Boa tarde.
Estou utilizando o maven como solução para deploy para projetos web. Com o maven é possível definir as dependências do projeto, dessa forma não é necessário por as bibliotecas dentro da pasta “lib”.
Porém se adicionar qualquer biblioteca dentro da pasta lib da aplicação esses jar serão empacotados da mesma forma. Como posso fazer para o maven não empacotar essas bibliotecas da pasta lib? desta forma obrigo todos a usarem jars pelo pom.
opa.
Então… a questão não é usar o jar como provido pelo servidor de aplicação e sim bloquear as bibliotecas que estão dentro do “lib” da aplicação.
evitar que outra pessoa insira a biblioteca blá-blá.jar dentro do lib e o maven empacotar tanto as jars de dependências encontradas no pom como também essa biblioteca blá-blá.jar que é encontrada dentro do diretório “lib”
Valeuuuu ae fbeli!!
A
Apolo_Giu
fbeli:
ao incluir o jar importado usa:
<scope>provided</scope>
opa.
Então… a questão não é usar o jar como provido pelo servidor de aplicação e sim bloquear as bibliotecas que estão dentro do “lib” da aplicação.
evitar que outra pessoa insira a biblioteca blá-blá.jar dentro do lib e o maven empacotar tanto as jars de dependências encontradas no pom como também essa biblioteca blá-blá.jar que é encontrada dentro do diretório “lib”
Valeuuuu ae fbeli!!
A
Apolo_Giu
Alguém teria uma idéia??
pelo que estou lendo se existir alguma forma devo por isso dentro do “settings.xml” do próprio maven e alterando a forma que o plugin do maven copia os arquivos para fazer deploy, excluindo os arquivos da pasta “lib”.
alguém já precisou fazer isso??
valeuu
A
Apolo_Giu
bem… pra informações…
Adicionando essas configurações no pom, a pasta lib da sua aplicação não será empacotada…
Pessoal, com a dica de Apolo_Giu consegui excluir alguns artefatos da pasta lib. Isso realmente foi necessário, pois os mesmos já se encontram no servidor jboss. Segue trecho: