Meu modelo MVC esta correto?

21 respostas
P

Pessoal ja faz algum tempo que estou estudando o padrão MVC. Gostaria de Saber de vocês se ele esta correto

Vejam a imagem abaixo das classes Model

Neste diagrama de classe como vcs podem ver possuo a Interface Model, class abstrata AbstractModel e a classe concreta DefaultModel
ModeListener, ModelDispatchableEvent, ModelEvent são usados para gerenciar os eventos da model.

Num controle cadastro simples como é o caso do cadastro de estado basta usar a classe DefaultModel, esta classe mantém um referência a interface DAO. que eu posso instânciar em minha aplicação o DAO e passar como parâmetro do seu contrutor ou no método setDao

Vejam a imagem abaixo das classes controller

Como vocês podem ver na classe Controller - ControllerFrmCadEstados mantém uma referência a interface Model. A classe ControllerFrmCadEstado implementa a interface BaseController que possui os métodos

public interface BaseController{
    void enabledEdit(boolean enabled);

List fill();

void insert();

void save();

void edit();

void delete();

void update();

void cancel();

void close(); 

void configureEvents();

Onde no construtor da minha View ou seja do meu formulário esta assim

@ViewHandler //Annotation do framework genesis
public class FrmCadEstados extends javax.swing.JInternalFrame {

private BaseController controller; 

/** Creates new form FrmCadEstados */
    public FrmCadEstados(){
        initComponents();        
    }

public FrmCadEstados(BaseController controller){
        enableEvents( AWTEvent.WINDOW_EVENT_MASK );
        try{
            initComponents();            
            this.controller = controller;                                
            SwingBinder binder = new SwingBinder(this, this.controller);//estou o framework genesis para os Actions
            binder.bind();            
        }
        catch( Exception e ) {
            e.printStackTrace();
        }               
    }  
   ........
  .......
}