Olá amigos, sabe quando você faz o projeto da faculdade todinho, pesquisa, se mata cria o .jar e ele não abre? então aconteceu isso comigo… podem me ajudar sobre o que esta ocorrendo?
quando executo o projeto no net beans, com o shift + F6 ele funciona corretamente, o banco de dados também!, mas quando crio o .jar ele nao abre !
Qual erro que aparece? simplesmente nada acontece?
T
Tecjuliohenrique
exato, nada acontece
X
Xore20081 like
Mas sua aplicaçao ta usando swing javafx jFrame Joption lago do tipo?
T
Tecjuliohenrique
sim, muitos
X
Xore20081 like
Estranho , o meu que estou fazendo estava dando erro que nao estava achando o MainClass, mas quando acontece de simplesmente nao dar erro nas minhas aplicacoes é porque eu nao coloquei a classe main na ide.
T
Tecjuliohenrique
aparece isso quando tento limpar e construir novamente
Updating property file: C:\Users\julios\Desktop\java\VideoProjeto\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Users\julios\Desktop\java\VideoProjeto\build
C:\Users\julios\Desktop\java\VideoProjeto\nbproject\build-impl.xml:1387: Unable to delete file C:\Users\julios\Desktop\java\VideoProjeto\dist\VideoProjeto.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)
T
Tecjuliohenrique
quando clico em construir aparece isso aqui em vermelho
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
X
Xore20081 like
O meu esta dando a mesma msg, mas esta rodando normal.
A
aix1 like
Por algum motivo(IDE, sistema operacional, pastas abertas, processo em uso…) o Netfeijões ao limpar esta pasta e reconstruir o projeto não consegue,então feche a IDE, verifique que esta pasta não esteja sendo utilizada por nenhum outro processo no seu sistema, abre o gerenciador de tarefas e mate os processos Java em execução se tiver, abra a IDE novamente recompile e seja feliz
T
Tecjuliohenrique
legal, fiz isso consegui, mas o programa insiste em nao abrir
A
aix1 like
Dentro do seu jar tem uma pasta com um arquivo dentro META-INF/MANIFEST.MF dentro do arquivo deve ter uma linha que diz:
Main-Class:
neste main class deve ter o caminho full qualificado até a classe main da sua app, ex: Main-Class: br.com.seu.pacoteJava.ClasseMain
C
cviniciusm1 like
Olá,
Você escreveu muito mas explicou muito pouco.
Seja mais detalhado, mostre o passo a passo que fez.
Leia você mesmo o que escreveu como se fosse outra pessoa, e veja se conseguiria ajudá-lo (a si próprio).
Não somos mágicos ou clarividentes, se não for claro e objetivo, então dificilmente alguém conseguirá ajudá-lo.
Atenciosamente.
T
Tecjuliohenrique
fiz pelo net beans, limpar e construir
achei o arquivo .mf porem como abro?
A
aix1 like
com qualquer leitor de arquivos, embora tenha uma extesão .mf dentro dele é TXT puro.
T
Tecjuliohenrique
Manifest-Version: 1.0
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
esta assim
A
aix1 like
Este é o conteúdo do arquivo que esta na sua IDE dentro do seu projeto? ou este arquivo esta dentro do jar que você não consegue rodar?
preciso que me mostre o conteúdo do arquivo que esta dentro do seu jar(o que esta tentando rodar).
T
Tecjuliohenrique
desculpa, mandei o errado.
Eu estou no netbeans então não deve ser dificil achar
A
aix1 like
abre o teu .jar com algum descompactador(winrar) da vida e estara la o arquivo.
T
Tecjuliohenrique
bom garoto
ta ai
Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.9.4
Created-By: 1.7.0_80-b15 (Oracle Corporation)
Class-Path: lib/mysql-connector-java-5.1.23-bin.jar
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Main-Class: controle.Manancial
A
aix1 like
ok isso mesmo, Manancial é a classe main que inicia seu software?
T
Tecjuliohenrique
sim, Manancial
T
Tecjuliohenrique
a classe main, chama meu frame principal.
T
Tecjuliohenrique
no meu frame principal, a parte do codigo, tem um metodo main é normal isso?
seu projeto é maven? ou standalone normal? posta o código que adiciona no systray a imagem.
T
Tecjuliohenrique
eu coloco a imagem como um icone de um label
C
cviniciusm1 like
Olá,
Veja o conteúdo do irpf.jar (aplicativo da Declaração do IRPF), basta abrir esse arquivo com seu programa descompactador preferido (e que suporte jar).
abra no netBeans na parte de arquivos (pode dar um Ctrl+2), abra a pasta do seu projeto, e abra o arquivo “build.xml” dentro da tag project adicone o cod abaixo :
`
<propertyname="store.jar.name"value="Nome do Projeto"/><propertyname="store.dir"value="store"/><propertyname="store.jar"value="${store.dir}/${store.jar.name}.jar"/><echomessage="Packaging ${store.jar.name} into a single JAR at ${store.jar}"/><deletedir="${store.dir}"/><mkdirdir="${store.dir}"/><jardestfile="${store.dir}/temp_final.jar"filesetmanifest="skip"><zipgroupfilesetdir="dist"includes="*.jar"/><zipgroupfilesetdir="dist/lib"includes="*.jar"/><manifest><attributename="Main-Class"value="${main.class}"/></manifest></jar><zipdestfile="${store.jar}"><zipfilesetsrc="${store.dir}/temp_final.jar"excludes="META-INF/*.SF, META-INF/*.DSA, META-INF/*.RSA"/></zip><deletefile="${store.dir}/temp_final.jar"/></target>`
salve e dar um limpar e construir…
dai criara uma pasta store no seu projeto com .jar com todas as suas dependencias e abrira em qualquer local e em qualquer sistema operacional com java instalado…
T
Tecjuliohenrique
aonde ela aparece
A
Alancarloscesar1 like
se estiver falando da pasta store ela fika nos seus projetos do netbeans…