Me ajudem com esses exercicios obrigado

29 respostas
V

3)Explique com suas palavras por que uma classe abstrata não pode ser instanciada.

4)Escreva a classe ObjetoGeometrico que represente um objeto geométrico em duas dimensões. Essa classe deve ter métodos para inicializar o objeto, mostrar seus dados e calcular e retornar sua área e perímetro. Usando essa classe como base, escreva as classes herdeiras Circulo (contendo duas coordenadas para o centro e um raio), Retangulo (contendo dois valores para os lados) e Triangulo (contendo três valores para os lados), que sobrepõem os métodos descritos em ObjetoGeometrico.

Dicas: A área de um círculo pode ser calculada com Math.PIrr, onde r é o raio do círculo. O perímetro de um círculo é dado por 2Math.PIr. A área do retângulo é dada por bh, onde b é um dos lados e h é o outro lado. Seu perímetro é dado por 2b+2h. A área de um triângulo é dada por Math.sqrt(s(s-a)(s-b)(s-c)), onde Math.sqrt é a função que calcula a raiz quadrada, a, b e c são os lados do triângulo, e s é a metade do perímetro do triângulo. O perímetro do triângulo é calculado como (a+b+c).

5)Crie um programa que possua um array de tamanho 10 que possa conter objetos de qualquer forma geométrica (Retângulo, Quadrado ou Circulo). Depois, crie alguns objetos e armazene-os no array. Por fim, imprima os dados de todos os elementos do array.

1. Crie um projeto java no eclipse chamado setimo_exercicio, clique com o botão direito sobre ele e selecione New -> Package

Agora responda:

a)Como ficou a declaração de pacote na classe TestePacote?
b)Em que estrutura de diretórios (caminho) está o arquivo TestePacote.java em relação ao diretório do seu projeto (sétimo_exercicio)?
c)Defina o que são e para que servem pacotes.

29 Respostas

M

Quanto e como o caro colega vai nos pagar para fazermos sua lição de casa? Eu prefiro Visa, ok?
Ah, não quer pagar? Então faça o seguinte: estude, leia, pesquise, tente implementar, anote suas dúvidas, formule suas perguntas e poste-as aqui, que nós teremos o maior prazer em tentar ajudá-lo, ok?
Bem vindo ao GUJ! :thumbup:

A

concordo interiamente com o Mantu

G

vitinho,

Você demonstrou total desinteresse com relação ao exercício. Simplesmente copiou e colou as questões aqui e não disse absolutamente nada, sem colocar suas dúvidas e possíveis tentativas de solução. Então fica complicado a gente te ajudar sem que haja um interesse da sua parte também.

Um abraço!

T

Ouvi falar que existe um site que tem um fulano que resolve esses exercícios - mas o danado cobra, e cobra caro.

Pelo menos o exercício 6 pode ser feito sem pensar muito - é só rodar o Eclipse!

M

Por isso esse País num anda… :cry:

T

Quando a isso não é exclusividade do Brasil. Se você der uma olhada no forum.java.sun.com vai ver gente do mundo inteiro (desde os Estados Unidos, a Índia e outros países menos cotados) pedindo para resolver a lição de casa.

M

Ô preguiça do cão! :lol:

L

Nem o exercicio nº 6 estou conseguindo fazer, já que o eclipse não quer funcionar. Sempre dá a seguinte mensagem que estou enviando em anexo. Eu detesto programação e pra minha formatura eu tenho que concluir somente essa grade - Linguagem Java. :cry:

L

Já consegui resolver o meu problema. :slight_smile:

L

concordo com mantu resolver a lição de casa hehe, complicado…e muito!! ai acredito que estrariamos prejudicando sua evolução em conhecimentos pois poderiamos responder e entregar tudo prontinho e vc so rodar e ver ah eh facil, bom analisar codigos dos outros e ver rodando e dizer que é facil, é extremamente facil, problema e ir fazer…
ponto pra m mantu. :slight_smile:

F

Kd o cadeadinho? :twisted:

L

Tenho todas as questões resolvidas falta apenas a nº 5

T

Sua máquina provavelmente não tem a máquina virtual Java da Sun ou da IBM instalada. Instale o JDK primeiro, e depois tente rodar o Eclipse.

Para instalar o JDK, peça ajuda a um colega seu, que deve lhe arranjar o arquivo (tem cerca de 50 MB, cabe em um pendrive).

Se tiver acesso rápido à Internet, você pode tentar baixar em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

L

Thingol, vc está certíssimo. Realmente eu não tinha feito a instalação do JDK na minha máquina. Depois que foi concluida a instação, o Eclipse funcionou perfeitamente. Obrigada pela sua atenção

D

Mantu, eu sou a professora destes alunos.
Muito obrigada por me ajudar.
Você viu o que eu passo?

M

Hehehe… Eu sei bem como é… Já fui aluno e já me vi tentado a fazer trabalhos na base do “Ctrl+C, Ctrl+V”… Normal…

S

De que curso são estes exercícios? Agora fiquei curioso

M

Eu tive exercícios bem parecidos em uma disciplina que chamava-se “Linguagens Comerciais”

S

Fiquei curioso porque acredito que deve existir um motivo para os alunos se sentirem desmotivados a tal ponto de não quererem sequer pensar na solução dos problemas.

Isso me lembrou este artigo.

Ps.: vale deixar claro que eu não concordo com a atitude do autor do tópico, por razões óbvias.

J

Mas pérai, a professora acabou de se cadastrar no GUJ pra “vigiar” os alunos?

Auahuahauhauahua

Boa…

É isso mesmo, agora dá nota zero pra esse infeliz e manda uns exercícios do ITA pra ele.

C

Qual é a atitude? O que é óbvio? (acho que preciso ler mais o estadão pra melhorar minha interpretação de texto :oops: )

M

S4nchez,
Acho que, em uma considerável parte dos casos, não é algo relacionado ao curso em si, e sim a um comportamento do aluno brasileiro.
Digo isso pela experiência que tive quando fiz minha graduação. Via sempre o pessoal naum muito interessado com os estudos, por pura e simples falta de vontade. uns priorizavam mais as baladas, outros mais a cervejinha com os amigos, outros mais a coçada de saco, outros mais os jogos da copa, etc… Aí saíam atras de trabalhos prontos, de grupos de nerds, de fóruns, etc…
Acho que é mais um desinteresse do que uma desmotivação. A juventude hoje vem perdendo o gosto pelo estudo, pela pesquisa. Preferem pegar um diploma no final de uns 4 anos do que absorver conhecimento durante este mesmo período.
Acho importantíssimo a pessoa sair, badalar, coçar (eu mesmo era meio vagal, gostava de ficar trocando idéia com os camaradas, barzinho, etc…), mas é importante também estudar, e nessa, da graduação, supõe-se que a prioridade deva ser o estudo, por que, afinal, vc tá lá na faculdade pra quê?
Acho que é mais uma inversão de valores dos nossos jovens do que qualquer outra coisa…
Oxalá eu esteja errado, pro nosso bem…

S

Eu acredito que os 2 casos acontecem:
-Aluno desinteressado. Esse não tem jeito, e também concordo contigo plenamente que é uma inversão de valor que preocupa e muito
-Aluno interessado, porém desmotivado. Vejo isso pela minha graduação. Fiz uma faculdade federal e ainda assim haviam matérias que muito me interessavam e que no final eu acabava sequer indo na aula pela maneira que o professor apresentava o conteúdo.

Não estou dizendo que este é o caso, só queria levantar a lebre hehe

S

Qual é a atitude? O que é óbvio? (acho que preciso ler mais o estadão pra melhorar minha interpretação de texto :oops: )

A atitude de pedir pra fazerem o trabalho dele aqui no fórum.

Mas você está certo, não devia ter colocado que é óbvio, uma vez que vira e mexe tem gente que faz o trabalho dos outros na boa…

M

Verdade… O que tem de professor que manja mas naum tem didática… Inclusive, na verdade, eu aprendi Java na unha, porque o prof (que era substituto) que me deu a tal de “Linguagens Comerciais” chegou no primeiro dia e disse:

Professor(!):

Olha pessoal, minha área é mais lógica digital, circúitos, autômatos… Eu naum sei nada sobre Java, e muito pouco sobre outras linguagens… Me jogaram aqui porque naum tinha professor, e agora vamos ter que nos virar…

Resumindo, fiz mas é como se naum tivesse feito a tal disciplina, tudo porque na época estavamos sem professores na faculdade (Federal também. As federais são as que mais sofrem com falta de verbas. Só agora é que tá um pouquinhozinho melhora situação).
Isso realmente desmotiva o aluno… Concordo!

E

Ainda existe uma terceira situação.
Também fiz federal a proposta do curso era uma mistura de análise de sistemas com engenharia e com administração, no final você não via nenhuma das tres áreas de forma satisfatória, quando estava no último período mudaram a grade curricular e melhorou bastante, mas não pude me beneficiar disso, mas a questão é que a faculdade não tinha recursos para manter dois cursos de informática. As aulas de Economia (tive um ano de macro e micro economia) realmente não interessavam a maioria dos alunos e os próprios professoros sabiam que ninguem ali estava muito interessado.

Ou seja resumindo, por mais interessado que esteja posso não estar não especificamente numa ou outra matéria ainda mais numa que está totalmente fora do escopo do curso, e que está nele devido a uma aberração do currículo. Nesse caso eu com certeza utilizaria outros meios para passar caso o professor implicasse e não tivesse noção que ninguém ali está interessado.

D

Eu não entrei no forum para bisbilhotar os alunos, na verdade, eu estava pesquisando outra coisa pelo google e me deparei com as perguntas exatas de um trabalho que eu havia dado para “ajudar” na média do bimestre e fui conferir.
Achei ótimas as respostas que vocês deram, pois a primeiro impulso seria ajudá-los, mas vocês deram uma lição para eles, mostrando que nem sempre o caminho mais fácil é o que vai nos trazer o maior benefício.
Eu sei que eu não sou a melhor professora mundo e que, certamente, tenho meus defeitos, mas me esforço para motivá-los o máximo que eu posso.
Às vezes eu tento entender que é um curso no período noturno, que os alunos já chegam cansados e fazem várias outras matérias, mas já que eles precisam se formar e já estão lá, custa tentar aprender?
O que mais me desanima é a total falta de interesse e a preguiça de tentar pensar! Concordo plenamente com o que um de vocês disse: “é por isso que o Brasil não anda”.
Ah, adorei o artigo do Kanitz. Vou imprimir e levar para eles lerem.

C

É viajei mesmo. Eu confundi o autor do post com o autor do artigo que você mandou.

Aff… eu não conseguia tempo nem de fazer meus trabalhos, imagina fazer os meus E os dos outros :roll:

D

Que coisa feia… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Criado 12 de junho de 2006
Ultima resposta 22 de jun. de 2006
Respostas 29
Participantes 14