Como vantagens que eu vejo, posso dizer que enquanto um livro pesa por volta de 800 gramas, um reader pesa em media. 150g 350g. As páginas não fazem orelhas, ocupa menos espaço, posso carregar N livros ao mesmo tempo e o melhor, os livros são MUITO mais baratos.
(E quando vc compra um livro na Amazon, ele chega na hora, vc não tem de ficar esperando 3 semanas)
D
deniswsrosa
juliocbq:
davidbuzatto:
[]´s
O kindle até é interessante porque a tela dele é de papel e não tem brilho. Eu estava querendo adquirir um. Mas ele não lê qualquer um pdf?
O kindle lê pdf sim, mas parece que o suporte não é dos melhores.
P
pcassiano
penso que me expressei mal, mas meu questionamento tem a ver com o tamanho da tela e com a ‘qualidade’ dos trechos de código… se em livro impresso, folha (quase) A4 tem trecho de código que é difícil de ler, imagine em uma tela pequena?
vamos lá: alguém aqui já leu algum trecho de código na tela de 6" do kindle?
D
davidbuzatto
deniswsrosa:
davidbuzatto:
[]´s
Diferente do que vc imagina a tela do kindle é bemm diferente de uma tela de um notebook ou tablet, ela utiliza uma tecnologia chamada e-ink (http://en.wikipedia.org/wiki/E_Ink) que imita muito bem um papel. Sem contar que este tipo de tela consume baixa energia, fazendo com que a bateria dure por volta de 16 dias se vc usa em média 2.5 horas/dia.
Eu estou quase comprando o reader da sony, ele tem uma tela um pouquinho reflexiva por causa da película de touch, mas tem alguns recursos a mais que são interessantes, além de ter como disfarça-lo como agenda. Como vantagens que eu vejo, posso dizer que enquanto um livro pesa por volta de 800 gramas, um reader pesa em media. 150g 350g. As páginas não fazem orelhas, ocupa menos espaço, posso carregar N livros ao mesmo tempo e o melhor, os livros são MUITO mais baratos.
(E quando vc compra um livro na Amazon, ele chega na hora, vc não tem de ficar esperando 3 semanas)
Então, não sabia disso… Interessante, mas mesmo assim, não sei se compraria um.
Sabe como é, já viu aquela propagando da Renault, do Clio? Mudar de idéia é fácil
G
Grinvon
David, essa tecnologia é fascinante, permite que simule um livro impresso e dessa forma poderemos ler várias horas sem cansar a vista. É muito boa.
Um amigo tem um (mas é da Sony) e é bem impressionante.
Se fosse apenas mais uma tela convencional led/lcd, então ficaria ruim de visualizar por muito tempo.
D
davidbuzatto
Grinvon:
David, essa tecnologia é fascinante, permite que simule um livro impresso e dessa forma poderemos ler várias horas sem cansar a vista. É muito boa.
Se fosse apenas mais uma tela convencional led/lcd, então ficaria ruim de visualizar por muito tempo.
Hehehe to vendo o comercial da Renault passar na minha cabeça
Vamos ver, se eu tiver com dinheiro (e coragem) eu compro um para ver como é.
Vcs estão fazendo eu mudar de idéia hehehe
pcassiano, quanto ao tamanho, como eu nunca usei, não posso falar nada, mas talvez seja um pouco incômodo mesmo. Mas deve ter alguma forma de dar zoom…
[]´s
G
Grinvon
Essa tecnologia é massa.
Pense que cada pixel não é efetivamente um foton, mas uma face de um “quadrado”, quando um uma página é carregada, os pixels são montados em tons de cinza, é como se esse “quadrado” virasse para atingir o tom da matização correta, por isso essa tecnologia economiza muito energia.
Os pontos recebem baixa carga de energia e são iluminados inicialmente, digamos assim, então quando mudamos a página, esses pequeninos “quadrados” movem suas faces para atingir os tons adequados na posição correta.
J
juliocbq
davidbuzatto:
Grinvon:
Hehehe to vendo o comercial da Renault passar na minha cabeça
Vamos ver, se eu tiver com dinheiro (e coragem) eu compro um para ver como é.
Vcs estão fazendo eu mudar de idéia hehehe
pcassiano, quanto ao tamanho, como eu nunca usei, não posso falar nada, mas talvez seja um pouco incômodo mesmo. Mas deve ter alguma forma de dar zoom…
[]´s
Eu também nunca usei, mas tenho um amigo que comprou um, e ele é um rato de biblioteca assim como eu, e ficou imensamente satisfeito.
Ambos desenvolvemos software e estamos constantemente lendo livros de todas as espécies. Creio ser uma ótima aquisição sim. Minha vista não aguenta mais ler livros numa tela de lcd.
F
fredferrao
Bom eu nunca peguei um na mão, o mais perto que cheguei foi dentro de um voo, onde tinha um passageiro com um, e é o que ja falaram, voce não ve aquele brilho, parece ser realmente bom pra ler.
Eu até compraria um, mas seria interessante saber sobre PDF’s tambem, pra nao ficar preso somente ao que tem na amazon.
E falando em comprar um vi uma noticia nao sei onde, que lançaram ele por R$ 500 e poucos REAIS mesmo, com frete imposto e tudo mais.
Bom eu nunca peguei um na mão, o mais perto que cheguei foi dentro de um voo, onde tinha um passageiro com um, e é o que ja falaram, voce não ve aquele brilho, parece ser realmente bom pra ler.
Eu até compraria um, mas seria interessante saber sobre PDF’s tambem, pra nao ficar preso somente ao que tem na amazon.
E falando em comprar um vi uma noticia nao sei onde, que lançaram ele por R$ 500 e poucos REAIS mesmo, com frete imposto e tudo mais.
Pois é, mas isso é o que dá tristeza. O kindle sai por $189, pagar mais 500 pilhas não é justo.
F
fredferrao
juliocbq:
fredferrao:
Pois é, mas isso é o que dá tristeza. O kindle sai por $189, pagar mais 500 pilhas não é justo.
Teve um advogado que conseguiu na justiça enquadrar ele como livro e nao pagou os impostos. Mas nao vale pra todo mundo, teria que cada um entrar, mas ai a gastar com advogado ja nao compensou do mesmo jeito.
S
Schuenemann
Quando lemos um livro normal, é frequente ter que avançar ou retroceder algumas páginas. O normal é colocar dedo na página que está lendo (pra marcar) e procurar a desejada, voltando facilmente depois na do dedo.
Tem algo que facilite isso no Kindle ou no da Sony? Os leitores de PDF que já usei (no computador mesmo) não têm coisas desse tipo e fica um saco procurar de volta a página que estava.
Sobre o preço, não vende no ebay? Pede de lá, declara como presente e cruza os dedos.
F
fredferrao
Outra coisa, tem de 9.7" tambem, bem mais caro, mas acho que fica melhor pra ler.
Eu vi uma pessoa usando ao meu lado no ônibus e gostei bastante. A impressão da tela é quase de estar lendo em um papel mesmo.Tem bookmark e dá pra fazer anotações, grifar.
Pelo que andei pesquisando o suporte ao PDF parece ser fraquinho, não dá pra dar zoom nem aumentar o tamanho da fonte. Ele aumenta o PDF se você olhar no modo paisagem, pois o documento se ajusta ao tamanho da tela.
Outros recursos limitados também, por exemplo o recurso que o kindle lê o livro pra você.
Não sei quando nem qual mas em breve também comprarei um e-book.
P
pcassiano
sim, eu sei. mas a pergunta foi proposital mesmo, pois o leitor com tela de 6" tá baratíssimo!
deu para notar se era livro técnico, ou ‘romance’, ou revista, ou o quê?
ou: o cara tava com um no ônibus mesmo? era ônibus especial?! :shock:
li em algum lugar que, recentemente, saiu um firmware novo e tal suporte melhorou…
no leitor com tela de de 9" deve ser legal isso, mas e no leitor com tela de 6": muda alguma coisa?
não conheço um sofware de tts ‘bom’…
do jeito que a coisa tá até o final do ano c compra… fazendo assim, por favor, volte aqui para deixar suas impressões…
M
marcosalex
500 reais é o preço que eu sempre considerei base pra eu pensar em comprar um. Mais que isso acho muito caro pra um leitor de livros.
D
deniswsrosa
Bom… isso pq vc nao viu o MIX D o primeiro Reader brasileiro (http://www.leitord.com.br) preço incial?? R$999!!! Pergunta se vai ter futuro isso.
A propósito, a positivo está para lançar um tb, mas não sei em que pé que está.
F
fredferrao
a grande questao eh isso aqui:
Eh fato que os e-books sao mais bataros, quanto gastariamos a mais comprando as versoes impressas?? Esses R$ 500,00 logo log se pagam.
Outra coisa que gostei, nao sei se e quando vao chegar la:
Our vision for Kindle is to have every book ever written, in every language, available in 60 seconds from anywhere on earth. We have worked with publishers to get the most popular books you want to read.
Poder comprar obras nacionais seria muito bom tambem.
E eh neste quesito que a amazon saiu na frente, e continua muito na frente, quantidade de e-books.
O da sony eu nao compraria, por estar muito caro e se nao estou equivocado nao tem acesso a internet, aff ai nem dar ne, ficar transferindo os arquivos via usb sempre.
Eu quero comprar esse aqui: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42070 custo x beneficios excelente, meu colega de trabalho comprou um e demorou pra chegar umas 3 semanas e a receita pegou e teve que pagar 60% de imposto, mesmo assim ficou barato. 200,00 eu acho, ai ele pegou mais um para o sogro levou 2 semanas e esse a receita nao pegou huahua, entao eh contar com a sorte. Eu ja vi de perto é excelente o produto e ele está usando desde maio, sem problemas algum, tenho ate umas fotos aqui.
E pra terminar ainda aceita paypal, show de bola. Compro o mes esse mes heehe. Sem falar que eh Android OS.
ai que esta o problema vc esta misturando as coisas, o kindle nao eh tablet, o kindle eh e-reader, e somentes isto, e neste quesito parece ser o melhor.
Inclusive umas das coisas que falam eh sobre a tela dele o tal do e-link, tu pode ficar horas lendo como se fosse impresso, ja o brilho dos monitores/tablets, fica cansativo.
Por isso repito o kindle eh e-reader e nada mais, engracado ficar lendo as asneiras do uol tecnologia(fanboy apple) vai falar de kindle e ja fica comparando com iPad, coisa nonsense.
E sim ele le PDF normalmente: “Built-in PDF reader with pan and zoom”
L
LPJava
ai que esta o problema vc esta misturando as coisas, o kindle nao eh tablet, o kindle eh e-reader, e somentes isto, e neste quesito parece ser o melhor.
Inclusive umas das coisas que falam eh sobre a tela dele o tal do e-link, tu pode ficar horas lendo como se fosse impresso, ja o brilho dos monitores/tablets, fica cansativo.
Por isso repito o kindle eh e-reader e nada mais, engracado ficar lendo as asneiras do uol tecnologia(fanboy apple) vai falar de kindle e ja fica comparando com iPad, coisa nonsense.
E sim ele le PDF normalmente: “Built-in PDF reader with pan and zoom”
pois eh se conseguir comprar ele sem importacao compensa, mas com importacao para ser apenas um e-reader é complicado. É de fato o brilho dos tablets nao dar pra ler por muito tempo nao, isso pessimo. mas há pessoas que nao tem problemas, tenho amigos que compraram monitores grandes, so para ler livros etc. eu nao consigo ler por muito tempo nao, dizer que vou comprar um e-book e ler todo no monitor nem vai. na minha proxima consultora com o oftamologista, o meu bolso vai sentir nas proximas lentes. hehe
Bem caro, mas no site da amazon ta por R$ 500 e pouco ja com frete e imposto para o Brasil. Isso o de 6", o de 9" ta bem carinho, o imposto eh phoda mesmo.
+1
D
decios
Nem ônibus era, era lotação mas essa linha que eu pego é bem sossegada. A pessoa estava navegando no wikipedia.
Realmente do de 6" não deve aumentar muito, mas no de 9" sim…
[/quote]
Ok.
P
pcassiano
em que país vc mora? jura que é no brasil?! como alguém neste país pega uma lotada e ‘saca do kindle’, assim, sem medo de ser assaltado?! :shock:
M
marcosalex
pcassiano:
em que país vc mora? jura que é no brasil?! como alguém neste país pega uma lotada e ‘saca do kindle’, assim, sem medo de ser assaltado?! :shock:
hehehe
Fora dos grandes centros não e tão perigoso assim. E dependendo da cidade vão pensar: que celular velho…grandão e preto e branco, coitado do cara!!
P
pcassiano
que me dera aqui no RJ ser assim… :roll:
P
pcassiano
tem uma foto no flickr e um video no youtube, comparando o kindle 2 e o kindle dx:
dá para imaginar que o kindle dx é melhor para ler livros de programação… pelo menos no quesito ‘tamanho de tela’…
J
juliocbq
pcassiano:
tem um video no youtube que faz uma comparação entre o kindle 2 e o kindle dx… vendo o video dá para imaginar que o kindle dx é melhor para ler livros de programação… pelo menos no quesito ‘tamanho de tela’…
mais tarde posto aqui o link para o video… enquanto isso, vejam esta foto
o leitor da positivo já nascerá morto… leia o que dizem nos links acima.
Havia lido o seu comentário no tópico na 4ª feira e quando li esta notícia hoje acabei me esquecendo do seu comentário. Foi mal :-o.
Flw
P
pcassiano
entendo que [color=red]concorrência[/color] é algo bom, mas sinceramente… o positivo, o cooler, o gatosabido, todos eles já nasceram/nascerão mortos… chegaram beeem depois do kindle e não ‘acrescentaram’ nada… num certo sentido, são até piores que o kindle que, claro, não é perfeito…
um que, se não se cuidar, tb já vai ‘nascer morto’ é o que reader …
M
marcosalex
Não sei se o da positivo vai nascer morto. Com certeza não vai ser nenhum killer, mas creio que dará lucro pra empresa, assim como seus computadores que não são nenhuma revolução mas se garantem seu mercado e até cresceram em market share.
P
pcassiano
é o tal negócio: não é todo mundo que tem ‘faro apurado’ para as coisas… normalmente, as pessoas se contentam com pouco, com produtos ‘mais ou menos’… em termos de tecnologia, já vi gente que tem dinheiro com cada equipamento… defasado… não consigo entender essas coisas… :roll:
P
pcassiano
esqueci de citar o equipamento que a qualcomm/mirasol está preparando. vejam este video. grosso modo, ele é um e-reader com a tela colorida mas, não: [color=red]ele não é um tablet, como o ipad[/color]. existe uma grande diferença entre suas telas, diferença esta que é explicada no site deles deles e tb neste outro video.
depois de ver os videos, me diga se malandro tem de abrir o olho ou não neste mercado!
M
marcosalex
pcassiano:
é o tal negócio: não é todo mundo que tem ‘faro apurado’ para as coisas… normalmente, as pessoas se contentam com pouco, com produtos ‘mais ou menos’… em termos de tecnologia, já vi gente que tem dinheiro com cada equipamento… defasado… não consigo entender essas coisas… :roll:
E várias empresas conseguem ser bem sucedidas nesse mercado, como é o caso da Positivo.
P
pcassiano
para quem teima em comparar o kindle com o ipad, veja esta foto.
duvido que ler por horas à fio numa tela que - assim como um monitor - emite luz seja algo confortável… :evil:
J
juliocbq
pcassiano:
para quem teima em comparar o kindle com o ipad, veja esta foto.
duvido que ler por horas à fio numa tela que - assim como um monitor - emite luz seja algo confortável… :evil:
Com certeza, o Ipad não é concorrência para o kindle. O foco dele deve ser outro ou viajaram em fazer uma tela luminosa.
P
pcassiano
acredite se quiser, mas tem gente que ‘jura de pé junto’ que a apple lançou o ipad para competir com o kindle, da amazon… :shock:
tudo bem que a apple vende livros em sua loja, mas [color=red]o ipad não é um e-reader. é um tablet[/color]. são coisas diferentes. e ponto.
P
pcassiano
mais cedo perguntei pra amazon se eles pretendem lançar uma nova versão do kindle dx… vamos ver… quero comprar um mês que vem… mas ficaria muito p* se lançarem um novo em seguida, pois recentemente repaginaram o kindle 2 (o pequeno)…
“Os que têm acesso a internet serão tributados, a exemplo do iPad, da Apple. Já o concorrente Kindle, da Amazon, não será tributado por ser considerado apenas um leitor de livros.”
P
pcassiano
se não será cobrado imposto para quem ‘trouxer’ lá de fora, pq quem compra pelo site - mandando entregar aqui no brasil - paga 60% de imposto? :shock:
F
Frantic_Avenger
Site UOL Tecnologia:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE COMPRAS NO EXTERIOR
Pergunta: Quando as novas regras passam a valer?
Resposta: A partir de 1º de outubro.
Tava lá na parte das perguntas.
Agora é só esperar um pouquinho para comprar sem pagar imposto. :lol:
Flw
P
pcassiano
não sei se vou aguentar esperar não… sem contar que, do jeito que existem protótipos e mais protótipos de concorrentes, o fim do ano será ‘frenético’ para quem fabrica e-readers…
R
RafaFloripa
entao jah tenho data pra comprar meu kindle 9’, sem imposto a coisa fica bem mais bonita
P
pcassiano
vejam só o que vem por aí, no primeiro quadrimestre de 2011… e agora, bial? compro o kindle ou espero o mirasol? :roll:
p.s.: reparem na foto, que botou lado a lado o (protótipo do) qualcomm/mirasol e o kindle…
J
juliocbq
já reservei o meu também.
D
deniswsrosa
A lei só se aplica a quem trouxer de fora não é? Até onde entendi, para quem comprar daqui continua a mesma m@#$#%$%!
J
juliocbq
Como foi citado mais acima um advogado conseguiu enquadrar na lei como leitor de livros e não pagou imposto. Vai ver seguindo o caminho correto se consegue isso também.
P
pcassiano
não sei se compensa o esforço… sinceramente… que país é este! ser/usar advogado para conseguir trazer um leitor de livros sem uma c@#$%&* de impostos… sem contar o tempo que isso deve levar, até a ‘ação’ ser ‘julgada’ e tal…
D
deniswsrosa
Como foi citado mais acima um advogado conseguiu enquadrar na lei como leitor de livros e não pagou imposto. Vai ver seguindo o caminho correto se consegue isso também.
Já verifiquei isto, e bom… vc tem que entrar com uma ação, e até ela ser atendida o seu lindo ebook reader fica preso na alfandega, não vale a pena.
P
pcassiano
como o tópico ‘rendeu’, alterei o título, para refletir o rumo que nosso bate-papo tomou… de agora em diante, proponho que discutamos sobre e-readers em geral, e não só sobre o kindle, da amazon ou o ipad, da apple, que mesmo não sendo um e-reader… bem, tem gente que acha que ele é…
1) pra que ‘teclado’, se estamos na era do multitouch? (mesmo o kindle -que tb tem ‘teclado’ - ele tem ‘botões laterais’, que são suficientes para ‘virar páginas’…)
2) pra quê imitar o kindle - na aparência, na tela de 6" etc - se, como já sabemos, existem protótipos interessantes sobre ‘o que vem por aí’?
O hardware pra variar vem da China (Assim como todos os outros).
P
pcassiano
vejam este comparativo entre as telas do kindle, do ipad e impressos… nele, dá para ver o quanto telas luminosas como a do ipad emitem luz! :shock:
P
pcassiano
vendo esta foto, fiquei com a impressão de que não deve ser tão difícil assim ler trechos de código na tela do kindle dx… o que acham?
P
pcassiano
a positivo acabou de lançar seu [color=gray][já morto][/color] e-reader, o positivo alfa. vejam aqui.
P
pcassiano
se vc reparar, esta foto mostra uma página de livro de programação sendo lido no kindle dx - diga-se de passagem, um livro sobre .Net! :lol:
é cara, dá sim para ler ‘livros técnicos’ no kindle dx. sem problemas. agora é só comprar um.
F
fabiocardo
ola a todos! Estou muito interessado na compra de um ereader, mas o preço esta muito alto, por exemplo, pelo preço de um como o mix leitor R$890 compro um netbook que obviamente tem bem mais funcionalidades… Outra coisa que me impressionou foram os preços dos livros eletrônicos, pois acredito que como não há custo de impressão os livros ficariam muito mais baratos, mas isso nao ocorreu. A prova foi que comprei o livro “Honoráveis bandidos” pelo preço de R$30,00 em uma livraria aqui de minha cidade e no site da saraiva a versão eletrônica está por R$21,90, caramba será que não poderia ser mais barato?
Bem, estarei aqui com os amigos conversando e comentando sempre as notícias sobre estes leitores, pois como já havia falado estou interessado em comprar um, mas vou esperar os preços cairem um pouco. Falar nisso alguém já comprou este Mix leitor D? Será que é melhor do que o da positivo?
P
pcassiano
isso é verdade. mas vc deve se lembrar que, quando o .mp3 surgiu e ‘explodiu’, os players eram bem caros… com o tempo, o preço baixou bastante…
vc está querendo comparar ‘laranja’ com ‘banana’… são coisas diferentes. se vc quiser ‘ler confortavelmente’, não compre um netbook…
essa é uma das minhas principais queixas! isso vai ter de mudar!
poderia! aqui cabem dois comentários: 1) os e-books são ‘novidade’, e ‘novidade’ custuma ser ‘caro’ mesmo; 2) as editoras sabem que o custo para se produzir um e-book é menor, mas, quem disse que elas querem diminuir a ‘fatia’ de seu lucro?
espero que elas acordem e percebam que dá para ganhar mais vendendo mais produtos com um preço menor…
se vc tem necessidade de comprar um, compre logo! os preços vão baixar sim, mas vai demorar…
ambos os leitores já nasceram mortos… leia os posts acima: tem um link para um artigo que fala justamente isso…
[color=red]em tempo:[/color] eu não sou nenhum ‘amazon fan boy’, não! mas, das opções à venda no mercado, o kindle dx é o melhor produto…
agora, a brincadeira vai ficar legal quando a qualcomm/mirasol lançar seu leitor! vamos esperar.
:arrow: um vendedor da saraiva me disse que na loja do shopping rio sul (rio de janeiro) já tem o e-reader deles… quando sobrar um tempin vou passar lá pra ver
G
Grinvon
Acho um pouco recente essa tecnologia, portanto ainda não me arisco a comprar algum produto que seja. Mas daqui a uns dois anos, vamos ter mais opções, opções melhores e com preços bons para um produto de qualidade superior ao de hoje.
M
mario.fts
Alguém tem algum conhecimento sobre os ereaders da Sony? me falaram que o suporte deles a PDf é muito melhor que o do kindle. Além do kindle aparentemente não ter suporte a epub (nativamente).
[]'s
P
pcassiano
pouco se fala neles mesmo… penso que são mais fortes no mercado europeu… mas, independentemente da marca, confira o tamanho da tela… ler um livro técnico, com códigos, gráficos e screenshots em uma tela de 6" deve ser f…
pode ser, não sei…
é o contrário: o kindle suporta nativamente o e-pub; o suporte para .pdf é ‘secundário’, não só no kindle, mas tb nos demais leitores disponíveis…
F
flyerbon
Boa noite,
Tenho acompanhado este tópico praticamente desde o princípio graças ao Goolge.
Achei um site comparativo, ele está um pouco velho, mas para alguém que ainda está comparndo praticamente todas as opções disponível, parece interessante.
“… Muitas pessoas que compram livros eletrônicos passam a dedicar mais tempo à leitura, mostram as primeiras pesquisas sobre o assunto, num sinal encorajador para o mercado de livros…”
"… Muitas pessoas que compram livros eletrônicos passam a dedicar mais tempo à leitura, mostram as primeiras pesquisas sobre o assunto, num sinal encorajador para o mercado de livros…"
Eu leria muito mais se o fator peso fosse resolvido. Tem cada tijolo aqui, que só da pra ler em casa, carregar na mochila nem pensar!
P
pcassiano
pensando sobre o surgimento dos e-readers, tenho me perguntado como a humanidade sobreviveu esse tempo todo com o livro tradicional, que é caro, pesado, frágil e complicado de, por exemplo, ‘ler deitado, de barriga pra cima’… :lol:
M
matarra1000
Recente??? Essa tecnologia foi inventada há mais de 10 anos… Acontece q so agora surgiram empresas interessadas em usá-la. Portanto esqueça q em ‘2 anos’ vamos ter uma tecnologia muito superior.
Superior a usada hj já existe, inclusive fizeram uma tela colorida e que pode ser mudada a 30 fps.
Fizeram um prototipo com linux e botaram um filme pra rodar e tudo.
O grande problema e a durabilidade, como nos pendrives atuais.
Na época(há varios anos) achei perfeita a tecnologia, afinal pra quem programa a tela quase n muda, o q economizaria rios de energia, pq essa tecnologia só gasta energia pra mudar os pixels.
W
windsofhell
Eu pessoalmente gosto mais de livros tradicionais.
Aqui as pessoas nao tem problema nenhum de usar um ipad, kindle ou ate mesmo um laptop pra ler no metro, onibus ou trem. Entao ate funcionaria bem, eu mesmo uso meu lap no trem todos os dias eu ja vi gente usando iPad por ai tb.
Mas imagina ai no Brasil neguinho fazendo isso!!!
Se vc comecar a pessoa usar um iPad no metro nao do nem 10 minutos pra ser assaltado.
Tirando isso, eu fico com doh de pagar quase o mesmo preco de um livro comum por um aquivo PDF.
//Daniel
M
marcosalex
O negócio é que papel é muito barato, além de que é muito mais cômodo a leitura. Fora o fator cultural, quantos pais e avós nossos que se sentem confortáveis com um e-reader?
Fora outras coisas: eu empresto meus livros pra várias pessoas, como emprestar um e-book? Eu posso vender um e-book que já li da mesma forma que faço com um livro?
P
pcassiano
pode ser barato para o bolso do empresário, mas para a natureza… e olha que eu nem sou, assim, tão ‘ativista’ do verde…
isso é verdade… mas o e-ink tá chegando lá cara! (já explico)
verdade… porém a 3a idade, faixa etária que mais tem crescido ‘no acesso à internet’, já já se adapta aos e-readers…
é, não tem jeito! porém normalmente os e-books são mais baratos… poderiam ser ainda mais, é verdade… mas acho que dá para ‘cada um comprar o seu’
P
pcassiano
recebi hj meu kindle dx, e passo a compartilhar minhas primeiras impressões do bichin… amanhã ou depois, devo compartilhar umas fotos.
bem, comprei o meu usado mesmo… entendo que ‘o que está por vir’ em termos de e-readers é muito bom, e eu não iria querer gastar uma grana ‘preta’ agora, para daqui a pouco tempo trocar de dispositivo… preferi pagar menos hj, mas ter um leitor em mãos e ir me acostumando com a tecnologia e tal e, assim que lançarem ‘coisa melhor’, trocar.
eu queria mesmo o ‘que reader’ (link para ele, nas respostas acima); porém, a powerlogic (fabricante) tá enrolando demais para soltar o bichin! nór! o ‘que reader’ tem a tela do tamanho de um A4, ‘a maior da categoria’ :lol:
de qualquer forma, as 9.7 polegadas de tela do kindle dx são boas para ler .pdf’s… a maioria deles exibe ‘com letra legível’ no formato ‘em pé’ (portrait) e, melhor ainda, no formato ‘deitado’ (landscape); dos .pdf’s que ‘botei’ no bichin, só um deles tive de tirar, pois de tão mal feito e pesado, travou meu kindle! :shock: por sorte, ao pressionar a tecla ‘home’, ele ‘destravou’… falar nisso, achei a transferência de arquivos um pouco lenta, assim como renomear um arquivo ‘dentro’ do kindle… funciona, mas achei lento…
dizem que o suporte a .pdf do kindle é fraco… pode ser… mas, para mim, a única ausência realmente sentida foi do dicionário oxford (inglês), que realmente não funciona ‘dentro’ de um .pdf (mas funciona ‘dentro’ de outros formatos)… de resto, bem: .pdf’s têm zoom, pesquisa, rotacionam, permitem ‘favoritar’… sinceramente, que mais falta? :shock:
agora, de fato, ler revistas, ou ‘páginas com foto’ - portanto, pesadas… - no kindle é algo ruim… ele exibe, mas demora para carregar… apesar de não ter ‘cronometrado’, chuto que dá uns 2 segundos… parece besteira, mas tem gente que ‘chia’ com essa ‘demora’…
no mais, é tudo muito intuitivo e tá me atendendo bem… nossa, é muito melhor ler numa tela ‘que nem parece tela, parece papel mesmo’, não emite luz nem nada, do que no monitor! :shock: sem comparação! muito mais confortável! como o que queria era ‘ler por muito tempo’, estudando mesmo etc, acho que fiz uma boa compra.
T
thiagoks
Agora fala o mais importante, comprou onde e por quanto?
P
pcassiano
comprei de quem queria vender, pelo preço que eu queria comprar… não fiz nada de mais, todavia ‘dentro de mim’ (ui, que gay!) eu não queria pagar mais de R$ 700,00 por um kindle dx, já que um novo, com impostos e tudo, sairia pra mim por pouco mais de R$ 900,00…
fiz a oferta e o comprador aceitou… sugiro olhar no mercado livre, mas já ir pra lá disposto a negociar, já que os caras lá estão totalmente sem noção! tem cara lá vendendo o kindle ‘branco’ (mais antigo) por R$ 1,300.00! :shock:
espero que alguém, especialmente a mirasol, lance um leitor ‘com tela grande’, já que nem tudo dá pra ler em ‘telinha’… enquanto isso, tenho me virado bem com a tela do kindle dx.
P
pcassiano
a asus tá prometendo, conforme o gizmodo, um leitor bem parecido com o finado que reader, porém com outra tecnologia de tela… será que vinga? :roll:
P
pcassiano
os e-books que tenho lido até agora, em sua imensa maioria, livros de programação e em .pdf, só têm um defeito: nem sempre a numeração das páginas está correta… tô tendo de usar o adobe acrobat (que ‘faz’ .pdf) para corrigir isso… dá um pouco de trabalho, mas até que o resultado tá bom.
P
pcassiano
tive um problema, hj pela manhã: o kindle tava travando direto! :shock: especialmente com um determinado livro, em .pdf … mas, ao atualizar o firmware, aparentemente o problema acabou (assim espero) e tô sentindo o bichin até + rápido!
L
Lucas_Emanuel
Qual melhor alternativa ao Kindle aqui no Brasil?
Estou muito interessado em um Kindle, mas no Brasil parece que ainda não colou.
Tem aguma loja de eletronicos que vende Kindle aqui? Porque pesquisei no Mercado Livre, e lá os preçoes são sem noção.
P
pcassiano
sugiro que vc tente ‘convencer’ alguém no mercado livre a vender + barato, e compre um kindle dx, pelos motivos expostos acima… aliás, vale muito à pena ler este tópico todo
D
deniswsrosa
O negócio é que papel é muito barato, além de que é muito mais cômodo a leitura. Fora o fator cultural, quantos pais e avós nossos que se sentem confortáveis com um e-reader?
Fora outras coisas: eu empresto meus livros pra várias pessoas, como emprestar um e-book? Eu posso vender um e-book que já li da mesma forma que faço com um livro?
Bom, com a nova atualização do kindle ja é possivel “emprestar” um livro por um determinado tempo.
P
pcassiano
mas, como é essa ‘lógica’, de ‘emprestar livro via kindle’? :shock:
D
deniswsrosa
mas, como é essa ‘lógica’, de ‘emprestar livro via kindle’? :shock:
não lembro muito bem a fonte aonde eu li, vou ver se acho… mas procurando no google achei uma explicação superficial sobre: