Melhorar desempenho do Netbeans

5 respostas
T

Olá alguem sabe como posso melhorar o desempenho do Netbeans, uso ele no Win 7, processador core 2 duo e 2 gb de memória, obrigado, Thiago

5 Respostas

P

Simples:

• Muda pra XP (tá bom, isto é opcional)
  • Desabilita o tema do Windows (no XP isto ajuda)
  • Desinstala do Netbeans todos (eu disse TODOS) os plugins que vc não utiliza, pq tenho certeza que isto vc não fez…(isto vale para qualquer S.O.)
D

Tenho um PC em casa com a mesma configuração que a sua, placa de vídeo onboard das bem fuleiras, Win 7 e o NetBeans roda normal.
O que está acontecendo?

O que o boone falou quase não tem fundamento. O Win 7 é espertinho o bastante p/ desligar os frufrus da interface gráfica caso seu PC seja fraco.
O look and fell do SO não altera em nada a execução do NetBeans. Essa história de plugin é balela. As versões mais novas do NetBeans só ativam o que você está usando no momento. Por exemplo, se vc tiver o plugin p/ desenvolviemtno em Ruby instalado mas nenhum projeto Ruby estiver aberto, o NetBeans não vai carregar esse módulo.

Se você explicar o que caracteriza a falta de desempenho que você está experimentando, ficaria mais fácil falar algo mais concreto ao invés de ficar fazendo conjecturas e culpando o SO e a IDE. Se fosse no Win Vista, eu até concordaria que ele usa a máquina demais (mesmo que saiba desligar os frufrus tbm), mas o Win 7 é quase um Win XP.

[]´s

I

Muda o OS para Linux. O netbeans roda muito melhor no linux.

P

Pois é davidbuzatto…eu sou do tipo que falo do que não sei…hahaha, até dou risada desta sua frase de que quase não tem fundamento o que eu falei…

Bem, fora dicas valiosas.
Tá certo vai, a 1a e 2a foi de sacanagem, até pq vc não vai mudar de S.O. só por causa de performance de um ambiente de desenvolvimento né…

Quanto a 2a e 3a dica, são válidas sim para quem usa XP como eu. Quer ver o Netbeans se portar melhor ? Desativa os temas do Windows, mas principalmente desinstala os plugins não usados. Ele irá carregar que nem um foguete…!

I

Não é sacanagem. É só uma sugestão, e tenho experiência no que estou falando.

Criado 18 de setembro de 2010
Ultima resposta 20 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4