então me surgiu a duvida,eu posso usar um um paramento com nome idêntico de uma variável?Exemplo, o método validarPeso recebe como parâmetro uma String com identificador peso , e nessa classe tem uma variável chamada peso, isso é possível? se sim, eu teria que converter String recebida por parâmetro para uma Double, porem, o comando
peso = Double.parseDouble(peso); da erro por causa dos identificadores iguais, desculpe se a minha duvida ficou meio confusa, mais é que me bugo legal isso kkk, mais desde ja mt obrigado!
Vale lembrar que nesse caso cairá no bloco else se o peso for igual a 0 ou igual a 350. Para ser válido o peso 0 ou 350, seria: if(this.peso >= 0 && this.peso <= 350)
V
Vitor_Machado
obrigado galera, com forme as informações de vcs desenvolvi o seguinte código, vcs poderiam avaliar se tem algo de errado? ou se fica assim msm, desde ja mt obg, segue o código:
publicstaticvoidmain(String[]args){Pacientepaciente=newPaciente();Stringnome,peso,altura;doubleimc;while(true){while(true){nome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Nome do paciente");if(nome==null){break;}if(paciente.validarNome(nome)){paciente.nome=nome.trim();break;}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome inválido","Erro",0);}}if(nome==null){break;}while(true){peso=JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe seu peso");if(peso==null){break;}if(paciente.validarPeso(peso)){paciente.peso=Double.parseDouble(peso);break;}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Peso inválido!","ERRO",0);}}if(peso==null)break;;while(true){altura=JOptionPane.showInputDialog(null,"Infome a altura");if(altura==null){break;}if(paciente.validarAltura(altura)){paciente.altura=Double.parseDouble(altura);break;}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Altura inválida","ERRO",0);}}if(altura==null)break;JOptionPane.showMessageDialog(null,paciente.recuperarResultado());}}