Andre Brito:
Cara, eu acho que não tem um livro “Tenha uma boa nota no PosComp”.
O PosComp não é uma prova fácil, por isso não desanime. Acho que o ideal é fazer isso mesmo que você fez: pegar a prova e dissecar ela. Conseguiu 10 de 30? Veja as 20 que você errou e vai pesquisar. Os livros clássicos você com certeza deve saber quais são. A minha lista é essa:
Algoritmos e Estrutura de Dados em geral: Cormen (CLRS), Aho & Corasick;
Inteligência Artificial: Norvig, Knight;
Compiladores: Aho;
Teoria da Computação: Hopcroft, Sipser;
Engenharia de Software: Pressman, GoF, Larman;
Matemática Discreta: cara, não lembro o nome, mas é um branco da Universidade do Havaí;
Pesquisa Operacional, Pesquisa Linear: Goldbarg & Luna, Arenales et al, Cormen;
E por aí vai. Tem uns de cálculo amarelo bem legais. Tem um de Álgebra Linear azul com amarelo que é bem legal de ler também. Dizem que cai bastante de Compiladores e Teoria da Computação (principalmente a parte de Linguagens) e Matemática. Eu não sei se é verdade, porque nunca fiz. Mas não desista 
Abraço.
Os livros que o André falou realmente são a nata da computação, porém, se você for estudar cada um deles, é coisa pra uma vida de estudos, sem exagero! 
Eu acho que a melhor forma de estudar para o POSCOMP é pegar as provas no site e sair fazendo os exercícios. Se não sabe, dai vai buscar a resposta nos livros, e já
estuda esse tópico. E quando tiver fazendo os exercícios, não marque só a resposta, mas justifique cada alternativa, faça todas as contas etc. Pra mim esse é o melhor
jeito de estudar…se você for só pegar os livros pra estudar a teoria, vai ficar louco e desanimar logo.
Fazendo as 3 últimas provas completas dessa forma, praticamente você vai ter estudado todos os temas mais importantes, e vai estar preparado para a prova.
MAIS IMPORTANTE: Como você vai fazer a prova pra estudar…não chute as questões! hehehe Como eu meio que já falei ai em cima, busque e prove que sua resposta está certa e que as outras estão erradas.