Log4J no JBoss

8 respostas
U

Pessoal, tenho uma app rodando no JBoss. Configurei o Log4J com o arquivo log4j.properties da seguinte forma:

log4j.rootCategory=INFO, fileOut
log4j.appender.fileOut=org.apache.log4j.DailyRollingFileAppender
log4j.appender.fileOut.File=minhaApp.log
log4j.appender.fileOut.DatePattern='.'yyyy-ww
log4j.appender.fileOut.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.fileOut.layout.ConversionPattern=%d{yyyy-mm-dd HH:mm} - %-6p%x(%F:%L) - %m%n

Esse arquivop está na pasta raiz do projeto. Na minha classe configuro o Log4J assim:

...
static Logger logger = Logger.getLogger(MinhaClasse.java);
...
BasicConfigurator.configure();
logger.setLevel(Level.INFO);
...
logger.INFO("Inicio da transmissão");

O que vejo é que no server.log essas mensagens aparecem, mas não consigo criar o arquivo minhaApp.log separado só para os logs da minha aplicação. O que estou fazendo de errado?

8 Respostas

J

Qual a versão do JBoss vc está utilizando?

U

6.1.0 Final

J

Olá,

Adicione as configurações abaixo no arquivo JBOSS_HOME/server//conf/jboss-log4j.xml

<appender name="MeuLog" class="org.apache.log4j.FileAppender"> <errorHandler class="org.jboss.logging.util.OnlyOnceErrorHandler"/> <param name="Append" value="false"/> <param name="File" value="${jboss.server.log.dir}/meu_log.log"/> <layout class="org.apache.log4j.PatternLayout"> <param name="ConversionPattern" value="%d{ABSOLUTE} %-5p [%c{1}] %m%n"/> </layout> <filter class="org.jboss.logging.filter.TCLMCFilter"> <param name="AcceptOnMatch" value="true"/> <param name="DeployURL" value="minha-app.war"/> </filter> <!-- end the filter chain here --> <filter class="org.apache.log4j.varia.DenyAllFilter"/> </appender>

Adicione o handler ao root logger

<root> <priority value="${jboss.server.log.threshold}"/> <appender-ref ref="CONSOLE"/> <appender-ref ref="FILE"/> <appender-ref ref="MeuLog"/> </root>

Adicione a categoria como por exemplo:

<category name="com.meuprojeto.teste" additivity="false"> <priority value="TRACE"/> <appender-ref ref="MeuLog"/> </category>

Bom ve ai se funciona…

U

JMAG, com sua ajuda e um pouco de pesquisa consegui fazer da seguinte maneira, dentro da pasta deploy existe o arquivo jboss-logging.xml, nele adicionei o seguinte código:

<periodic-rotating-file-handler 
         file-name="${jboss.server.log.dir}/meuLog.log"
         name="MEU"
         autoflush="true"
         append="true"
         suffix=".yyyy.MM.dd">  
   <error-manager>
      <only-once/>
   </error-manager>
   <formatter>         
      <pattern-formatter pattern="%d %-5p [%c] %C{1} (%t) %s%E%n"/>                  
   </formatter>
</periodic-rotating-file-handler>   

<logger category="br.com.minhaApp">
   <level name="INFO"/>
   <handlers>
      <handler-ref name="MEU"/>
   </handlers>
</logger>

O único problema agora é que o JBoss está gerando o arquivo “meuLog.log” mas nãoestá colocando o sufixo “.yyyy.MM.dd” ao final do nome do arquivo.

J

è cara, faz um tempinho que nao mexo com o JBoss AS 6, trabalho muito com o AS 5… tem umas pequenas mudanças entre os dois que são chatinhas… mas blz…
Algum tempo atrás eu fiz um post no meu blog sobre isso…

http://jbossdivers.wordpress.com/2011/09/12/log-customizado-no-jboss-as-6/

Mas no post utilizei uma configuração um pouco dfierente…

Cara eu posso estar falando bobagem pq realmente não me lembro, mas o sufixo “.yyyy.MM.dd” será adicionado somente ao arquivo de BKP. Por exemplo vc configurou o log como periodic-rotating-file-handler acho que ele cria o arquivo normal hoje, mas quando virar o dia ele criar um novo arquivo meuLog.log e adiciona o sufixo “.yyyy.MM.dd” ao de hoje… espero que tenha dado para entender e eu nao tenha falado bobagem, pq uma vez fiz uma configuração similar a essa… e se nao me engano funcionava assim :?

Bom me diz ai depois para eu me lembrar :slight_smile:

Abraços

J

E ai como ficou os logs?

abraço

U

Cara, não estão sendo criados os sufixos nem no log da minha aplicação e nem no server.log

J

é alguma coisa bem pequena que estamos esqueçendo de fazer :confused:
Eu vou testar esse FDS e posto o resultado aqui :slight_smile:

Criado 12 de abril de 2012
Ultima resposta 13 de abr. de 2012
Respostas 8
Participantes 2