Melhor editor de form para o Eclipse

10 respostas
E

Comecei a aprender Java usando o netbeans, mas aí resolvi mudar para o Eclipse (por ser mais rápido principalmente), gostei dele, da complementação de código e etc, mas tem um problema eu gostava muito do editor de swing do NetBeans. Alguem poderia me indicar um plugin para o Eclipse que seja tão bom quanto o do NetBeans (ou melhor)?

obs: andei lendo alguns topicos sobre o tema mas eles falam de versões antigas, penso que agora alguem já deva ter experimentado versões mais novas dos plugins.

10 Respostas

G

Eu utilizava o Netbeans, dai mudei para o Eclipse. Eu utilizo pluging Jigloo, ele bom de usar, talvez um pouco lento, mas é possivel editar o código gerado.

T

E jigloo é muito bom, muito maleável e é mais rápido que o visualEditor.
Agora acho que o melhor é vc testar eles e ver qual é mais vantajoso para vc.

E

Baixei o Jigloo e o JFormDesigner mas não estou conseguindo instalar e usar.

Vou em Help->Software Updates… Seleciono a pasta .zip do plugin e aí aparece uma mensagem dizendo que não há atualizações naquela pasta.

Tentei copiar os arquivos na pasta plugin do Eclipse, mas não percebi nenhuma diferença ao abrir o IDE.

Eu não sei exatamente onde procurar as funcionalidades que os plugins oferecem, alguem poderia me dar uma ajuda?

T

O jigloo vem zipado.

Então vc deve descompactá-lo e copiar os arquivos correspondentes para a pasta features e plugins do eclipse. Pronto! É só executar e eclipse e as
funcionalidades estarão disponíveis. O formDesigner eu não conheço.

Té+

E

Valeu, fiz da forma que você falou e deu tudo certo.
Gostei bastante do Jigloo, muito parecido com o netBeans e bem rápido.

Agora mais uma pergunta, o Eclipse necessita de ter a JDK instalada?
Eu abri ele em um pc que não tinha e ele rodou perfeitamente, alguém poderia explicar isso?

A

Não precisa, não. Apenas uma jre, pois ele usa um compilador próprio.

E

Tudo bem, gostei do Jigloo, mas tem um problema quando eu crio um programa que utiliza forms feitos com ele eu não consigo gerar um .jar (quando o programa é feito sem ajuda do Jigloo o jar funciona normalmente)

Isso é normal e acontece porque a versão que eu tenho é não-comercial?

Isso é um erro que está acontecendo porque eu sou inexperiente tanto com o Jigloo quanto com o Eclipse?

Eu vou em ‘exportar’, seleciono jar, marco para criar o manifest e ocorre tudo normal, porém quando eu dou 2 cliques no .jar aparece o erro: main não encontrado.

obs: quando me deparei com esse problema, tive a impressão de que todas as vantagens do Eclipse em relação ao NetBeans não valeriam de nada.

J

Mas o Eclipse é melhor que o Netbeans! 8)

A principio era para estar funcionando corretamente, onde tu acessa o .Jar?
E a tua classe, como tu implementou?

Abraço!

E

Eu crio uma classe qualquer:

import javax.swing.JOptionPane;
public class Teste{
    public void msg(String m){
        JOptionPane.showMessageDialog(null,m);
        }
        }

aí em seguida vou em ‘new’ JFrame, coloco um botão que chama o metodo da classe Teste e pronto.

Pressiono F11 e roda normal aí quando eu exporto para jar:
1° tela marco todos os arquivos e escolho onde o jar será salvo
2° não faço nada
3° deixo marcado para criar o manifest e escolho qual a classe que contem o main

obs: eu tentei uma manobra para ver se contornava o problema:
coloquei um ‘main’ na classe Teste e escrever o seguinte:

public static void main(String args[]){
             MeuJFrame.main(args);
              }

aí eu coloco no manifest a classe Teste para ser a principal, na hora de executar o jar simplesmente não aparece a mensagem de erro, mas tambem não acontece nada.

E

E aí alguem já teve esse tipo de problema com o Jigloo?

Criado 11 de janeiro de 2008
Ultima resposta 18 de jan. de 2008
Respostas 10
Participantes 5