Melhor livro de JAVA?

64 respostas
M

Definitivamente, qual é o melhor livro de Java para vocês?

Aquele que você lê e fica bom sem ajuda de ninguem.

Estou lendo o Java como programar e estou achando ótimo.

E p/ vocês qual o melhor e mais completo?

[size=18]APROVEITANDO: TEM ALGUMA LIVRARIA QUE VOCÊS PREFEREM? (Com preços mais baixos, confiavel etc)[/size]

64 Respostas

H

Já estudei o livro dos Deitel … aliás, este segue sendo meu livro de cabeceira … mas um único livro nunca será o bastante.

O livro dos Deitel é bastante completo e te dá um suporte bastante satisfatório. Mas, quando vc começa a se deparar com a programação de forma mais profissional, vê que “apenas” um livro é muito pouco.

Por isso, buscar outros livros e fóruns é bastante interessante.
O Google tb é uma ferramenta bastante satisfatória, pois a maioria dos problemas q vc tem na hora de programar, alguém já o teve e possívelmente os postou em algum lugar.

Por isso, nao se feche a um único livro … vislumbre novos horizontes que vc verá mais resultados! :wink:

Abraço

L

aee! comprei o livro estou no cap4 e to adorando cara!! ta muito bom o conteudo, os exercicios memso quebrando a cabeça em alguns facilidades em outros! recomendo para iniciantes do zero mesmo!! so n sei se o mesmo é recomendavel para certificação j2se 1.5 essa duvida q tenho!!

M

hmgodinho:
Já estudei o livro dos Deitel … aliás, este segue sendo meu livro de cabeceira … mas um único livro nunca será o bastante.

O livro dos Deitel é bastante completo e te dá um suporte bastante satisfatório. Mas, quando vc começa a se deparar com a programação de forma mais profissional, vê que “apenas” um livro é muito pouco.

Por isso, buscar outros livros e fóruns é bastante interessante.
O Google tb é uma ferramenta bastante satisfatória, pois a maioria dos problemas q vc tem na hora de programar, alguém já o teve e possívelmente os postou em algum lugar.

Por isso, nao se feche a um único livro … vislumbre novos horizontes que vc verá mais resultados! :wink:

Abraço

Sem duvida.
Um livro só não dá.

Mas seu voto fica para esse mesmo?

P

Pessoalmente gosto mais do Core Java

H

Sim, meu voto é para este livro mesmo.
Pra quem está começando ele é ótimo e ideal pois tem uma didática bastante simples. Consegue criar uma base boa para quem quer começar.

Entretanto, para tirar a certificação ele nao é ideal, pois não é direcionado a isso.
Para quem quer tirar a certificação, um bom livro é esse:

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168417

Alguns sites disponibilizam o pdf desse livro pra download … conhecia um, mas o link já nao funciona. Se alguém souber de um link válido, por favor, avise.

[]´s

J

Eu, particularmente, acho o Core Java o melhor para iniciantes.

D

Olá a todos,

Tenho os dois livros, Core Java 7 edição e Java como programar 5 edição Deitel, os dois livros são otimos para se aprender Java, porém um pouco diferentes.
O Core tem muitos exemplos que podem ser utilizados no dia a dia, porém é necessário ja ter algum conhecimento de programação, por exemplo, a abordagem para estruturas de controle é bem rápida, ou seja é mais a nivel de adaptação para quem vem de outra linguagem.
O Deitel tambem tem muitos exemplos, porém caminha um pouco mais lentamente, executando um exemplo para cada detalhe, sendo um livro excelente para quem nunca programou.
Claro como foi citado anteriormente, o ideal é ter os dois, uma dica é que o Core Java 7 edição volume I costuma estar em promoção no site da livraria tempo real. O livro do Deitel normalmente costuma custar um pouquinho mais caro.

abraço e boa sorte

K

Acho que finalmente existe outro livro a altura dos “classicos” (Deitel, Cores, etc): Head First Java. Tem versao traduzida (Use a Cabeca - Java) - nao sei se a traducao eh boa ou ruim, mas os autores sao gabaritados e, pelo que estou vendo, a serie HF eh show de bola no quesito “facilitar o aprendizado”.

Se alguem ja leu esse livro em portugues ou o original, de sua opiniao. Pode ser util pra confirmar essa “boa intuicao” a respeito dele. Durante muito tempo recomendei o Deitel pra quem esta comecando, mas hoje em dia acho que ele poderia ser mais agil (exemplos misturados com Swing nao sao a melhor opcao para quem esta comecando).

Marcio Kuchma

G

Uma vez que nem o livro dos Deitel e nem o Head First Java são livros de referência da linguagem java, mas sim livros introdutórios, fico com o Head First Java. Além de dar um show de didática no dos Deitel, ele é bem mais barato.

Outro detalhe é que o HF tem algumas dicas bem sutis da linguagem java que acabam ajudando com uma ou outra pegadinha na certificação.

Não sei como ficou a tradução, mas o original em inglês é perfeito. E custa + ou - R$ 70,00.

Pelo preço do livro dos Deitel da pra levar o HF Java e o HF Design Patterns e ser muito mais feliz :).

PS: o Java como Programar é ótimo também! So que o HF Java é completo como material introdutório.

M

Tb, comprei esse livro, e estou gostando muito.

Recomento!!!

M

OK
Obrigado a todos.
Daqui a algum tempo vou comprar esse “Use a cabeça - Java” também, pareceu realmente muito bom :smiley:

K

Metallica:
OK
Obrigado a todos.
Daqui a algum tempo vou comprar esse “Use a cabeça - Java” também, pareceu realmente muito bom :smiley:

Para quem estiver lendo o HF Java traduzido: poste suas impressoes depois, pra sabermos se a traducao/diagramacao eh boa, etc. Obrigado. :slight_smile:

Marcio Kuchma

Z

Comprei o Head First Design Patterns, e achei a didática do mesmo muito boa…
Tenho esse da deitel, e foi por ali que eu comecei a minha caminhada no mundo de java.
Quando for aprender servlets, um mto bom, e que tem tradução, eh o da core…
Agora, sinceramente, akeles Aprenda em XX dias, nao curti… tenho um “Aprenda J2EE em 21 dias”, mas nao gostei… achei mto cansativo o sistema deles… hehehe

F

Você quer aprender ? Head First Java
Você quer decorar ? outros …

Z

Livro que você vai ficar bom sem ajuda de ninguém não existe.

Recomendo Head First e depois, quando tiver mais mocinho na linguagem, o Effective Java - esse é O livro, mas não é bem pra iniciantes.

G

Fiquei impressionado com a qualidade da série Head First, comprei um livro e essa semana devo comprar outro, vale apena realmente.

A série deitel é boa, sem dúvida, mas não sei se bate.

A série Aprenda em 21 dias… 24 horas é muito ruim (pelo menos para Java), tenho um livro Aprenda Java em 21 dias, e nossa… nem chega perto dos que eu falei antes.

M

Fabrício Cozer Martins:

:shock:

Mesmo pra quem é bem iniciante?

É esse aqui que você fala né?

M

ZehOliveira:
Livro que você vai ficar bom sem ajuda de ninguém não existe.

Recomendo Head First e depois, quando tiver mais mocinho na linguagem, o Effective Java - esse é O livro, mas não é bem pra iniciantes.

AHUEUHAEahueAHEHUAEHUAUUHA
Gostei desse mocinho :lol:
OK, obrigado pela dica. :smiley: :wink:

D

Eu nunca gostei dos livros da série Deitel, nem quando eu tava aprendendo Java, há uns 6 anos. Mas sou fã da Kathy Sierra e dos Head First *. E eu concordo com o ZehOliveira, o Effective Java é leitura obrigatória.

R

há um tempo atrás postaram no tópico de noticias uma lista dos melhores livros de java, de acordo com os leitores (ou frequentadores) do javalobby…
como não achei o tópico (acho que foi perdido) segue o link com os livros.

http://www.javalobby.org/articles/5books/full.jsp

M

Hoje, um longo tempo desde que criei o tópico e depois de ler bastante os dois citados, realmente achei o Head First muiiito melhor pra você aprender realmente. O Deitel é mais enchição, muito detalhista, mas é mais “completo”.

L

concordo com vc… eu tenho o deitel que comprei… sem antes fazer pesquisa sobre e pelo mkt dele e me arrependi em menos de 3 meses… e fui arriscar no da kathy e hj… qualquer livro da kathy… aprendi o java de verdade com uns livros dela o deitel, acho q teria odiado o java se continuasse com a metodologia dele… heeh o effective concerteza otimo livro ja tive a oportundiade de ler alguns capitulos… que peguei na net e gostei bastante… se eu passar na scjp compro o effeticve!! :smiley:

F

Cara eu gosto bastante do “DEitel” e do “Core Java”

L

Eu tenho o Deitel também que acho muito bom, e acredito que uma boa leitura seria a sua continuação: Advanced Java 2 - How to Program
mas só há (que eu saiba) aqui no Brasil a versão em inglês p/ vender.

Uma outra opção boa pra aprender java eu acredito ser: Aprenda em 21 dias Java 2 (Teach Yourself Java 2, na edição em inglês eu acho). Apesar de parecer mais um daqueles livros intensivos aborda claramente o assunto, mas é questão de gosto…

P

Olá galera, sou novo no forum , heehehe, e na área tbm, estou cursando o 3º semestre de sistemas de infromações
Preciso muito de um HELP
Onde eu acho livros de JAVA
Agradeço desde já

ps: E respondendo o tópico, eu axo os livros do Deitel muito bons e explicativos, tbm o JAVA PARA DUMMIES hehehe
abraço 8)

[color=darkred]Editado por Luca para retirar menção à pirataria [/color]

J

Bem, como todo mundo falou, a séria “Head First” é muito foda!

Compre o primeiro volume Java - Use A Cabeça e estou achando excelente. Didática muito boa, exemplos fundamentais, sutis e atualizados.

Vale muito pra quem quer começar a realmente aprender Java.

Além desse volume, o resto da série Use A Cabeça! parece ser muito bom:

Agora uma pergunta: Após ler o primeiro volume, qual devo comprar, JSP e Servlets ou Padrões de Projetos?

J

jPscoralicK:

Compre o primeiro volume Java - Use A Cabeça e estou achando excelente. Didática muito boa, exemplos fundamentais, sutis e atualizados.

Agora uma pergunta: Após ler o primeiro volume, qual devo comprar, JSP e Servlets ou Padrões de Projetos?

Um detalhe: o primeiro volume é a tradução da 2ª Edição do Cobre Java 5.0

S

Pessoal, sei o básico de java, mas agora comecei a ser trainne java e vou trabalhar com WEB… me ajudem, o que me indicam de cursos e livros pra java web… não sei mta coisa fora desktop…

R

Eu tenho os dois Deitel e Use a Cabeça Java pois como já foi dito o Use a Cabeça Java é melhor para quem esta começando em Java.

Y

Eu comecei a estudar pelo Java Como Programar dos Deitel e achei ele excelente. Realmente ele é um pouco “prolixo”, mas gosto da metodologia.

Agora vou comprar o Use a Cabeça! Java, espero valer a pena.

F

Eu gosto muito do Deitel, mesmo para iniciante eu acho que ele sempre é um bom começo.

M

Acho que eu sou do contra mesmo… Tenho os 2 Deitel e Use a cabeça! gostei mais do Deitel pra quem é iniciante na área e é meio marcha lenta que nem eu. :cry: . Mas com certeza vou Ler os 2 e quantos mais eu conseguir comprar.

K

sem duvida Deitel é muito bom…

recomendo e assino embaixo

B

Meu voto:

Core Java Volume I + Volume II

P

Eu tenho o Core Java atualizado e a tradução é MUITO ruim. Diagramação do livro como um todo também é lamentável. Se você não tiver problema pra ler inglês, recomendo o Thinking in Java última edição.

V

Ouvi dizer que esse dos irmãos Deiltel é muito bom, agora estão falando também do Use a Cabeça…

Deveria comprar os dois?

J

N

Use a cabeça Java
Core Java 2 7 Edicao Vl1 (infelizmente nao tenho vol2)
Ivor Horton’s Beginning Java 2, JDK 5 Edition by Ivor Horton

Esses tres livros que eu tenho e com as informaçoes colhidas na net estao me ajudando bastante .
O do Deitel 6ED eu emprestei :slight_smile:

H

Definitivamente não me arrisco dizer mas sem duvida os que eu recomendo são Head First Java, e Java - How To Program.
Inclusive com as suas versões em portgues

Use a cabeça java, e Java como programar

E

E sobre os livros da serie core java, gostaria de saber se eles são bons???

Eu tenho o deitel 4ª edição, estou querendo comprar um lilvro de cubra o java 5, mas estou em duvida entre o Java, use a cabeça e o Java como programar 6 edição. Eu acho o java bem didatico, so que sinceramente tem horas que ele da sono, por conta do enrolation. Alguem sabe me dizer se no final dos capitulos do java, use a cabeça tem exercicios como os do Deitel??? E como são os exemplos do java user a cabeça?

A

INICIANTE - DEITEL POR COMEÇA DO 0 ZERO MESMO.
INTERMEDIARIO - KATHY SIERRA :wink:

M

evil.hunter:
E sobre os livros da serie core java, gostaria de saber se eles são bons???

Eu tenho o deitel 4ª edição, estou querendo comprar um lilvro de cubra o java 5, mas estou em duvida entre o Java, use a cabeça e o Java como programar 6 edição. Eu acho o java bem didatico, so que sinceramente tem horas que ele da sono, por conta do enrolation. Alguem sabe me dizer se no final dos capitulos do java, use a cabeça tem exercicios como os do Deitel??? E como são os exemplos do java user a cabeça?

Ola

Eu peguei uma vez o Core Java emprestado e não gostei. Ele explica realmente muito mais rápido que o Deitel, mas dá uns exemplos bizarros. Se eu não me engano pra explicar “for” ele já usa um programinha cheio de taxa de juros e tempo, com entradas mirabolantes :lol:
Como você quer um que cubra o Java5 pode ser que voccê goste, principalmente pelo fato de que ele é um livro pra programadores de outras linguagens aprenderem Java.

Mas o campeão mesmo é Use a cabeça Java, ele cobre a versão 5, é excelente em didática, e é escrito pelas pessoas que fazem as provas. Então já viu né?
Sim, no fim dos capítulos do Use a cabeça tem exercícios, são MUITO diferentes do Deitel (assim como o livro inteiro haha).
Tem bastante quebra-cabeças de Java também. Cruzadinhas. Um exercicio muito bom que você tem que completar um código com trechos de código.

A

Ouvi falar muito bem dos livros do Deitel.

Achei um link disponivel na internet do livro “Java como Programa” 6ª Edição.
E quem quiser ou se os moderadores autorizarem me mandem uma mp com um pedido do link.

T

Ola,
Sou novo por aqui e tambem no java

Gostaria de saber qual a diferença entre o Java Como Programar - 4º ED e o Java como Programar - 6º ED

Eu estou com o 4º Edição e me parece muito bom

O Use a Cabeça! Java é realmente melhor (para alguem que ja vem de outra linguagem, como VB, e é iniciante em java) que os dos Deitel??

Abraços…

Obs: Acho que preciso aprender ingles :?

A

Ainda acho os dos Deitel mais recomendado. E um inglês influente ajuda bastante na compreensão do mundo java.

B

Um inglês influente? Tá falando do Fowler, do Hitchens, do Blair? Ah, esse último não conta, ele é escocês.

A

Sim, somente com um bom inglês que você conseguira entender perfeitamente alguns livros em java, e alguns são até traduzidos porém a tradução é muito ruim.

Citando claro os livros em inglês e mal traduzidos.

U

Oi Pessoal.
Estou procurando o volume 2 do Core Java 7 (sétima) edição, só que traduzido.
O volume 1, eu achei fácil (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=298882&ST=SR)
O Volume 2 só achei em inglês.

Alguém sabe o motivo? ou sou eu que estou boiando e já tem traduzido?

Tks :smiley:

Eric

I

Hahahaa… :lol:

Acho(IMHO) que antes de ler um Deitel da vida de cabo a rabo, é melhor pegar apostilas bem explicadas como as da Caelum, que fazem um apanhado geral muito bom, deixando o Deitel e outros calhamaços como fonte principal de consulta, e não de aprendizado.
É “soda” para alguem que acabou de entrar na facul(por exemplo), pegar um Deitel da vida, tendo N outros livros para ler.
O aprendizado tem que ser fácil, o polimento do que foi aprendido, não. :wink:

U

Oi pessoal :slight_smile:
Outra duvida que tive é sobre o Head First Java e o Effective Java. Todos tem falado muito bem deles, mas eles estão cobrindo Java 5? Não encontrei nenhuma sinopse mencionando isso :S

Abraços,
Eric

E

Ninguem tem nem que seja um capitulo do java use a cabeça pra postar, pra ver de qual que é a do livro, pode ser em ingles??? Ou alguem que tenha o livro scanear algumas paginas pra deixar de exemplo aqui??? Eu quero comprar o livro mas estou em duvida entre ele e o deitel… Alguem pode fazer este imenso favor pra mim???
O deitel eu ja conheço um pouco e este java use a cabeça eu nunca vi…

F

Esse livro está escrito em Português?

M

Sim ele tem a versão traduzida.
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1074847&ST=SR

R

Cara Use a Cabeça tem em Portugues sim mas se eu fosse você aprenderia um ingles ai cara vai ti ajudar muito pode ter certeza !!!

C

o livro do deitel é muito bom, ele cobre os assuntos básicos e explica tudo muito bem. porém acho que as vezes ele se torna um pouco monótono. algumas pessoas acham que falta um pouco mais de objetividade, ir direto ao ponto. nesse quesito o core java é uma boa opção, além de ser objetivo ele vem em dois volumes e por isso cobre mais assuntos. uma outro opção é o tutorial java da própria sun, é uma ótima fonte para aprender java.

C

Bom curto mto o Head First Mas tipo pra q n tem nem ideia do q é java fica meio pesado pelo menos pra mim fico =D… Deitel bom pra mim eu n iria conseguir axo mto grande e pra mim n vira livro gigantesco assim kkk…

E

Lendo os ultimos post me surgiu uma dúvida, a principal diferença entre os livros do Deitel e o HF é a didatica?
Ocorre que eu tenho o livro do Deitel, atualmente estou estudando o capitulo 17, será que eu ainda irei precisar ter o HF para prosseguir o meus estudos com java?

K

depende… ja li o HF e ja estou comprando mais 2 livro sobre java afinal com 1 livro só nao da pra aprender tudo quanto mais vc ler mais vc aprenderá!

R

Será que Java como programar da Deitel e Core Java são suficientes para programação comercial em java de modo profissional?
Manipulação de imagens, redimensionamento, uploads pelo menos na área de desktop?

abrs,

N

Olá, eu recomendo o Head First Java, já o li… melhor que o Deitel(tbm li) e sinto aos adoradores, mas até J.B. (Java Effective, que tbm li) ficou com uma perspectiva didática mais complicada que o HFJ… Hoje vc o encontra pra comprar por míseros aprox. 46 reais… considerando que são 496 págs. são menos de 15 cents por cada valiosa pagina de conteudo… :lol:

Aproveite![google]Use a cabeça Java[/google] <-O livro em pt-br

B

Para mim o Deitel é o melhor!
Não recomendo ir de início ao fim nele, pois é muito massante, temos que ler outros também!
O Use a Cabeça Java e o Core Java eu também recomendo!

F

brunoeac:
Não recomendo ir de início ao fim nele, pois é muito massante, temos que ler outros também!

O deitel realmente tem uma leitura mais pesada e tecnica do que o use a cabeça por exemplo, porém é muito detalhista. Axo a combinação desses 2 livros muito boas para começar :wink:
Aconselho fortemente os 2.

R

Acho que o Deitel é o 1° passo, sua abordagem pode ser um pouco chata as vezes, mas é muito bom. Depois você pode dar uma lapidado no conhecimento com o Use a Cabeca - Java.

B

feharaujo:
brunoeac:

O deitel realmente tem uma leitura mais pesada e tecnica do que o use a cabeça por exemplo, porém é muito detalhista. Axo a combinação desses 2 livros muito boas para começar :wink:
Aconselho fortemente os 2.

Com certeza os dois são uma boa para o início! Como o fecharaujo e o romarcio disseram, recomendo os dois, sendo o Deitel para iniciar e o Use a Cabeça para a continuidade!

Criado 2 de maio de 2006
Ultima resposta 18 de out. de 2012
Respostas 64
Participantes 48