Material de estudos poscomp

4 respostas
O

Galera dei uma olhada no forum e não achei nada sobre isso …

Será que alguem que tenha passado ou esteja estudando tem algum material bom pra estudar pro pos comp ??

Ou várias bilbiografias ou quem sabe bons textos ?

Eu fiz a prova de 2008 que peguei no site, das 30 primeiras acertei 10 apenas =/ … São provas dificeis e muito do que cai lá não vejo/vi no meu curso de graduação… se alguem puder dar uma help …

Abraços

4 Respostas

O

http://www.guj.com.br/posts/list/120100.java#650293

Nada de material mas bem explicativo… = /

A

Cara, eu acho que não tem um livro “Tenha uma boa nota no PosComp”.
O PosComp não é uma prova fácil, por isso não desanime. Acho que o ideal é fazer isso mesmo que você fez: pegar a prova e dissecar ela. Conseguiu 10 de 30? Veja as 20 que você errou e vai pesquisar. Os livros clássicos você com certeza deve saber quais são. A minha lista é essa:

Algoritmos e Estrutura de Dados em geral: Cormen (CLRS), Aho & Corasick;

Inteligência Artificial: Norvig, Knight;

Compiladores: Aho;

Teoria da Computação: Hopcroft, Sipser;

Engenharia de Software: Pressman, GoF, Larman;

Matemática Discreta: cara, não lembro o nome, mas é um branco da Universidade do Havaí;

Pesquisa Operacional, Pesquisa Linear: Goldbarg & Luna, Arenales et al, Cormen;

E por aí vai. Tem uns de cálculo amarelo bem legais. Tem um de Álgebra Linear azul com amarelo que é bem legal de ler também. Dizem que cai bastante de Compiladores e Teoria da Computação (principalmente a parte de Linguagens) e Matemática. Eu não sei se é verdade, porque nunca fiz. Mas não desista :slight_smile:

Abraço.

L

Andre Brito:
Cara, eu acho que não tem um livro “Tenha uma boa nota no PosComp”.
O PosComp não é uma prova fácil, por isso não desanime. Acho que o ideal é fazer isso mesmo que você fez: pegar a prova e dissecar ela. Conseguiu 10 de 30? Veja as 20 que você errou e vai pesquisar. Os livros clássicos você com certeza deve saber quais são. A minha lista é essa:

Algoritmos e Estrutura de Dados em geral: Cormen (CLRS), Aho & Corasick;

Inteligência Artificial: Norvig, Knight;

Compiladores: Aho;

Teoria da Computação: Hopcroft, Sipser;

Engenharia de Software: Pressman, GoF, Larman;

Matemática Discreta: cara, não lembro o nome, mas é um branco da Universidade do Havaí;

Pesquisa Operacional, Pesquisa Linear: Goldbarg & Luna, Arenales et al, Cormen;

E por aí vai. Tem uns de cálculo amarelo bem legais. Tem um de Álgebra Linear azul com amarelo que é bem legal de ler também. Dizem que cai bastante de Compiladores e Teoria da Computação (principalmente a parte de Linguagens) e Matemática. Eu não sei se é verdade, porque nunca fiz. Mas não desista :slight_smile:

Abraço.

Os livros que o André falou realmente são a nata da computação, porém, se você for estudar cada um deles, é coisa pra uma vida de estudos, sem exagero! :slight_smile:

Eu acho que a melhor forma de estudar para o POSCOMP é pegar as provas no site e sair fazendo os exercícios. Se não sabe, dai vai buscar a resposta nos livros, e já
estuda esse tópico. E quando tiver fazendo os exercícios, não marque só a resposta, mas justifique cada alternativa, faça todas as contas etc. Pra mim esse é o melhor
jeito de estudar…se você for só pegar os livros pra estudar a teoria, vai ficar louco e desanimar logo.

Fazendo as 3 últimas provas completas dessa forma, praticamente você vai ter estudado todos os temas mais importantes, e vai estar preparado para a prova.

MAIS IMPORTANTE: Como você vai fazer a prova pra estudar…não chute as questões! hehehe Como eu meio que já falei ai em cima, busque e prove que sua resposta está certa e que as outras estão erradas.

C

Ola Colega,

Criamos um gropo na Unipac Teofilo Otoni para estudar para a prova do poscomp. No grupo estamos postando material
para cada disciplina e algumas questões. Temos tambem aulas com os professores dos conteudos aos sabados.

E só se cadastrar e baixar os materiais para os tópicos:

Bom estudo

http://www.unipacto.com.br/unipacomputacao/

Conteudo:
Calculo
AEDS
Redes de Computadores
Engenharia de Software
Banco de Dados
Teoria da Computacao
Compiladores
Sistemas Distribuidos -