Matemática ou Ciencias da Computação

3 respostas
T

Bom pessoal, eu estou com um duvida cruel que anda assolando meus dias.

Eu fiz tecnico em informatica, mecho um pouco (não profissionalmente) com programação e é o que eu gosto na informatica: Programação, Banco de dados e Analise de sistemas.

Mas eu tbm adoro Matematica, e como no fim do ano vou prestar vestibular, a duvida é a seguinte: Que curso eu faço?

Andei pensando e pesquisando um pouco, e a grade curricular dos dois cursos, pelo menos no começo, é bem parecida. Mas tenho medo de fazer Matematica, pois dizem que não tem mta empregabilidade, e eu quero fazer bacharelado, pois to correndo de dar aulas no Ensino Médio. E ouvi dizer tambem que na area de TI existem muitos Bons Analistas, desenvolvedores, etc, que São formados em Matematica, Fisica, Engenharia…

Vocês acham que é melhor fazer Matematica, que eu gosto mais, ou faço Ciencias da Computação, que tbm gosto um pouco e da mais dinheiro?? Fazendo Matematica, eu tenho chances de entrar no Mercado de TI?
Ah, e se eu fizer Ciencias, normalmente em quanto tempo depois eu consigo me formar em Matematica e vice versa (com eliminação de materias e tal ou pós)???

Ps: Esta mesma duvida eu coloquei em uma comunidade de Matemática. Pretendo ouvir opiniões de profissionais (ou estudantes) de ambos os cursos.

Muito Obrigado!

3 Respostas

C

Ciencia da computacao não é requisito para entrar no mercado de TI.

B

Se não quer dar aulas, corra de Matemática, é pra onde a maioria dos que ficam na profissão vai. Fora disso, encontre alguma empresa que precise desse tipo especializado de serviço, mas geralmente requer especialização.

Se tiver que escolher, eu pegaria o curso que tivesse mais concorrência no vestibular. As melhores mentes acabam indo para lá.

Obs: Tenho experiência de federal, não sei como é numa particular.

B

Dada as idéias absurdas que ficam surgindo no senado sobre regulamentação da área de TI, acho melhor você fazer computação.

Mas eu sou formada em matemática aplicada e nenhum dos meus colegas dá aula, estão todos trabalhando em empresas, ou como programadores ou fazendo coisas mais relacionadas à estatística, tais como análise de risco. Os que não estão trabalhando, como eu, estão fazendo mestrado, no meu caso em Computação mesmo, o que acho melhor do que fazer as duas graduações (no meu caso eu já tinha duas, então não ia fazer três hehe).

Criado 17 de maio de 2008
Ultima resposta 17 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 4