Estou desenvolvendo um projeto maven com jsp e jstl, onde o controller envia um ArrayList para o jsp mas o forEach não o percorre. Eu testei o mesmo código com um Dynamic Web Project onde funcionou perfeitamente, então suspeito que pode ser alguma coisa de errado no maven.
<%@taglibprefix="c"uri="http://java.sun.com/jstl/core_rt"%><%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=UTF-8"pageEncoding="UTF-8"%><!DOCTYPE html><html><head><metacharset="UTF-8"><title>Insert title here</title></head><body><tableborder="1"><tr><th>ID</th><th>DESCRICAO</th></tr><c:forEachvar="status"items="${lista}"><tr><td>${status.id}</td><td>${status.descricao}</td></tr></c:forEach></table></body></html>
Acredito que posso estar errando alguma coisa no pom.xml pois utilizando os jars no Dynamic Web Project funciona perfeitamente, estou pesquisando nos fóruns, blogs e vídeos já há alguns dias e nenhum exemplo da certo.
Mudei o web.xml da minha resposta. A treta é que o problema pode ser a forma como o seu web.xml está (a tag DOCTYPE que vc usou). Tente usar a forma como atualizei na resposta.
L
lemes
entendi, mas ainda não deu certo, agora o erro foi pra essa linha
<?xml version = '1.0' encoding = 'ISO-8859-1'?>
Erro:
The processing instruction target matching "[xX][mM][lL]" is not allowed.
L
Lucas_Camara
tente colocar em aspas duplas
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>
Ou tente sem isso para ver se funciona.
L
lemes
Pois é, também já tentei assim, troquei as aspas e tirei os espaços que estão sobrando e o erro persiste.
L
Lucas_Camara
Montei um projeto aqui com o código que vc postou e funcionou. Meu web.xml ficou assim:
Infelizmente ainda não deu persiste o mesmo erro, eu até criei um novo projeto maven do 0. Só alterei maven.compiler.target para 1.11 pois é a versão do Java que estou utilizando.
L
Lucas_Camara
Hmmm, agora não sei se a versão do java pode ter algo a ver com esse problema viu. A versão 11 mudou bastante.
D
darlan_machado2 likes
Este taglib é diferente do padrão que eu sempre usei
Opa, maravilha, agora deu certo, @darlan_machado eu havia tentado desta maneira, mas acho que devo ter errado em alguma outra coisa, que não fez dar certo. Mas agora funcionou 100%.
Agradeço @darlan_machado e @Lucas_Camara pela ajuda.