Estou fazendo uma aplicação de controle de funcionários e preciso criar uma forma para que quando chegar 30 dias o sistema pare de funcionar pedindo uma senha para ativação (tipo os programas trials)…
sou de belém tbm brother e eu to querendo isso tbm xD
ná verdade quero controlar a escolha desse 30 dias tbm.
A
AlissonSchneider
Tipo eu pensei numa coisa agora tipo assim
Faz um sistema de login normal, só que ve lá no calendário quando passar esses 30 dias se o cara por exemplo clicar no botão X ele jogue a telinha de login
Mas é apenas uma lógica e uma opinião
grato
Alisson Schneider
L
leoviniga
Você pode ter uma tabela no banco de dados destinada a gravar as informações de quando o usuário de cadastrou(por exemplo) e sempre checar essa data antes de iniciar o programa…ou…
Você pode na instalação/extração do programa ter um arquivo que não possa ser editado que contenha a mesma informação…importante na questão do arquivo é checar se ele existe e não somente a data em caso do indivíduo deletar o arquivo ou tentar modifica-lo
D
drigo.angelo
Acho que o banco de dados é mais seguro
A
AlissonSchneider
leoviniga:
Você pode ter uma tabela no banco de dados destinada a gravar as informações de quando o usuário de cadastrou(por exemplo) e sempre checar essa data antes de iniciar o programa…ou…
Você pode na instalação/extração do programa ter um arquivo que não possa ser editado que contenha a mesma informação…importante na questão do arquivo é checar se ele existe e não somente a data em caso do indivíduo deletar o arquivo ou tentar modifica-lo
Isso complementa o que eu tentei dizer a tela de login no caso trabalharia com o banco de dados
C
colosos_colossus
usa o banco tbm, mais tem uma coisa muito interessante é o serial do HD. bom pra mim é mais complicado
porque meu sistema é uma aplicação do sistema da empresa, ou seja, ele é fundido com da empresa a empresa
já tem o controle mensal do sistema com seus clientes e preciso de alguma forma agiu fazer com que a empresa
saiba que estão usando ou não meu software para cobrar mais, Detalhe o da empresa é em ta ai o pq complicado
V
vitoryudi
faz um metodo para ele disparar um email para vc a cada x dias,
quando tiver alguma ação no programa.
ou o tempo for entre 30 dias ou mais.
caso nao tenha acesso a internet,
ficaria dificil,
rs
mas faz ele pedir atualização a cada 30 dias.
senão o programa “fica bloqueado”
não?
C
colosos_colossus
vc só ta falando uma logica de uma parte de como poderia ser mais vo te dar uns detalhes.
como travar o systema caso o usuário não insira ou seja invalida a key de liberação.< a empresa aqui usa uma logica com o serial do HD>