Bom pessoal, eu estou com um duvida cruel que anda assolando meus dias.
Eu fiz tecnico em informatica, mecho um pouco (não profissionalmente) com programação e é o que eu gosto na informatica: Programação, Banco de dados e Analise de sistemas.
Mas eu tbm adoro Matematica, e como no fim do ano vou prestar vestibular, a duvida é a seguinte: Que curso eu faço?
Andei pensando e pesquisando um pouco, e a grade curricular dos dois cursos, pelo menos no começo, é bem parecida. Mas tenho medo de fazer Matematica, pois dizem que não tem mta empregabilidade, e eu quero fazer bacharelado, pois to correndo de dar aulas no Ensino Médio. E ouvi dizer tambem que na area de TI existem muitos Bons Analistas, desenvolvedores, etc, que São formados em Matematica, Fisica, Engenharia…
Vocês acham que é melhor fazer Matematica, que eu gosto mais, ou faço Ciencias da Computação, que tbm gosto um pouco e da mais dinheiro?? Fazendo Matematica, eu tenho chances de entrar no Mercado de TI?
Ah, e se eu fizer Ciencias, normalmente em quanto tempo depois eu consigo me formar em Matematica e vice versa (com eliminação de materias e tal ou pós)???
Ps: Esta mesma duvida eu coloquei em uma comunidade de Matemática. Pretendo ouvir opiniões de profissionais (ou estudantes) de ambos os cursos.
Muito Obrigado!