Login único

5 respostas
R

Pessoal,

Entrei a pouco numa empresa e fiz um novo sistema. O sistema requer autenticação, claro. Há aqui um sistema de autenticação, que o usuário coloca seu login e senha, e o sistema lista os programas que o usuário tem acesso, daí o usuário clica e roda os programas java via WebStart, só que, se você pegar o caminho dos arquivos pode rodar sem autenticar, pois no programa o cara não verifica nada.

Eu quero utilizar este login já pronto, só que no meu sistema eu quero verificar se o usuário realmente logou. O container é tomcat, e o meu sistema e o do cara estão no mesmo servidor, em contextos diferentes (ambos sistemas web).

Tem como no java eu compartilhar as informações dos dois sistemas ? Via Session não dá, via aplication tb não funciona. Tentei fazer via xml mas tb não consegui, pq quando o servidor chama o XML a sessio não é a mesma que está aberta pelo browser.

Tem como fazer isso sem precisar de “terceiros” como ldap da vida ?

5 Respostas

I

Uma ideia é criar um login oculto no seu sistema que recebe uma string cifrada contendo login e senha do cara, dai o sistema de login unico gera essa string e te passa dai só valida a string, se tiver oq o cara fez o login no sistema unico

R

Pois é, pensei em algo assim, mas dessa maneira qualquer um poderia chamar a URL passando essa string como parâmetro e, mesmo sem saber a senha do usuário, poderia entrar no sistema…

I

mas ai esta a jogada, vc pode embutir uma logica na criação da string que mesmo o usuário sendo o mesmo e senha a mesma a string seja sempre diferente, tipo usando modificadores como data, hora, ip do usuário

R

italo.vendrameto:
mas ai esta a jogada, vc pode embutir uma logica na criação da string que mesmo o usuário sendo o mesmo e senha a mesma a string seja sempre diferente, tipo usando modificadores como data, hora, ip do usuário

Hmm… vou tentar algo do tipo…

Se não for abusar, conhece algum criptografador ? O que eu uso é aquele MDS 5, algo assim (não sei exatamente o nome), que faz o hash, mas não tem como desfazer…

valeu !!

I

olha da uma olha nas API de criptografia da SUN, mas antes verifique com o responsável pelo login unico qual a algoritimo que ele tem disponivél para usar, pq vc tem que descifrar oq ele cifrar então depende dele

Criado 15 de abril de 2008
Ultima resposta 15 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 2