Estou tentando usar máscara no JOptionPane conforme código abaixo, porém aparece dois campos um com a máscara e outro abaixo sem máscara, como faço pra que aparece apenas um campo com a máscara?
Estou tentando usar máscara no JOptionPane conforme código abaixo, porém aparece dois campos um com a máscara e outro abaixo sem máscara, como faço pra que aparece apenas um campo com a máscara?
public String cadFrameNasc() throws ParseException{
String d = JOptionPane.showInputDialog(null,new JFormattedTextField(new MaskFormatter("##/##/####")));
return d;
}
Na verdade a assinatura dessa funcao que voce esta chamado é: (Component parentComponent, Object message)
Componet é o componente superior do dialog, que voce esta passando como null e nao faz nenhuma diferenca.
Object message é a mensagem a ser printada na tela, que voce esta passando um JFormattedTextField e o java esta printando a “mensagem”
O valor digitado dentro do jformattedtextfield nao sera retornado!!!
O que vai ser retornado eh o conteudo digitado na caixa de baixo.
[]s
Kemper
K
kemperacc
kemperacc:
pcjardim:
public String cadFrameNasc() throws ParseException{
String d = JOptionPane.showInputDialog(null,new JFormattedTextField(new MaskFormatter("##/##/####")));
return d;
}
Na verdade a assinatura dessa funcao que voce esta chamado é: (Component parentComponent, Object message)
Componet é o componente superior do dialog, que voce esta passando como null e nao faz nenhuma diferenca.
Object message é a mensagem a ser printada na tela, que voce esta passando um JFormattedTextField e o java esta printando a “mensagem”
O valor digitado dentro do jformattedtextfield nao sera retornado!!!
O que vai ser retornado eh o conteudo digitado na caixa de baixo.
Voce pode colocar um componente no lugar da mensagem que ele sera desenhado, mas nao signfica que voce possa capturar o “conteudo” pois como o proprio parametro diz, isto eh a mensagem ao usuario do sistema e nao um campo para digitacao de valores.
P
pcjardim
Como eu poderia fazer isso corretamente? pq que q o campo aparece com a máscara p/ o usuário digitar a data.
K
kemperacc
Com joptionpane acho que nao da nao, a nao ser que voce tente estender a classe joptionpane.