Ola amigos do Guj!!
Estou a muito tempo procurando uma soluçao para um problema na aplicacao do tomcat da minha empresa, por isso peço ajuda aos meus amigos do GUJ.
Primeiro irei explicar a situaçao que me passa:
O tomcat roda num servidor com windows 2003 server, 4 gb ram, e processador de 8 nucleos.
Em torno de 50 usuarios acessam a aplicacao, nao necessariamente ao mesmo tempo.
Tomcat: 5.5
Sistema: ERP
Problema:
Normalmente o tomcat esta estavel com memoria em torno de 300mb no taskmanager do windows e aplicaçao esta rapida, porem em algum instante a memoria começa a subir aproximadamente até 900mb e entao a aplicacao fica lenta ao ponto de ter que reiniciar o serviço do tomcat.
Ja foi ajustado as diretivas de memoria para nao dar OutOfMemory, mas isso da no mesmo pois tenho que reiniciar o tomcat toda vez que chega perto de 900mb.
Ja colocamos o Probe para tentar identificar o problema caso fosse a programaçao no contexto mas sem sucesso, pois nao da para identificar o que causa o aumento repentino.
No Probe podemos forçar o gardbage colletor, mas é a mesma coisa que nada, pois nao diminui a memoria acusada no taskmanager.
Li a um tempo num comentario de forum, que isso era um bug do tomcat no gerenciamento de memoria Heap (aquela que guarda as classes e os metodos)
Entao esta aí minha pergunta: O que fazer?
Osmar Maciel Rehbein