Mensagens de validações do JSF com PrimeFaces

3 respostas
java
D

Bom galera, estou com seguinte problema. Estou com método que faz uma consulta no Banco, informo duas datas e informo nome de um funcionario no combobox:

O Problema é o Seguinte:

1 - Quando eu não informo as datas e peço para consultar, ele me traz logo todas as mensagens.

2 - Quando eu informo as datas, ele traz uma mensagem: Consulta Realizada com sucesso, Até aí tudo bem. Só que essa consulta não tem nenhuma informação no meu DataTable, aí se eu clicar mais uma vez no Consultar ele aparece a mensagem informando que não possui Registros . Se eu Alterar a data para visualizar um Registro Ele continua aparecendo as 2 Mensagem ao mesmo Tempo.

Meu Método
`

public List<Servico> filtrarSevico() throws RegraNegocioException {

if(dataInicio == null && dataFim ==  null || dataFim == null || dataFim == null){
		MensagemUtil.AdicionaMensagem(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Campo data está vazio");
	}
	if(listServico.isEmpty()){
			MensagemUtil.AdicionaMensagem(FacesMessage.SEVERITY_WARN, "Não possui registros!");
	}
	if(listServico.size() >=0){
		MensagemUtil.AdicionaMensagem(FacesMessage.SEVERITY_INFO, "Consulta realizada com sucesso!");
		listServico = gestaoServicos.filtrarServico(dataInicio, dataFim, funcionario);
	}
	return null;
}

`

Print

3 Respostas

A

Oi! Acho que esse link aqui pode te ajudar a fazer essa parada funcionar direitinho, senão acho que vc deve dar uma olhada na ordem que as coisas estão executando no fluxo de execução de coisas do JSG

D

link não funciona :sweat:

A

Foi mal, o link tava errado… segue http://annacruz.github.io/java/jsf/programação/validação/2013/08/26/validacao-de-mais-de-um-campo-usando-jsf-e-primefaces.html

Criado 19 de março de 2016
Ultima resposta 20 de mar. de 2016
Respostas 3
Participantes 2