Mercado de trabalho para programadores, está indo muito mal!?

192 respostas
T

Olá amigos, seguinte, sou programador há muitos anos, mas sempre programei pra desktop utilizando Delphi (por favor não vamos criar flames sobre o delphi :wink: ), pois bem, estou vendo que a área está indo mal, muito mal… gente se protituindo, fazendo “sistemas” por R$100,00 ou menos… ou seja, simplesmente horrível.

Ao meu ver, vejo apenas 2 soluções: Ou criar a própria empresa de programação e correr atrás, ou ser funcionário de uma empresa grande, que pelo menos não utiliza desta “forma de mercado”.

Tirando estas 2 soluções as outras é mudar de direção, deixar a programação e ir pra análise, segurança em TI e etc…

Bom, o que me dizem? A área de programador ainda vale a pena? e em Java, como está? Digo no sentido financeiro, porque para nós programadores, não tem nada que substitua o prazer de programar, mas o financeiro!?!?

Bom amigos, estou aberto aqui para discutirmos…

Obrigado.

[]s

192 Respostas

T

Tudo isso se resume em uma unica coisa o Mundo da informatica esta indo para a WEB e como vc disse Delphi e desktop…90% das aplicações desenvolvidas hj são voltadas para a web…então ja da para ver como ta ne?

R

Numa profissão que ganha bem acima de 90% da população do país, eu diria que está indo muito bem. Sem contar as vagas de emprego que sobram para todo lado.

A solução é: ‘Pare de construir sisteminhas da 100 reau e estude para construir aplicações de verdade’.

T

Concordo amigos, tudo está indo pra Web, mas as vezes cliente não quer web, quer local mesmo… dificilmente cliente quer deixar os dados expostos na internet… Realmente já sei que sistemas Desktop em Delphi já eram… a prostituição está muito grande.

Mas e quanto ao Java, está aquecido? É bom procurar certificações (bom eu sei que é, mas vale a pena o investimento?)

[]s

V

titanius: