bem galera eu gostaria de criar uma classe para deixar meu formulário com mascara, porém eu tenho vários formulários e gostaria de saber como eu faço para criar uma classe com as mascaras e leva-las até meus formulários.
Existem outras formas de inicializar as máscaras na classe Masks, esta é apenas uma delas.
T
tsmarzaro
blza mas aonde referencio qual é o arquivo que está a primeira classe?
T
tRuNkSnEt
Não entendi sua dúvida!
Você quer usar os metodos e um classe na outra classe reaproveitando os metodos prontos?
Ué … basta importar a classe, instancia-la e usar livremente os metodos da classe atraves do operador ponto(.) .
Era isso?
T
tsmarzaro
isso mesmo, mas não sei como se improta a classe
é no import … ?
como fica a sintaxe ?
J
javaf
Obrigado! Também estava com a mesma situação.
F
fabio.argenton
Cara eu estou usando o componente JDateChooser adiciona o arquivo jar que anexei , adiciona na Biblioteca e depois na Paleta Swing.
Aai é só clicar no componente e arrastar pro formulário, fica muito mais bonito e legal pois abre um calendariozinho pra vc selecionar a data…resolveu meu problema com as máscaras de data.
Segue também alguns métodos uteis pra vc trabalhar com Date:
//Metodo para transformar String em Data xx/xx/xxxxpublicstaticDatestringToDate(StringdataStr){SimpleDateFormatformat=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");Datedata=null;try{data=newDate(format.parse(dataStr).getTime());}catch(ParseExceptionex){Logger.getLogger(Util.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}returndata;}//Metodo para transformar Data xxxx-xx-xx em String para poder jogar no JformatedTextField xx/xx/xxxxpublicstaticStringdateToString(java.util.Datedata){if(data!=null){StringdataFormatada=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(data);returndataFormatada;}else{return"";}}//Metodo para transformar Data dd/MM/aaaa em Data aaaa-MM-dd para poder salvar no MySqlpublicstaticStringdateToDate(java.util.Datedata){StringdataFormatada=newSimpleDateFormat("yyyy-MM-dd").format(data);returndataFormatada;}
Falouu
J
javaf
Que componente massa!
No meu caso vai servir perfeitamente, pois em relação a usabilidade do meu sistema ela é toda baseada em mouse, e esse componente favorece!
fabio.argenton vlw!